Rede Vino! lança sua própria marca de espumantes
Fonte: Bem Paraná – Por Simone Meirelles
Os espumantes Vino! já podem ser encontrados na loja da marca e custam R$ 54.
Notícia para quem curte bons vinhos, em especial os ótimos espumantes brasileiros.
A rede Vino! está lançando sua marca própria de espumantes. Eles já podem ser encontrados nas três lojas de Curitiba (Batel, MercadoSal e Mercadoteca). As variedades são Brut, Brut Rosé e Moscatel. Desenvolvidos em parceria com a vinícola gaúcha Quinta Don Bonifácio, custam R$ 54.
O especialista em vinhos e fundador do Grupo Vino!, Raphael Zanette, participou do desenvolvimento dos produtos. “Esses espumantes inauguram uma linha que terá vinhos de várias regiões do mundo. Todos serão desenvolvidos especialmente para o Grupo Vino!, em parceria com enólogos que tenham filosofias como as nossas e paixão por vinhos autênticos e com personalidade”, conta.
O Vino! Brut é preparado com uvas Pinot Noir e Chardonnay, tem graduação alcoólica de 12% e uma coloração amarelo-palha bem delicada. O aroma persistente revela toques de maçã, pêssego e pão torrado em um paladar fresco e encorpado. A harmonização é ideal com aperitivos, peixes, massas e queijos leves.
Já o Vino! Brut Rosé é elaborado com uvas Sangiovese, Chardonnay e Pinot Noir. Possui 12% de graduação alcoólica e uma coloração rosada intensa, devido ao tempo de contato do mosto com as cascas. De paladar fresco e equilibrado, revela aromas delicados e persistentes, de frutas vermelhas e banana. Harmoniza com pratos leves, antepastos e peixes pouco condimentados.
O Vino! Moscatel, por sua vez, conta com as variedades Moscato Giallo e Moscato Alexandria. Traz teor alcoólico de 7,5% e cor amarelo-palha. No olfato, intenso aroma de flores brancas, com paladar elegante e fresco. A harmonização combina bem com sobremesas e doces em geral.
Localizada em Caxias do Sul, a vinícola Quinta Don Bonifácio foi criada em 2000, com vinificação iniciada em 2007, focada na elaboração de vinhos finos e espumantes. Ganhou rápido reconhecimento, especialmente, além de ter ganho prêmios importantes. Seu Rosé Brut foi eleito medalha de ouro no XI Concurso do Espumante Brasileiro em 2015.
You might also like
Amazon projeta sua própria rede de mercados nos EUA
Fonte: Redação Promoview Empresa de Jeff Bezos já é dona da Whole Foods e da Amazon Go, mas pelo visto quer uma opção “mainstream” para fortalecer sua posição na área.
Urupês emprega mil pessoas no setor de confecção
Fonte: diariodaregiao.com.br Urupês se torna arranjo produtivo local do setor do jeans e ganha mais acesso a financiamentos e projetos do governo; cidade reúne quase 60 empresas de confecção que
Impulsionadas pela Black Friday, vendas no varejo crescem 5,2% em novembro, aponta ICVA
Fonte: Moneytimes – Por Diana Cheng As vendas no varejo, descontada a inflação, aumentaram 5,2% em novembro em comparação ao mês anterior, de acordo com o Índice Cielo do
Bahia é mais um clube a apostar em marca própria no Brasil
Fonte: Maquina do Esporte O Bahia apresentou na noite desta quinta-feira (27) a Esquadrão, marca de roupas própria do clube, que antecipou o término do vínculo com a Umbro para