A ABMAPRO
Mensagem da Presidente
A ABMAPRO completa em 2020 treze anos de existência, durante os quais celebrou o crescimento constante do mercado de Marcas Próprias no Brasil e no mundo.
Com mais de 40 associados, que representam um mercado com faturamento de 3,9 bilhões de reais em marcas próprias e geram cerca de 220 mil empregos diretos, alcançamos a marca de 6,4% de participação em valor total das vendas apenas nos segmentos do varejo supermercadista, atacados, distribuidores e farmácias, de acordo com ultimo Estudo Anual de Marcas Próprias da Nielsen.
É importante também destacar as diversas atividades da ABMAPRO, que vão desde múltiplas ações em busca da regulamentação de produtos de Marca Própria nos âmbitos federal, estadual e municipal, até ações de sustentabilidade, como I Workshop ABMAPRO de Sustentabilidade realizado com o apoio do Ministério do Meio Ambiente. Ainda, realizamos viagens técnicas internacionais com o intuito de proporcionar aos associados o conhecimento e estreitamento de relações institucionais com o mercado internacional, bem como trazer ao Brasil o que existe de melhor em Marcas Próprias em países onde o setor é bastante desenvolvido e consolidado.
A ABMAPRO realiza reuniões com seus associados, networking e diversos eventos, como Congressos, Fóruns, sempre visando à informação e discussão do que existe de mais atual para o setor, tanto em produtos, quanto serviços, permitindo ainda a aproximação de todos os envolvidos na cadeia em um único evento.
Os grupos de trabalho, formados por executivos e profissionais do setor tanto na área técnica quanto na área comercial e marketing se empenham em realizar programas e propostas que em muito contribuem para o crescimento do setor.
Marcas Próprias são produtos que crescem e se consolidam não apenas no Brasil, mas em todo o mundo por apresentarem propostas que atendem às necessidades atuais de consumidores ávidos por praticidade e inovação.
É neste cenário otimista que temos confiança em manter o crescimento alcançado desde nosso surgimento, com a certeza de que contaremos sempre com o reconhecimento e apoio de nossos associados e do mercado.
Sejam todos bem-vindos!
Neide Montesano
Sobre a ABMAPRO
A ABMAPRO – Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização é a entidade representante do setor no país. É composta por empresas que atuam em diferentes segmentos de mercado e com diversos formatos de negócios, abrangendo desde indústrias, atacadistas, distribuidores e varejistas, até prestadores de serviços.’
Fundada no ano de 2006, a ABMAPRO tem como foco o desenvolvimento e aprimoramento do setor, dando todo suporte necessário e buscando, continuamente, proporcionar benefícios aos associados.
Fazem parte da ABMAPRO, 52 empresas associadas que juntas representam um faturamento de mais de 75 bilhões de reais e são responsáveis por mais de 220 mil empregos diretos.
Diretoria e Conselho Fiscal ABMAPRO
Gestão 2021/2024
PRESIDENTE: Neide Montesano
1º Vice Presidente: Loredana Lacava Andraus
2º Vice Presidente: Aparecido Borghi
3º Vice Presidente: Marco Antonio Ablen Quintarelli
1º Tesoureiro: Victor Hajjar
2º Tesoureiro: Marina Kayano Nishiyama
1º Secretário: Reinaldo Bertagnon
2º Secretário: Giovanna Dimitrov
CONSELHO FISCAL:
TITULARES: Vera Regina Suzano e Kazuo Matsui
SUPLENTE: Mariana Lucizani Müller
Nossa Missão
Desenvolver o mercado de Marcas Próprias e Terceirização no Brasil dentro de padrões internacionais de qualidade, informando, orientando e capacitando os envolvidos com este segmento para que melhor desempenhem suas práticas em seus negócios, assim como defender a ética e respeito ao consumidor e a todos os integrantes da cadeia de abastecimento.
Fazem parte da missão da entidade:
- Desenvolver e aprimorar a capacitação tecnológica e conhecimento através de seminários, espetáculos, encontros, foros de debate, cursos, feiras, exposições, publicações de interesse, literatura e demais condutas e eventos que divulguem o segmento;
- Buscar parâmetros de garantia de qualidade e construção de imagem de marca própria, considerando posicionamento, embalagem, preço e comunicação;
- Colaborar com o poder público e com entidades congêneres, como órgãos técnicos e consultivos, no estudo e solução dos problemas que se relacionem com marcas próprias e terceirização.
- Desenvolver a capacitação técnica de toda a cadeia envolvida no processo de marcas próprias;
- Instituir departamentos e comitês para promover e divulgar estudos pesquisas;
- Apoiar e representar os interesses dos associados;
- Construir e desenvolver junto aos meios acadêmicos uma “cultura brasileira de marca própria”, por meio de estudos e pesquisas de mercado;
- Difundir essa “cultura” junto ao consumidor final de maneira clara e didática, para esclarecer à sociedade os benefícios do produto de marca própria;
- Promover o encontro entre oferta e procura;
- Estabelecer padrões de ética industrial e comercial;
- Realizar pesquisas e levantar estatísticas do setor.
Nossa Visão
Ser a Associação de maior credibilidade em suporte para toda e qualquer empresa que invista ou deseje investir no negócio de Marcas Próprias e Terceirização no Brasil.
Nossos Valores
- Qualidade total.
– Do conceito ao produto ou serviço final - Parceria Real .
– Indústria e Distribuidor juntos por um propósito maior – O consumidor - Respeito ao consumidor e ao meio ambiente.
Manual ABMAPRO
Este material foi produzido com o intuito de contribuir para a ampliação e expansão do conhecimento tanto dos envolvidos na cadeia de Marca Própria, bem como dos demais interessados.
“Atendendo à missão da ABMAPRO de informar e orientar os empresários, consumidores e a comunidade acadêmica sobre as vantagens do fenômeno private label criamos o Manual ABMAPRO com conteúdo rico e com orientações de como está o setor no Brasil e no exterior”, conta Neide Montesano, presidente da ABMAPRO.
O manual apresenta diversas informações sobre o setor, cujos produtos e serviços ganham cada vez mais participação. Além disso, o material traz um pouco da história e evolução, oferecendo um panorama completo com os principais dados relevantes do mercado mundial e brasileiro de Marca Própria.
Para aqueles que têm interesse em se associar, o manual traz os princípios institucionais da ABMAPRO, suas principais atividades e todos os benefícios que a associação pode proporcionar aos seus associados.