A ABMAPRO

Mensagem da Presidente

A ABMAPRO completa em 2019 doze anos de existência, durante os quais celebrou o crescimento constante do mercado de Marcas Próprias no Brasil e no mundo.

Com mais de 40 associados, que representam um mercado com faturamento de 3,9 bilhões de reais em marcas próprias e geram cerca de 220 mil empregos diretos, alcançamos a marca de 6,4% de participação em valor total das vendas apenas nos segmentos do varejo supermercadista, atacados, distribuidores e farmácias, de acordo com ultimo Estudo Anual de Marcas Próprias da Nielsen.

É importante também destacar as diversas atividades da ABMAPRO, que vão desde múltiplas ações em busca da regulamentação de produtos de Marca Própria nos âmbitos federal, estadual e municipal, até ações de sustentabilidade, como I Workshop ABMAPRO de Sustentabilidade realizado com o apoio do Ministério do Meio Ambiente. Ainda, realizamos viagens técnicas internacionais com o intuito de proporcionar aos associados o conhecimento e estreitamento de relações institucionais com o mercado internacional, bem como trazer ao Brasil o que existe de melhor em Marcas Próprias em países onde o setor é bastante desenvolvido e consolidado.

A ABMAPRO realiza reuniões com seus associados, networking e diversos eventos, como Congressos, Fóruns, sempre visando à informação e discussão do que existe de mais atual para o setor, tanto em produtos, quanto serviços, permitindo ainda a aproximação de todos os envolvidos na cadeia em um único evento.

Os grupos de trabalho, formados por executivos e profissionais do setor tanto na área técnica quanto na área comercial e marketing se empenham em realizar programas e propostas que em muito contribuem para o crescimento do setor.

Marcas Próprias são produtos que crescem e se consolidam não apenas no Brasil, mas em todo o mundo por apresentarem propostas que atendem às necessidades atuais de consumidores ávidos por praticidade e inovação.

É neste cenário otimista que temos confiança em manter o crescimento alcançado desde nosso surgimento, com a certeza de que contaremos sempre com o reconhecimento e apoio de nossos associados e do mercado.

Sejam todos bem-vindos!

Neide Montesano

Sobre a ABMAPRO

A ABMAPRO – Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização é a entidade representante do setor no país. É composta por empresas que atuam em diferentes segmentos de mercado e com diversos formatos de negócios, abrangendo desde indústrias, atacadistas, distribuidores e varejistas, até prestadores de serviços.’

Fundada no ano de 2006, a ABMAPRO tem como foco o desenvolvimento e aprimoramento do setor, dando todo suporte necessário e buscando, continuamente, proporcionar benefícios aos associados.

Fazem parte da ABMAPRO, 52 empresas associadas que juntas representam um faturamento de mais de 75 bilhões de reais e são responsáveis por mais de 220 mil empregos diretos.

 

Diretoria e Conselho Fiscal ABMAPRO

Gestão 2018/2019

PRESIDENTE: Neide Montesano
1º Vice Presidente: Fátima Merlin
2º Vice Presidente: Aparecido Borghi
Vice Presidente:
Zanone Campos

1º Tesoureiro: Victor Hajjar
2º Tesoureiro:
Loredana Lacava Andraus

1º Secretário: Giovanna Dimitrov
2º Secretário:
Miguel Tacone

CONSELHO FISCAL:
TITULARES: Vera Regina Suzano e Kazuo Matsui
SUPLENTE: Ubirajara Salgado

Nossa Missão

Desenvolver o mercado de Marcas Próprias e Terceirização no Brasil dentro de padrões internacionais de qualidade, informando, orientando e capacitando os envolvidos com este segmento para que melhor desempenhem suas práticas em seus negócios, assim como defender a ética e respeito ao consumidor e a todos os integrantes da cadeia de abastecimento.

Fazem parte da missão da entidade:

  1. Desenvolver e aprimorar a capacitação tecnológica e conhecimento através de seminários, espetáculos, encontros, foros de debate, cursos, feiras, exposições, publicações de interesse, literatura e demais condutas e eventos que divulguem o segmento;
  2. Buscar parâmetros de garantia de qualidade e construção de imagem de marca própria, considerando posicionamento, embalagem, preço e comunicação;
  3. Colaborar com o poder público e com entidades congêneres, como órgãos técnicos e consultivos, no estudo e solução dos problemas que se relacionem com marcas próprias e terceirização.
  4. Desenvolver a capacitação técnica de toda a cadeia envolvida no processo de marcas próprias;
  5. Instituir departamentos e comitês para promover e divulgar estudos pesquisas;
  6. Apoiar e representar os interesses dos associados;
  7. Construir e desenvolver junto aos meios acadêmicos uma “cultura brasileira de marca própria”, por meio de estudos e pesquisas de mercado;
  8. Difundir essa “cultura” junto ao consumidor final de maneira clara e didática, para esclarecer à sociedade os benefícios do produto de marca própria;
  9. Promover o encontro entre oferta e procura;
  10. Estabelecer padrões de ética industrial e comercial;
  11. Realizar pesquisas e levantar estatísticas do setor.

Nossa Visão

Ser a Associação de maior credibilidade em suporte para toda e qualquer empresa que invista ou deseje investir no negócio de Marcas Próprias e Terceirização no Brasil.

Nossos Valores

  1. Qualidade total.
    – Do conceito ao produto ou serviço final
  2. Parceria Real .
    – Indústria e Distribuidor juntos por um propósito maior – O consumidor
  3. Respeito ao consumidor e ao meio ambiente.

 

Manual ABMAPRO

Este material foi produzido com o intuito de contribuir para a ampliação e expansão do conhecimento tanto dos envolvidos na cadeia de Marca Própria, bem como dos demais interessados.

“Atendendo à missão da ABMAPRO de informar e orientar os empresários, consumidores e a comunidade acadêmica sobre as vantagens do fenômeno private label criamos o Manual ABMAPRO com conteúdo rico e com orientações de como está o setor no Brasil e no exterior”, conta Neide Montesano, presidente da ABMAPRO.

O manual apresenta diversas informações sobre o setor, cujos produtos e serviços ganham cada vez mais participação. Além disso, o material traz um pouco da história e evolução, oferecendo um panorama completo com os principais dados relevantes do mercado mundial e brasileiro de Marca Própria.

Para aqueles que têm interesse em se associar, o manual traz os princípios institucionais da ABMAPRO, suas principais atividades e todos os benefícios que a associação pode proporcionar aos seus associados.