Telhanorte fortalece marcas próprias visando melhor rentabilidade, com potencial de crescimento

Telhanorte fortalece marcas próprias visando melhor rentabilidade, com potencial de crescimento

A Telhanorte, pertencente a um dos maiores grupos de lojas de materiais de construção do Brasil, tem fortalecido suas marcas próprias, comercializadas em todas as unidades da rede. No último ano, a empresa lançou a marca Royal Color, com uma gama completa de itens necessários para pintura, e já registra números significativos.

“Atualmente, temos um número alto de vendas dos itens da Royal Color, registrado em todas as unidades das nossas três praças. Nossa estratégia com as marcas próprias, é melhorar a rentabilidade, ofertando produtos de qualidade, que o cliente também possa ter uma boa relação custo x benefício. Continuaremos a fortalecer as marcas de parceiros nacionais”, ressalta Adriano Galoro, diretor comercial da Telhanorte.

Além da marca Royal Color, a Telhanorte conta com quatro marcas próprias em segmentos diferentes, são elas: Alterna, com torneiras, misturadores, acessórios, louças e assentos sanitários; Coisas & Coisinhas, com itens de organização para cozinhas, banheiros e quartos; Royal Gres, com porcelanatos, revestimentos e argamassas; além da Prosteel, com ferramentas elétricas, manuais e acessórios.

As marcas próprias já se consolidaram dentro dos lares brasileiros. De acordo com estudo da NielsenIQ, disponibilizado no fim de 2022, em torno de um terço dos lares nacionais optam por produtos com selos próprios.

“A estratégia com marca própria é muito eficaz e temos adotado há anos. Os consumidores brasileiros se baseiam muito na confiança e qualidade da marca para escolher os itens, além claro do preço, mas a credibilidade da Telhanorte no mercado é algo que faz diferença no momento da escolha dos itens. O vendedor também é quem faz este papel em divulgar o produto no ato da venda, destacando os principais diferenciais dos itens”, complementa Galoro.
Materia extraída: https://itaqueraemnoticias.com.br/noticia/94088/telhanorte-fortalece-marcas-proprias-visando-melhor-rentabilidade-com-potencial-de-crescimento

Previous St. Marche investe em nova identidade visual para produtos de marca própria
Next Tendência global: marcas próprias ampliam presença no exterior e ganham espaço também no Brasil

You might also like

Notícias

Meio de pagamentos para nichos e a customização white-label

Fonte: Terra – Por Victor Dubugras Os cartões de crédito de marca própria, conhecidos como private-labels, foram uma importante iniciativa do mercado financeiro   Os cartões de crédito de marca própria,

Têxtil e couro

Macy’s lança mais marcas próprias para impulsionar seus negócios

Varejista pretende lançar quatro marcas próprias até o final de 2025 A loja de departamentos Macy’s lançou no início de fevereiro a State of Day, a segunda de quatro marcas próprias

Comércio varejista

Continente sublima confiança para promover produtos marca própria (com vídeo)

Fonte: Meios & Publicidade – Por Pedro Durães Por Pedro Durães a 11 de Abril de 2019 “A confiança conquista-se produto a produto” é o claim da nova campanha publicitária criada

ABMAPRO na mídia

Episódio 4 – O Shopper e as Marcas Próprias com Neide Montesano.

Neste episódio Fatima Merlin entrevista Neide Montesano presidente da Abmapro sobre um tema de extrema relevância e que vem ganhando destaque nas escolhas e na cesta de consumidores e shopper: