Marcas Próprias ganham maior participação dos mercado do mundo todo

Marcas Próprias ganham maior participação dos mercado do mundo todo

As marcas próprias têm conquistado cada vez mais a atenção do shopper mundo afora. De acordo com a Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização (ABMAPRO), houve aumento de valor de marca própria na média global de 3,5%. Na América Latina, essa alta chegou a 27,4%; na Europa, países como Portugal e Espanha, mercados mais maduros para este tipo de produto, também houve crescimento: 2,9% e 2,6% respectivamente quando comparado 2022 com o ano anterior. A Suíça ainda é o país em que as vendas de itens de marcas próprias mais dividem espaço com marcas líderes, com índices acima de 50%.

Ainda de acordo com o levantamento, as marcas próprias fazem parte de mais de 40% da rotina das casas brasileiras, número 5,5 pontos percentuais maior do que em 2021. O que justifica tanto interesse? Aspectos como preço, qualidade, disponibilidade e recomendação. De acordo com a ABMAPRO, produtos de marca própria têm valor de mercado até 30% mais barato do que o das bandeiras tradicionais.

A atuação dos varejistas que ofertam marca própria aos clientes tem sido bastante diversificada. A Marks & Spencers, companhia de varejo do Reino Unido, por exemplo, investiu em uma linha vegetariana no fim do ano passado São 14 refeições congeladas e com critérios alinhados com a tendência de consumo nessa linha. Algo pouco imaginável anos antes para este tipo de companhia.

O Carrefour, na Polônia, também inovou e criou máquinas de refil com embalagens recicláveis para transportar produtos de limpeza de marca própria na versão líquida. Como resultado, produto 50% mais barato do que o modelo convencional e uma ajuda a mais para a preservação do meio ambiente.

No Brasil, o caminho é animador. As marcas próprias de varejo alimentar faturaram 15 bilhões de reais em 2022. Na sequência, vieram vestuário (25 bilhões) w o setor de pharma (4,5 bilhões). Demais segmentos somaram 3 bilhões de reais. Os dados também apontaram que os consumidores são mais fiéis às marcas próprias já que, em média, levam 20 produtos com este tipo de rótulos, enquanto as marcas líderes alcançam 10 itens em geral.

Fonte: https://checkoutrh.com.br/marcas-proprias-ganham-maior-participacao-nos-mercados-do-mundo-todo/

Previous Cencosud lança marca própria de carnes e linha de acessórios para churrasco

You might also like

ABMAPRO na mídia

Marca própria significa economia no bolso

02/06/2016 Fonte: Diário da Região (São José do Rio Preto) Em épocas de racionalização do consumo, as marcas próprias consolidam seu papel de grande aliado dos consumidores. Em geral, esses

Eventos

PORTAS ABERTAS – ABMAPRO

Inscreva-se: https://zoom.us/j/97529564222?pwd=dlMyZmR0aTB0c3pYVHpvelp2WVhhUT09  

Notícias

Pague Menos investe em marca própria e vendas saltam 16%

Lançamentos foram reforçados em categorias estratégicas, aproveitando a sazonalidade e regionalidade de cada período. Com nove marcas e mais de mil itens de marca própria, a rede de varejo farmacêutico Pague Menos

Comércio varejista

Farmácias atraem classes C e D com marcas próprias

Os consumidores já perceberam que os produtos de algumas marcas só podem ser encontrados em determinadas farmácias, mas eles, em geral, não sabem que essas mercadorias são produzidas pelas próprias