Cencosud lança marca própria de carnes e linha de acessórios para churrasco

Cencosud lança marca própria de carnes e linha de acessórios para churrasco

Novos produtos chegam ao mercado da Bahia, de Sergipe e Alagoas

A Cencosud lança sua marca própria de carnes Cuisine&Co, que traz a linha exclusiva La Hacienda de cortes premium de carne bovina, como picanha, ancho e coração de alcatra.

Comercializados na Colômbia, no Chile e na Argentina, os produtos chegaram em lojas selecionadas da rede GBarbosa. Trata-se de uma importação exclusiva de frigorífico próprio da Cencosud, na Argentina.

Além das carnes, La Hacienda também assina uma linha de acessórios para tornar o churrasco mais prazeroso. Com visual moderno, são diversos modelos de facas, kit para churrasco, tábuas de corte, petisqueiras, coqueteleiras, copos de vidro, Moscow Mule, taças de cristal e abridor de vinhos.

Os itens podem ser encontrados nas lojas do GBarbosa Costa Azul, em Salvador, Lauro de Freitas e Rodoviária, em Feira de Santana, todas na Bahia; em Sergipe, nas lojas Jardins, Riomar e Francisco Porto; em Alagoas, na loja GBarbosa Stella Maris.

Cash & carry impulsiona resultado em 2023

Com investimentos no mercado de retail media e no modelo cash & carry, a supermercadista Cencosud Brasil teve um aumento de 8,5% na receita líquida em 2023, com R$ 10 bilhões. Baseado no autoatendimento, o cash & carry cresceu 49% em relação a 2022, somando 35% de participação total.

Esse crescimento foi motivado, principalmente, pela expansão do Giga e pela transição de lojas do segmento de varejo para o formato atacado. Atualmente, essa operação do grupo possui 57 lojas, distribuídas entre 11 do Giga Atacado, 36 do Bretas Atacado e 10 do Mercantil Atacado.

A companhia também aumentou sua presença no País, com a abertura de 17 lojas. A rede Prezunic, que faz parte do Cencosud, registrou um recorde de inaugurações no Rio de Janeiro, com cinco unidades.

Com estrutura compacta e focada em perecíveis e conveniência aos clientes, essas lojas exploram um novo nicho de mercado e oferecem inovações como pagamento por reconhecimento facial, terminais de autoatendimento e o Fila Zero, um serviço que combina a seleção de produtos na loja e entrega com pagamento em domicílio.

No quarto trimestre de 2023, o destaque foi para a rede Spid, que inaugurou três lojas e assinou um acordo estratégico com o iFood para assumir nove dark stores da operação iFood Express no Rio de Janeiro, dobrando sua atuação local, totalizando 19 lojas físicas e online.

A rede também investiu na experiência do cliente da rede GBarbosa, presente nos estados da Bahia, Sergipe e Alagoas, implementando melhorias em mais de 40 lojas. A Cencosud também reinaugurou a unidade Giga Atacado Barra Funda, em São Paulo, além da conversão de oito lojas Bretas para o formato atacarejo em Goiás.

Imagem: Divulgação

Matéria: https://mercadoeconsumo.com.br/12/04/2024/noticias-varejo/cencosud-lanca-marca-propria-de-carnes-e-linha-de-acessorios-para-churrasco/

Previous Água Doce começa a vender produtos de marca própria em supermercados
Next Marcas Próprias ganham maior participação dos mercado do mundo todo

You might also like

Notícias

ABMAPRO apoia proposta de adoção de limite de gastos do governo

Em comum acordo com a FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), a ABMAPRO (Associação Brasileiras de Marcas Próprias e Terceirização) está apoiando à proposta de emenda constitucional

Notícias

Amazon deve lançar marcas próprias para venda de produtos alimentícios

Varejista online já vendia alimentos de outras companhias, porém é a primeira vez que cria marcas exclusivas para vendê-las no próprio e-commerce

Comércio varejista

GPA une operações virtual e física de olho em maior rentabilidade do Extra

Fonte: DCI – Por João Vicente Ribeiro   Depois da fase de conversão de grandes unidades para a bandeira de atacarejo Assaí, varejista vê espaço para fidelizar cliente e otimizar

Notícias

Rede DIA inaugura novo conceito de loja no Brasil

Por:  Amanda Lima “Meu DIA” traz modelo de loja focado em entregar mais conveniência ao consumidor, além de oferecer itens básicos para abastecimento da casa A rede de supermercados DIA