Cencosud lança marca própria de carnes e linha de acessórios para churrasco

Cencosud lança marca própria de carnes e linha de acessórios para churrasco

Novos produtos chegam ao mercado da Bahia, de Sergipe e Alagoas

A Cencosud lança sua marca própria de carnes Cuisine&Co, que traz a linha exclusiva La Hacienda de cortes premium de carne bovina, como picanha, ancho e coração de alcatra.

Comercializados na Colômbia, no Chile e na Argentina, os produtos chegaram em lojas selecionadas da rede GBarbosa. Trata-se de uma importação exclusiva de frigorífico próprio da Cencosud, na Argentina.

Além das carnes, La Hacienda também assina uma linha de acessórios para tornar o churrasco mais prazeroso. Com visual moderno, são diversos modelos de facas, kit para churrasco, tábuas de corte, petisqueiras, coqueteleiras, copos de vidro, Moscow Mule, taças de cristal e abridor de vinhos.

Os itens podem ser encontrados nas lojas do GBarbosa Costa Azul, em Salvador, Lauro de Freitas e Rodoviária, em Feira de Santana, todas na Bahia; em Sergipe, nas lojas Jardins, Riomar e Francisco Porto; em Alagoas, na loja GBarbosa Stella Maris.

Cash & carry impulsiona resultado em 2023

Com investimentos no mercado de retail media e no modelo cash & carry, a supermercadista Cencosud Brasil teve um aumento de 8,5% na receita líquida em 2023, com R$ 10 bilhões. Baseado no autoatendimento, o cash & carry cresceu 49% em relação a 2022, somando 35% de participação total.

Esse crescimento foi motivado, principalmente, pela expansão do Giga e pela transição de lojas do segmento de varejo para o formato atacado. Atualmente, essa operação do grupo possui 57 lojas, distribuídas entre 11 do Giga Atacado, 36 do Bretas Atacado e 10 do Mercantil Atacado.

A companhia também aumentou sua presença no País, com a abertura de 17 lojas. A rede Prezunic, que faz parte do Cencosud, registrou um recorde de inaugurações no Rio de Janeiro, com cinco unidades.

Com estrutura compacta e focada em perecíveis e conveniência aos clientes, essas lojas exploram um novo nicho de mercado e oferecem inovações como pagamento por reconhecimento facial, terminais de autoatendimento e o Fila Zero, um serviço que combina a seleção de produtos na loja e entrega com pagamento em domicílio.

No quarto trimestre de 2023, o destaque foi para a rede Spid, que inaugurou três lojas e assinou um acordo estratégico com o iFood para assumir nove dark stores da operação iFood Express no Rio de Janeiro, dobrando sua atuação local, totalizando 19 lojas físicas e online.

A rede também investiu na experiência do cliente da rede GBarbosa, presente nos estados da Bahia, Sergipe e Alagoas, implementando melhorias em mais de 40 lojas. A Cencosud também reinaugurou a unidade Giga Atacado Barra Funda, em São Paulo, além da conversão de oito lojas Bretas para o formato atacarejo em Goiás.

Imagem: Divulgação

Matéria: https://mercadoeconsumo.com.br/12/04/2024/noticias-varejo/cencosud-lanca-marca-propria-de-carnes-e-linha-de-acessorios-para-churrasco/

Previous Água Doce começa a vender produtos de marca própria em supermercados
Next Marcas Próprias ganham maior participação dos mercado do mundo todo

You might also like

Notícias

Cafezinho consciente: 350 mil cápsulas de café de marca própria para reciclagem

Fonte: Istoé Dinheiro – Por Felipe Mendes   A rede Octávio Café entrou para o time das empresas que fazem bem para o planeta. Desde a quinta-feira 17, seis cafeterias

Notícias

Carrefour é premiado por monitorar o uso correto de defensivos agrícolas em alimentos que comercializa

Fonte: DinheiroRural   Pelo terceiro ano consecutivo, o Carrefour, rede varejista que fatura cerca de R$ 50 bilhões por ano no Brasil, recebeu da Associação Brasileira de Supermercados o Prêmio

Notícias

PORTAS ABERTAS – ABMAPRO

Inscreva-se antecipadamente: https://zoom.us/meeting/register/tJMqde6prD8rGtLvYH9TlCu2NXnX_lheGcUP  

Notícias

Telhanorte inaugura novo segmento de loja em São Paulo: Telhanorte Já

De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat), o faturamento das indústrias de materiais de construção cresceu 4% em setembro, na comparação anual, e