Inflação aquece venda de marca própria nas farmácias

Inflação aquece venda de marca própria nas farmácias

A marca própria nas farmácias começa a acompanhar uma tendência tradicional no varejo alimentício. À medida que a inflação aperta o freio do consumidor, a procura por esses produtos avança nas gôndolas.

Segundo levantamento da Nielsen, encomendado pela Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização (Abmapro), a comercialização dessa categoria no varejo farmacêutico aumentou 36% nos cinco primeiros meses de 2022, em comparação ao mesmo período de 2021.

“E as estimativas são de consolidação desse desempenho. O varejo vem se mostrando um canal primordial na estratégia de construção de marcas próprias, a exemplo do que vemos nos supermercados e também no segmento de vestuário”, avalia a presidente da Abmapro, Neide Montesano.

Marca própria nas farmácias dá protagonismo ao setor

Redes como d1000Grupo TapajósPanvel e RaiaDrogasil vêm redobrando a aposta em marca própria. Não à toa, pela primeira vez no ranking de vendas de não medicamentos em drogarias, fabricantes tradicionais dividem espaço com redes do varejo farmacêutico.

Segundo a Close-Up International, a venda de artigos de higiene pessoal, beleza e outros produtos nas farmácias totalizou R$ 32,99 bilhões em 2021. O canal farma ainda responde por cerca de 2% desse montante, mas quatro empresas já movimentam três dígitos com essa categoria – Grupo DPSP, Pague Menos, Panvel e RaiaDrogasil.

“A categoria também contribuiu para minimizar ocorrências de ruptura dos estoques nas gôndolas, quando a indústria começou a conviver com barreiras causadas pelo encarecimento dos insumos e pelos entraves para importação”, complementa Neide Montesano.

Fonte: https://panoramafarmaceutico.com.br/venda-marca-propria-nas-farmacias/

Previous Inflação dos alimentos: marcas de varejistas são opção para economizar
Next Produtos de marcas próprias ganham destaque na economia

You might also like

Notícias

Com 10 dias de ofertas, Carrefour adere à moda dos produtos a R$ 1

Fonte: Gazeta do Povo A rede Carrefour também entrou na onda das ofertas a R$ 1 que viraram moda em mercados de Curitiba. A empresa começa nesta quinta-feira uma promoção

Destaques

2ª Semana Internacional de Marcas Próprias e Terceirização e 11º Congresso

Vocês estão preparados para o nossa 2ª Semana Internacional de Marcas Próprias e Terceirização e 11º Congresso. Nesta edição o evento se transformou em uma semana de trocas de conhecimento

Têxtil e couro

Coritiba anuncia marca própria de material esportivo e prevê lucro inicial de R$ 1 mi

Fonte: Gazeta do Povo Em contato do presidenteSamir Namur com os associados do clube, o Coritiba anunciou a criação de sua marca própria de material esportivo. O Coxa é vestido atualmente pela Adidas. O contrato

Eventos

A ABmapro está confirmada no PLMA CHICAGO 2022!

Neide Montesano e a delegação da ABMAPRO estarão em Chicago para o PLMA CHICAGO 2022! Durante o evento, a equipe participará de diversas palestras, buscando muito conhecimento. Além disso, faremos