Inflação aquece venda de marca própria nas farmácias

Inflação aquece venda de marca própria nas farmácias

A marca própria nas farmácias começa a acompanhar uma tendência tradicional no varejo alimentício. À medida que a inflação aperta o freio do consumidor, a procura por esses produtos avança nas gôndolas.

Segundo levantamento da Nielsen, encomendado pela Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização (Abmapro), a comercialização dessa categoria no varejo farmacêutico aumentou 36% nos cinco primeiros meses de 2022, em comparação ao mesmo período de 2021.

“E as estimativas são de consolidação desse desempenho. O varejo vem se mostrando um canal primordial na estratégia de construção de marcas próprias, a exemplo do que vemos nos supermercados e também no segmento de vestuário”, avalia a presidente da Abmapro, Neide Montesano.

Marca própria nas farmácias dá protagonismo ao setor

Redes como d1000Grupo TapajósPanvel e RaiaDrogasil vêm redobrando a aposta em marca própria. Não à toa, pela primeira vez no ranking de vendas de não medicamentos em drogarias, fabricantes tradicionais dividem espaço com redes do varejo farmacêutico.

Segundo a Close-Up International, a venda de artigos de higiene pessoal, beleza e outros produtos nas farmácias totalizou R$ 32,99 bilhões em 2021. O canal farma ainda responde por cerca de 2% desse montante, mas quatro empresas já movimentam três dígitos com essa categoria – Grupo DPSP, Pague Menos, Panvel e RaiaDrogasil.

“A categoria também contribuiu para minimizar ocorrências de ruptura dos estoques nas gôndolas, quando a indústria começou a conviver com barreiras causadas pelo encarecimento dos insumos e pelos entraves para importação”, complementa Neide Montesano.

Fonte: https://panoramafarmaceutico.com.br/venda-marca-propria-nas-farmacias/

Previous Inflação dos alimentos: marcas de varejistas são opção para economizar
Next Produtos de marcas próprias ganham destaque na economia

You might also like

Notícias

Mercado de produtos de marca própria cresce no Brasil

Os produtos de marca própria estão presentes em 34% dos lares brasileiros Não é de hoje que os produtos de marca própria vêm conquistando os brasileiros e aparecendo cada vez

Notícias ABMAPRO

Marcas próprias ganham espaço nos supermercados com preços até 25% mais baixos

O crescimento dos produtos de marca própria reflete o “empoderamento do consumidor”. O segmento que surgiu como um instrumento de fidelização é agora também visto como uma ferramenta que permite

Notícias

Pão de Açúcar, Carrefour e Riachuelo destacam o papel das marcas próprias

Nascidas como linha de menor qualidade e melhor preço, marcas próprias hoje ganham novo status e conseguem conciliar vantagens tanto para a indústria quanto para o varejo. Entenda Fonte Portal

Notícias ABMAPRO

Vem aí o 9º Congresso Brasileiro de Marcas Próprias e Terceirização

Nos dias 27 e 28 de agosto de 2019 a Abmapro realizará o 9º Congresso Brasileiro de Marcas Próprias e Terceirização em parceria com a Latam Retail Show – GS&MD. Único evento