Programa Mercado & Consumo destaca o segmento de marcas próprias
Por Imprensa Mercado & Consumo
Itens como açúcar, arroz, papel higiênico e produtos de limpeza de marcas próprias de redes de supermercado não são novidade. No entanto, este mercado ainda tem muito a crescer no Brasil, que ainda é o menor do setor no continente sul-americano. Este segmento, que movimentou cerca de 5 bilhões de reais em 2017 e ainda tem grande potencial de crescimento é o tema do Programa Mercado & Consumo desta semana, que vai ao na quarta-feira, 0h15, e sábado, às 8h30 da manhã.
Você vai poder conferir as vantagens das marcas próprias para o consumidor e também para o varejista, que ganha margem de negociação com a indústria.
O programa traz um bate-papo com Neide Montesano, Presidente da ABMAPRO, a Associação Brasileira De Marcas Próprias, que vai trazer um pouco do que a associação está fazendo para fomentar o setor, além de Wilhelm Kauth, responsável pelas marcas exclusivas do Grupo Pão de Açúcar.
Esta edição destaca também a rede varejista americana Target, focada em vender produtos a preços baixos. A companhia tem unidades espalhadas em todo o território dos Estados Unidos e passa por um processo de transformação, em que as lojas estão ganhando um visual diferenciado.
Não perca!
Assistam!
httpss://www.youtube.com/watch?v=9TTB8ke8IK4
You might also like
Pelo menos 1/3 dos produtos vendidos na Europa são de Marca Própria
A quota de mercado em volume da marca da distribuição (MDD) atinge 30% ou mais em 17 países europeus, de acordo com os dados mais recentes da Nielsen, recolhidos para
Auchan coloca ‘Nutri-Score’ em todos os produtos de marca própria
Fonte: Distribuição Hoje – Por Ana Rita Costa A Auchan Retail Portugal vai colocar o ‘Nutri-Score’ em todos os seus produtos de marca própria. O sistema de rotulagem da insígnia
Veja testou os produtos do supermercado Dia%
Fonte: Veja SP – Por Juliene Moretti A equipe de gastronomia de VEJA SÃO PAULO experimentou 19 itens de marca própria da rede. Confira os resultados Espalhadas pela cidade,
Kroger comercializará produtos com canabidiol em suas lojas
Fonte: Panorama Farmacêutico A Kroger, maior varejista de alimentos dos Estados Unidos irá vender produtos a base de canabidiol em quase mil lojas. No entanto, nenhum dos itens é alimentício.