Pague Menos investe em marca própria e vendas saltam 16%

Pague Menos investe em marca própria e vendas saltam 16%

Lançamentos foram reforçados em categorias estratégicas, aproveitando a sazonalidade e regionalidade de cada período.

Com nove marcas e mais de mil itens de marca própria, a rede de varejo farmacêutico Pague Menos totalizou R$ 135 milhões em vendas desses itens no primeiro trimestre de 2022. O resultado representa um crescimento de cerca de 16% em relação ao mesmo período do ano anterior e de 50% entre 2016 e 2021.

“Este crescimento é consequência de todo o trabalho que a companhia tem feito na área de marcas próprias. Recentemente, revistamos os sortimentos a serem ofertados, reorganizamos o abastecimento dos itens de acordo com as lojas e reformulamos a estratégia comercial de promoção e exposição dos produtos”, explica Rafael Rossatto, diretor Comercial de Não Medicamentos e Marcas Próprias da Pague Menos.

Rossatto destaca que o pipeline de lançamentos foi reforçado em categorias mais estratégicas, aproveitando a sazonalidade e regionalidade de cada período.

Entre as estratégias para impulsionar os produtos de marca própria estão o lançamento de packs promocionais e novos produtos de linha facial, embalagens diferenciadas, como pós-sol tamanho família e outros. “Conseguimos conquistar e fidelizar o cliente por meio da qualidade e do preço, pois nossos produtos têm um ótimo custo-benefício. Prova disso é que vemos nosso protetor solar sendo revendido por ambulantes nas praias. Consideramos isso um case de sucesso”, afirma Rossatto.

O protetor solar da marca, inclusive, é o mais vendido dentro da rede e é líder na categoria dentro da rede. A Pague Menos possui itens de marca própria em 35 categorias e mais de 140 subcategorias.

Fonte: https://mercadoeconsumo.com.br/2022/07/07/pague-menos-investe-em-marca-propria-e-vendas-saltam-16/

Previous Espaço Saudável Taeq chega ao Pão de Açúcar da Washington Luiz
Next Happy Hour - ABMAPRO

You might also like

Comércio varejista

Impulsionadas pela Black Friday, vendas no varejo crescem 5,2% em novembro, aponta ICVA

Fonte: Moneytimes – Por Diana Cheng   As vendas no varejo, descontada a inflação, aumentaram 5,2% em novembro em comparação ao mês anterior, de acordo com o Índice Cielo do

Notícias ABMAPRO

LIVE | O que queremos para as Marcas Próprias no Pós COVID-19

Não Percam! Terça-feira – 26/05 às 17h – Live com Neide Montesano, Marcelo Maia e Luciana Tortorelli Mioto! Com muita satisfação convidamos a primeira live de uma sequência que faremos para tratar de um

Notícias

Carrefour é premiado por monitorar o uso correto de defensivos agrícolas em alimentos que comercializa

Fonte: DinheiroRural   Pelo terceiro ano consecutivo, o Carrefour, rede varejista que fatura cerca de R$ 50 bilhões por ano no Brasil, recebeu da Associação Brasileira de Supermercados o Prêmio

Notícias

MULHERES A FRENTE NO SEU NEGÓCIO!

Hoje no dia Internacional das Mulheres, estaremos juntas no CLUBHOUSE, mulheres empoderadas que acreditam no sucesso e são exemplos de perserverança, para trocar experiências. ACESSE O LINK: https://www.joinclubhouse.com/event/P0ga3XgN Venha bater