Pague Menos investe em marca própria e vendas saltam 16%

Pague Menos investe em marca própria e vendas saltam 16%

Lançamentos foram reforçados em categorias estratégicas, aproveitando a sazonalidade e regionalidade de cada período.

Com nove marcas e mais de mil itens de marca própria, a rede de varejo farmacêutico Pague Menos totalizou R$ 135 milhões em vendas desses itens no primeiro trimestre de 2022. O resultado representa um crescimento de cerca de 16% em relação ao mesmo período do ano anterior e de 50% entre 2016 e 2021.

“Este crescimento é consequência de todo o trabalho que a companhia tem feito na área de marcas próprias. Recentemente, revistamos os sortimentos a serem ofertados, reorganizamos o abastecimento dos itens de acordo com as lojas e reformulamos a estratégia comercial de promoção e exposição dos produtos”, explica Rafael Rossatto, diretor Comercial de Não Medicamentos e Marcas Próprias da Pague Menos.

Rossatto destaca que o pipeline de lançamentos foi reforçado em categorias mais estratégicas, aproveitando a sazonalidade e regionalidade de cada período.

Entre as estratégias para impulsionar os produtos de marca própria estão o lançamento de packs promocionais e novos produtos de linha facial, embalagens diferenciadas, como pós-sol tamanho família e outros. “Conseguimos conquistar e fidelizar o cliente por meio da qualidade e do preço, pois nossos produtos têm um ótimo custo-benefício. Prova disso é que vemos nosso protetor solar sendo revendido por ambulantes nas praias. Consideramos isso um case de sucesso”, afirma Rossatto.

O protetor solar da marca, inclusive, é o mais vendido dentro da rede e é líder na categoria dentro da rede. A Pague Menos possui itens de marca própria em 35 categorias e mais de 140 subcategorias.

Fonte: https://mercadoeconsumo.com.br/2022/07/07/pague-menos-investe-em-marca-propria-e-vendas-saltam-16/

Previous Espaço Saudável Taeq chega ao Pão de Açúcar da Washington Luiz
Next Happy Hour - ABMAPRO

You might also like

Notícias

“Uma loja por semana”: o plano da agressiva e popular Miniso para o Brasil

Fonte: Exame – Por Mariana Fonseca A rede de fast fashion com design japonês (mas de origem chinesa) irá expandir bastante pelo país, com a ajuda do franqueamento São Paulo

Notícias

Maior rede de farmácias do sul, Panvel acelera expansão em SP

Por Estadão Conteúdo Com apenas quatro lojas na capital paulista, a partir de 2019, empresa gaúcha quer chegar a 45 pontos de venda, com previsão de dez novas farmácias por

Notícias

Conteúdo útil para nossos associados

Palestrante Roberto Butragueno, durante Congresso ABMAPRO 2018…

Comércio varejista

Economia aquecida estimulará vendas de produtos de limpeza

Fonte: DCI – Por MARCELA CAETANO Empresas estão otimistas e apostam em itens de melhor custo-benefício, além de múltiplas utilidades, para conquistar o consumidor e ampliar a participação de mercado