Pague Menos investe em marca própria e vendas saltam 16%

Pague Menos investe em marca própria e vendas saltam 16%

Lançamentos foram reforçados em categorias estratégicas, aproveitando a sazonalidade e regionalidade de cada período.

Com nove marcas e mais de mil itens de marca própria, a rede de varejo farmacêutico Pague Menos totalizou R$ 135 milhões em vendas desses itens no primeiro trimestre de 2022. O resultado representa um crescimento de cerca de 16% em relação ao mesmo período do ano anterior e de 50% entre 2016 e 2021.

“Este crescimento é consequência de todo o trabalho que a companhia tem feito na área de marcas próprias. Recentemente, revistamos os sortimentos a serem ofertados, reorganizamos o abastecimento dos itens de acordo com as lojas e reformulamos a estratégia comercial de promoção e exposição dos produtos”, explica Rafael Rossatto, diretor Comercial de Não Medicamentos e Marcas Próprias da Pague Menos.

Rossatto destaca que o pipeline de lançamentos foi reforçado em categorias mais estratégicas, aproveitando a sazonalidade e regionalidade de cada período.

Entre as estratégias para impulsionar os produtos de marca própria estão o lançamento de packs promocionais e novos produtos de linha facial, embalagens diferenciadas, como pós-sol tamanho família e outros. “Conseguimos conquistar e fidelizar o cliente por meio da qualidade e do preço, pois nossos produtos têm um ótimo custo-benefício. Prova disso é que vemos nosso protetor solar sendo revendido por ambulantes nas praias. Consideramos isso um case de sucesso”, afirma Rossatto.

O protetor solar da marca, inclusive, é o mais vendido dentro da rede e é líder na categoria dentro da rede. A Pague Menos possui itens de marca própria em 35 categorias e mais de 140 subcategorias.

Fonte: https://mercadoeconsumo.com.br/2022/07/07/pague-menos-investe-em-marca-propria-e-vendas-saltam-16/

Previous Espaço Saudável Taeq chega ao Pão de Açúcar da Washington Luiz
Next Happy Hour - ABMAPRO

You might also like

Notícias

OMNICHANNEL: Entenda a importância de ter uma visão centralizada dos seus dados de mídia

Fonte: Nielsen – Por Sabrina Balhes   Omnichannel pode ser resumido como uma estratégia baseada no uso interligado e simultâneo de diferentes meios de comunicação e canais de venda. No entanto,

Comércio varejista

Mundo Verde lançará e-commerce

Fonte: Exame – Por Mariana Fonseca Rede de produtos naturais estima que a operação online represente de 5 a 7% de suas vendas A Mundo Verde, rede de lojas franqueadas

Notícias

GPA anuncia novidades para democratizar Qualitá

Fonte: No Varejo – Por Gabriella Sandoval Dez anos depois do lançamento de Qualitá, o Grupo GPA tem uma meta ousada: fazer com que os produtos de marca própria caiam no gosto dos consumidores brasileiros – e

Destaques

Sob inflação alta, consumidor recorre à marca própria de produtos para conter gastos em supermercados

Com a inflação ainda em índices elevados e os preços, sobretudo, dos alimentos nas alturas, famílias brasileiras buscam alternativas para equilibrar as contas na ida ao supermercado. Neste sentido, recorrer