Produtos de marcas próprias ganham destaque na economia

Produtos de marcas próprias ganham destaque na economia

A pressão inflacionária que atinge economias mundo afora contribuiu para aumentar a venda de produtos de marcas próprias em todas as regiões mundiais.

Estudo encomendado pela Abmapro (Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização) à Nielsen mostra crescimento de valor de marca própria na média global de 3,5%. Quando olhamos para a América Latina essa alta é de 27,4%, enquanto que no Oeste Europeu foi de apenas 0,3%.

“A marca própria segue com tendência de crescimento no mundo e em especial no Brasil. As últimas crises mundiais em muito favoreceram o crescimento pela busca de produtos similares aos tradicionais de mercado, que entregam a proposta a que se destinam, com economia de até 30%”, diz a presidente da Abmapro, Neide Montesano.

“O interessante nesse processo é entender como a marca própria ajuda quando a inflação aumenta como está acontecendo globalmente. O consumidor que trocar suas compras de produtos tradicionais por produtos de Marca Própria, praticamente não sente a inflação e tem um dinheiro que sobra em seu bolso para adquirir produtos que não acessaria”, complementa.

Ainda de acordo com o levantamento, s marcas próprias estão presentes em 40% dos lares brasileiros, com crescimento de 5,5 pontos percentuais entre o ano passado e este ano.

Os principais drivers das marcas próprias são preço, qualidade, disponibilidade e recomendação. Além disso, desenvolvimento de marca própria apresenta diferentes etapas, exigindo estratégias direcionadas para cada.

De acordo com a Abmapro, os itens de marca própria custam até 30% menos do que as bandeiras tradicionais.

O setor de farmácias foi um dos que mais ganharam destaque entre todas as categorias analisadas. A pesquisa revela que 71% das categorias de contribuição para crescimento de marca própria no canal Farma estão em média 36% mais baratas que a média de preços da categoria.

Fonte: https://www.novomomento.com.br/produtos-marcas-proprias-destaque/

Previous Inflação aquece venda de marca própria nas farmácias
Next RaiaDrogasil alcança R$ 1 bi em vendas de marcas próprias

You might also like

Notícias

Empório Varanda Lança Marca Própria de Chocolates

O Empório Varanda está lançando sua primeira linha de barras de chocolates de marca própria. São dez versões bean-to-bar (do grão-à-barra) produzidas com cacau de origem do sul da Bahia.

Notícias

Edital de convocação – Assembleia Geral das Eleições da ABMAPRO

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA ASSEMBLEIA GERAL DAS ELEIÇÕES PARA DIRETORIA EXECUTIVA E DO CONSELHO FISCAL – QUATRIÊNIO DE 2017/2020 São Paulo 03 de Novembro de 2016. A Associação Brasileira de

Notícias

Impulsionadas pela Black Friday, vendas no varejo crescem 5,2% em novembro, aponta ICVA

Fonte: Moneytimes – Por Diana Cheng   As vendas no varejo, descontada a inflação, aumentaram 5,2% em novembro em comparação ao mês anterior, de acordo com o Índice Cielo do

Saúde

Supermercados optam por agricultor local para rastrear melhor orgânicos

Fonte: DCI – Por João Vicente Ribeiro Varejo de todos os portes monitora cada vez mais o trajeto dos alimentos e foca no desenvolvimento de marcas próprias de produtos livres de