Lojas com cartão próprio fidelizam mais clientes, mostra pesquisa

Maioria dos consumidores tem pelo menos um cartão de loja, de acordo com o levantamento

É o que mostra um levantamento feito pelo instituto de pesquisa Locomotiva em parceria com a empresa de tecnologia Conductor. Esses cartões, chamados de private label  levam a marca da loja e são válidos apenas para compras dentro dela. O intuito é oferecer melhores condições de parcelamento para fidelizar os clientes.

A estratégia tem funcionado, segundo o estudo. A preferência por redes que oferecem esse meio de pagamento foi apontada por 71% dos entrevistados. Foram ouvidos 1.500 brasileiros maiores de 18 anos em 14 regiões metropolitanas do país.

A maioria dos consumidores tem pelo menos um cartão de loja, de acordo com a pesquisa. Entre aqueles que possuem cartões de crédito convencionais, 73% também dispõem de um cartão específico de um estabelecimento comercial.

Desses clientes, um em cada três faz uso do private label em compras no varejista que o emitiu mesmo que o local aceite diferentes formas de pagamento.

A pesquisa aponta ainda que, entre esses consumidores, 52% usariam mais o cartão se houvesse condições melhores de parcelamento, e 53%, se o limite fosse mais alto.

Os entrevistados afirmaram que esperam ainda: ter descontos maiores em produtos, agendar o pagamento da primeira parcela da compra para o longo prazo e contar com maior diversidade de produtos e marcas comercializadas no local.

Fonte: Folha de São Paulo

Previous Farmácias atraem classes C e D com marcas próprias
Next Decathlon cresce no beach tennis com marca própria Sandever

You might also like

Comércio varejista

Pão de Açúcar, Carrefour e Riachuelo destacam o papel das marcas próprias

Nascidas como linha de menor qualidade e melhor preço, marcas próprias hoje ganham novo status e conseguem conciliar vantagens tanto para a indústria quanto para o varejo. Entenda Fonte Portal

Notícias

Múltis planejam reciclar 100% das embalagens

Fonte: Valor Econômico – Por Cibelle Bouças A Nestlé anunciou ontem um compromisso global de tornar 100% de suas embalagens recicláveis ou reutilizáveis até 2025. A intenção é que nenhuma

Notícias

3 tendências que marcam a sustentabilidade no setor de varejo no mundo

Fonte: E-commerce News Será comemorado no dia 5 de junho o Dia Mundial do Meio Ambiente, em um contexto onde os cidadãos estão cada vez mais se conscientizando do impacto

Destaques

Palestrantes

Veja os convidados especialistas que vão se apresentar no 8º Congresso de Marcas Próprias ABMAPRO.