Lojas com cartão próprio fidelizam mais clientes, mostra pesquisa

Maioria dos consumidores tem pelo menos um cartão de loja, de acordo com o levantamento

É o que mostra um levantamento feito pelo instituto de pesquisa Locomotiva em parceria com a empresa de tecnologia Conductor. Esses cartões, chamados de private label  levam a marca da loja e são válidos apenas para compras dentro dela. O intuito é oferecer melhores condições de parcelamento para fidelizar os clientes.

A estratégia tem funcionado, segundo o estudo. A preferência por redes que oferecem esse meio de pagamento foi apontada por 71% dos entrevistados. Foram ouvidos 1.500 brasileiros maiores de 18 anos em 14 regiões metropolitanas do país.

A maioria dos consumidores tem pelo menos um cartão de loja, de acordo com a pesquisa. Entre aqueles que possuem cartões de crédito convencionais, 73% também dispõem de um cartão específico de um estabelecimento comercial.

Desses clientes, um em cada três faz uso do private label em compras no varejista que o emitiu mesmo que o local aceite diferentes formas de pagamento.

A pesquisa aponta ainda que, entre esses consumidores, 52% usariam mais o cartão se houvesse condições melhores de parcelamento, e 53%, se o limite fosse mais alto.

Os entrevistados afirmaram que esperam ainda: ter descontos maiores em produtos, agendar o pagamento da primeira parcela da compra para o longo prazo e contar com maior diversidade de produtos e marcas comercializadas no local.

Fonte: Folha de São Paulo

Previous Farmácias atraem classes C e D com marcas próprias
Next Decathlon cresce no beach tennis com marca própria Sandever

You might also like

Notícias

Panvel prevê alta de vendas de 25% da marca própria neste Natal

Foram desenvolvidos 24 kits exclusivos Panvel, com edição limitada, especialmente para esta data O Grupo Panvel está apostando na marca própria, que chega com força como opção de presente neste Natal. A

ABMAPRO na mídia

Farmácias na rota da Marca Própria

Pesquisa encomendada pela Abmapro, aponta que mais de 2,2 milhões de consumidores adquiriram produtos de marca própria em 2020. Essa tendência, atrelada às incertezas sobre o futuro da economia, permitiu

Comércio varejista

A Marca Própria e a Inovação

Por: Revista Hipersuper. Durante muito tempo a marca própria e a inovação pareceram dois mundos paralelos que não se tocavam e ainda hoje encontramos pessoas que afirmam que as marcas

Comércio varejista

Albert Heijn testa área dedicada a comida vegan

Fonte: Distribuição Hoje – Por Ana Rita Costa   A cadeia de supermercados holandesa Albert Heijn está a testar uma área exclusivamente dedicada a comida vegan numa das suas lojas