Lojas com cartão próprio fidelizam mais clientes, mostra pesquisa

Maioria dos consumidores tem pelo menos um cartão de loja, de acordo com o levantamento

É o que mostra um levantamento feito pelo instituto de pesquisa Locomotiva em parceria com a empresa de tecnologia Conductor. Esses cartões, chamados de private label  levam a marca da loja e são válidos apenas para compras dentro dela. O intuito é oferecer melhores condições de parcelamento para fidelizar os clientes.

A estratégia tem funcionado, segundo o estudo. A preferência por redes que oferecem esse meio de pagamento foi apontada por 71% dos entrevistados. Foram ouvidos 1.500 brasileiros maiores de 18 anos em 14 regiões metropolitanas do país.

A maioria dos consumidores tem pelo menos um cartão de loja, de acordo com a pesquisa. Entre aqueles que possuem cartões de crédito convencionais, 73% também dispõem de um cartão específico de um estabelecimento comercial.

Desses clientes, um em cada três faz uso do private label em compras no varejista que o emitiu mesmo que o local aceite diferentes formas de pagamento.

A pesquisa aponta ainda que, entre esses consumidores, 52% usariam mais o cartão se houvesse condições melhores de parcelamento, e 53%, se o limite fosse mais alto.

Os entrevistados afirmaram que esperam ainda: ter descontos maiores em produtos, agendar o pagamento da primeira parcela da compra para o longo prazo e contar com maior diversidade de produtos e marcas comercializadas no local.

Fonte: Folha de São Paulo

Previous Farmácias atraem classes C e D com marcas próprias
Next Decathlon cresce no beach tennis com marca própria Sandever

You might also like

Comércio varejista

Lidl promove protectores solares de marca própria que também protegem a carteira

Fonte: meiosepublicidade.pt Por Pedro Durães Apresentados como a escolha inteligente para proteger a pele e a carteira, os protectores solares da gama Cien Sun dão sequência ao conceito Beleza Inteligente

Notícias

Marca própria avança 11 vezes na Rede d1000 em cinco anos

De R$ 3,39 milhões para R$ 40,11 milhões em cinco anos. A evolução no faturamento em mais de 11 vezes ajuda a explicar a importância estratégica que a marca própria

Notícias Internacionais

Lidl aposta em gama de chocolates sustentáveis ‘Way to Go’

O Lidl, em colaboração com a associação de agricultores Kuapa Kokoo do Gana e a associação Fairtrade, apostou na ‘Way to Go’, uma gama de chocolates que o grupo de retalho afirma que “oferece

Notícias

Grupo DIA lança 40 marcas próprias (feitas em Portugal) até ao fim de 2021

«A insígnia Minipreço sempre foi muito conhecida pela qualidade da sua marca própria», disse esta tarde Ricardo Torres Assunção, director de Marketing e Comunicação da DIA Portugal, numa conversa com