Rede DIA inaugura novo conceito de loja no Brasil

Por:  Amanda Lima

“Meu DIA” traz modelo de loja focado em entregar mais conveniência ao consumidor, além de oferecer itens básicos para abastecimento da casa

A rede de supermercados DIA inaugurou, na última quinta-feira (12/04) a primeira loja no formato Meu DIA, localizada na Rua Augusta, uma das vias mais movimentadas da capital paulista. Com essa nova bandeira, o grupo varejista quer oferecer uma experiência de compra totalmente voltada para praticidade do consumidor.

Com o slogan “Para Comer e Levar com Economia”, o formato Meu DIA tem layout diferenciado – peças em madeira e mobiliário moderno – e disponibiliza uma série de produtos para consumo imediato, como sanduíches, pizzas, saladas e frutas picadas. Para isso, o local conta com um espaço de conveniência equipado com micro-ondas, mesas, cadeiras e uma beer cave, que funciona como adega refrigerada para cervejas, além de itens básicos nacionais, importados e da marca própria para abastecimento da casa.

Vinícius Zelante Góes, diretor executivo comercial e de marketing do DIA Brasil, informa que esse é o terceiro formato de lojas da rede no País e que foi estrategicamente pensado para atrair um perfil de consumidor que preza por rapidez e agilidade. “Já contávamos com unidades no perfil Market (lojas de vizinhança) e Maxi (com foco em compras abastecedoras), mas ainda enxergávamos como oportunidade o lançamento de um perfil de loja que pudesse atender clientes que buscam cada vez mais conveniência a preços baixos”, comenta Góes.

A primeira loja Meu DIA fica na Rua Augusta, 2239, Cerqueira César. O horário de funcionamento é das 8h às 20h, de segunda a sábado, e das 8h às 14h aos feriados. A unidade conta com diversas promoções e preços extremamente competitivos para comemorar a inauguração.

 

Tendo como pilares estratégicos “preço, proximidade e produtos de marca própria”, a Rede DIA diferencia-se pelo pioneirismo na adoção de lojas em formatos menores e de vizinhança, pela oferta de uma linha completa de marca própria, com cerca de 1.200 itens, reconhecida pela excelente qualidade e pelo preço baixo; e pelo modelo de abastecimento diário, que ajuda a reduzir custos de operação que seriam repassados aos consumidores, caso houvesse necessidade de grandes espaços para estoque.

*Imagem reprodução

Previous Sephora Lança Kit de Maquiagem Marca Própria em parceria com a Barbie
Next Produtos de marca própria estão presentes em 65% dos lares brasileiros

You might also like

Destaques

Carrefour reduz marcas de fabricante em quatro lojas francesas

Fonte: HiperSuper A Carrefour está a implementar, em quatro lojas francesas, um projeto piloto que prevê a eliminação de muitas das marcas de fabricantes dos seus lineares. A experiência pretende

Releases ABMAPRO

Programa Mercado & Consumo destaca o segmento de marcas próprias

Por Imprensa Mercado & Consumo Itens como açúcar, arroz, papel higiênico e produtos de limpeza de marcas próprias de redes de supermercado não são novidade. No entanto, este mercado ainda

Notícias

Meio de pagamentos para nichos e a customização white-label

Fonte: Terra – Por Victor Dubugras Os cartões de crédito de marca própria, conhecidos como private-labels, foram uma importante iniciativa do mercado financeiro   Os cartões de crédito de marca própria,

Notícias

Mundo Verde lançará e-commerce

Fonte: Exame – Por Mariana Fonseca Rede de produtos naturais estima que a operação online represente de 5 a 7% de suas vendas A Mundo Verde, rede de lojas franqueadas