Produtos de marca própria estão presentes em 65% dos lares brasileiros

Segundo estudo realizado em 2017 que mapeou o consumo de produtos por consumidores brasileiros os produtos de marca própria estão presentes na maioria dos lares brasileiros. Segundo o levantamento, no último ano, os lares brasileiros aumentaram o consumo de marcas próprias em 15,6%. Hoje elas estão presentes em 64,9% dos lares, sendo que 48% desse crescimento é formado por novos compradores.

Os varejistas também foram responsáveis por esse crescimento. De acordo com a pesquisa da Nielsen, houve aumento de 28% no número de itens de marcas próprias comercializados nos mercados.  Para se ter uma ideia, em 2016, 58 novas marcas próprias foram lançadas, sendo 51 delas de varejistas regionais. Isso equivale a 2.190 novos produtos, distribuídos em 148 categorias.

As marcas próprias ganharam destaque na crise, especialmente sob a ótica dos consumidores mais racionais, pois oferecem, em média, preços 13% menores que o rótulo mais barato de determinado item e, na comparação com a marca mais cara, a diferença de preços pode chegar a 19%. A solução também contribui com o lojista, pois oferece margem de lucro maior.

Previous Rede DIA inaugura novo conceito de loja no Brasil
Next ABMAPRO Portas Abertas - Nossa reunião mensal com conteúdo exclusivo para Associados

You might also like

ABMAPRO na mídia

Crise abre espaço para marca própria

17/02/2016 Fonte: Diário do Comércio Foi-se o tempo em que o consumidor só comprava marcas líderes. A ação quase robotizada de escolher na gôndola o produto mais conhecido e que

Eventos

PORTAS ABERTAS

Portas Abertas 🚪 O nosso evento Portas Abertas contará com um convidado com uma ampla experiência no setor de Marcas Próprias: Nilson Gasconi! 🤝 Graduado em Gestão Ambiental pela Faculdade

ABMAPRO na mídia

Durante a crise, marcas próprias crescem no mundo todo e mudam comportamento do consumidor

Entrevista Neide Montesano – Presidente Abmapro para Estadão Muitas são as mudanças que a pandemia tem causado no comportamento das pessoas. Hoje, o já clichê ‘novo normal’ reverbera na mídia

Destaques

Grupo Fasano ingressa em novo segmento do mercado, o Varejo, com diversos produtos de marca própria.

Fasano encerra ano com 3 novidades: estreia no varejo com marca própria e a abertura de duas novas unidades do Gero Panini Em um ano marcado pela forte retração econômica, o