Delegação brasileira visita líderes de marcas próprias nos EUA
A delegação brasileira coordenada pela Abmapro (Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização) e formada por diversos executivos de grandes redes realizou uma série de atividades durante sua passagem pelos Estados Unidos.
A missão ocorreu entre os dias 11 e 19 de novembro com o intuito de conhecer a realidade do segmento de marcas próprias no país norte-americano. Um dos primeiros trabalhos foi participar do PLMA’s 2016 – Private Label Trade Show –, em Chicago.
Além disso, o grupo de executivos brasileiros tiveram a possibilidade de realizar visitas técnicas em grandes redes varejistas, como Fresh Thyme, Trader Joe’s, Target, Whole Foods, Mariano’s.
Tornou-se uma oportunidade única para entender o que a indústria dos mais diversos tamanhos e segmentos está desenvolvendo com esse assunto. O que ficou claro para a delegação brasileira é que o segmento de marcas próprias nos Estados Unidos tem um “papel relevante e um posicionamento muito claro” no varejo. Para se ter ideia, os Estados Unidos são um retrato fiel desse fenômeno. Representa quase 25% das vendas no varejo.
Esse resultado não é por acaso. As marcas próprias ocupam áreas nobres nos pontos de vendas, são bem sinalizadas e possuem “embalagens inspiradoras”. Informações relevantes aos consumidores são muitos bem exploradas, por exemplo, por meio de storytellings. A participação em um dos maiores eventos de marcas próprias dos Estados Unidos e as visitas técnicas foram muito bem absorvidas pela delegação brasileira.
“Um mundo de oportunidades”
Cezar Ramos Junior, diretor comercial da Bee Própolis
“Aprender é sempre bom. Quando o conhecimento vem de pessoas especiais, é ainda mais espetacular”
Gilmario Cavalcante, diretor da Rede Smart, do grupo Martins
“É gratificante estar em uma delegação com profissionais capacitados e engajados, para aprender, ensinar. Enfim, trocar conhecimento em um setor tão importante e em franco crescimento no mercado nacional”
Neide Montesano, presidente da Abmapro
You might also like
The Beauty Box alcança 10% em conversão no e-commerce durante a Black Friday
Fonte: E-Commerce Brasil Uma das categorias mais desejadas pelas consumidores na Black Friday são os cosméticos. A loja virtual da marca The Beauty Box superou as expectativas de venda este ano e
Mundo Verde Entra na Nissei – Store in Store de Saudáveis Vai para a Farmácia
Fonte: Portal Giro News Store in Store de Saudáveis Vai para a Farmácia. Presente no Paraná, a rede farmacêutica Nissei iniciou um modelo store in store com a Mundo Verde
Como será o varejo em 2026?
Como você compra suas coisas atualmente? Você entra no seu carro e sai fazendo pedidos para um assiste virtual ou ainda “digita com os dedos” em seu smartphone para comprar
Gôndola organizada pode elevar venda em até dois dígitos
esquisa da Connect Shopper com 150 executivos mostra que varejo precisa avançar no quesito gerenciamento por categorias Em abril e maio, a Connect Shopper ouviu 150 executivos do varejo e