Delegação brasileira visita líderes de marcas próprias nos EUA

Delegação brasileira visita líderes de marcas próprias nos EUA

A delegação brasileira coordenada pela Abmapro (Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização) e formada por diversos executivos de grandes redes realizou uma série de atividades durante sua passagem pelos Estados Unidos.

A missão ocorreu entre os dias 11 e 19 de novembro com o intuito de conhecer a realidade do segmento de marcas próprias no país norte-americano. Um dos primeiros trabalhos foi participar do PLMA’s 2016 – Private Label Trade Show –, em Chicago.

Além disso, o grupo de executivos brasileiros tiveram a possibilidade de realizar visitas técnicas em grandes redes varejistas, como Fresh Thyme, Trader Joe’s, Target, Whole Foods, Mariano’s.

Tornou-se uma oportunidade única para entender o que a indústria dos mais diversos tamanhos e segmentos está desenvolvendo com esse assunto. O que ficou claro para a delegação brasileira é que o segmento de marcas próprias nos Estados Unidos tem um “papel relevante e um posicionamento muito claro” no varejo. Para se ter ideia, os Estados Unidos são um retrato fiel desse fenômeno. Representa quase 25% das vendas no varejo.

Esse resultado não é por acaso. As marcas próprias ocupam áreas nobres nos pontos de vendas, são bem sinalizadas e possuem “embalagens inspiradoras”. Informações relevantes aos consumidores são muitos bem exploradas, por exemplo, por meio de storytellings. A participação em um dos maiores eventos de marcas próprias dos Estados Unidos e as visitas técnicas foram muito bem absorvidas pela delegação brasileira.

“Um mundo de oportunidades”

Cezar Ramos Junior, diretor comercial da Bee Própolis

 

“Aprender é sempre bom. Quando o conhecimento vem de pessoas especiais, é ainda mais espetacular”

Gilmario Cavalcante, diretor da Rede Smart, do grupo Martins

 

“É gratificante estar em uma delegação com profissionais capacitados e engajados, para aprender, ensinar. Enfim, trocar conhecimento em um setor tão importante e em franco crescimento no mercado nacional”

Neide Montesano, presidente da Abmapro

Previous ABMAPRO leva executivos para evento de marcas próprias nos EUA
Next ABMAPRO elege nova diretoria para o quadriênio 2017/2020

You might also like

Farmacêuticos e higiene

The Beauty Box alcança 10% em conversão no e-commerce durante a Black Friday

Fonte: E-Commerce Brasil Uma das categorias mais desejadas pelas consumidores na Black Friday são os cosméticos. A loja virtual da marca The Beauty Box superou as expectativas de venda este ano e

Comércio varejista

Mundo Verde Entra na Nissei – Store in Store de Saudáveis Vai para a Farmácia

Fonte: Portal Giro News Store in Store de Saudáveis Vai para a Farmácia. Presente no Paraná, a rede farmacêutica Nissei iniciou um modelo store in store com a Mundo Verde

Notícias

Como será o varejo em 2026?

Como você compra suas coisas atualmente? Você entra no seu carro e sai fazendo pedidos para um assiste virtual ou ainda “digita com os dedos” em seu smartphone para comprar

Farmacêuticos e higiene

Gôndola organizada pode elevar venda em até dois dígitos

esquisa da Connect Shopper com 150 executivos mostra que varejo precisa avançar no quesito gerenciamento por categorias Em abril e maio, a Connect Shopper ouviu 150 executivos do varejo e