Lidl Portugal quer reduzir o consumo de plástico em 20% até 2025

Fonte: supplychainmagazine.pt
Mar 26, 2018

Após várias medidas em prol da sustentabilidade, chega agora a altura do plástico: o consumo de plástico do Lidl em Portugal será reduzido em pelo menos 20% até 2025, anunciou o retalhista.
Este objectivo será alcançado através de medidas associadas às embalagens dos seus produtos de marca própria, que representa cerca de 80% dos produtos vendidos pelo Lidl Portugal, bem como as embalagens exteriores de produtos de marcas de fabricante.
A cadeia de retalho quer também que até 2025 todas as suas embalagens plásticas de marca própria passem a incorporar materiais recicláveis, apoiando assim parte da estratégia europeia para os plásticos apresentada recentemente pela Comissão Europeia.
A estratégia europeia para os plásticos definiu 2030 como a data limite para acabar com as embalagens de plástico descartáveis na União Europeia, mudando para plástico reciclável e reutilizável. A União Europeia quer que 55% do plástico seja reciclável até 2030 e que os Estados membros reduzam o uso de plástico por pessoa de 90 por ano para 40 até 2026. Cerca de 100 milhões de euros serão disponibilizados pela UE para investigação em design de produtos com maior durabilidade e recicláveis. Os europeus geram por ano 25 milhões de toneladas de resíduos de plástico, mas menos de 30% são recolhidos para reciclagem.
O Lidl Portugal estabeleceu ainda um período de sete anos para que 100% das suas embalagens plásticas de marca própria sejam produzidas a partir de materiais.
A empresa tem vindo a analisar medidas para abdicar do plástico e introduzir alternativas mais sustentáveis. Uma das soluções passa, por exemplo, por disponibilizar artigos não embalados ou a granel na secção de frutas e legumes, padaria e frutos secos.
Nos últimos três anos, nas suas 250 lojas e quatro centros logísticos em Portugal reciclou 3.500 toneladas de plástico e todo o cartão separado é reciclado, originando novas embalagens.

Previous Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo lançam marca própria
Next Grupo Dimed vai abrir 40 farmácias em 2018

You might also like

Notícias

Coco Bambu quer vender 20 mil cervejas mês

Afrânio Barreira, o sócio-majoritário da rede de restaurantes Coco Bambu, diz que a cerveja de marca própria desenvolvida com a Wäls (Ambev) já está em todas as 31 lojas  –

Notícias

Tintas MC lança marca própria de tintas e prevê R$ 50 milhões em vendas já no primeiro ano

Prestes a completar 60 anos, a Tintas MC anuncia o lançamento da marca própria de tintas, denominada Tintas MC. Segundo o CEO da rede, Renato Sá, a empresa se preparou

Notícias Internacionais

Intermarché investe em nova marca

Fonte: Sol.Sapo.pt “O Intermarché acaba de criar uma nova marca exclusiva das suas lojas, ‘PorSi’. A aposta da insígnia na nova marca traduz-se num investimento de seis milhões de euros,

Bancos, finanças e seguradoras

DMCard adota QR Code na implantação de seu cartão private label digital

Por Redação E-Commerce News No início da década, o QR Code (Quick Response Code) começou a ser considerado uma tecnologia obsoleta devido à baixíssima adesão. No entanto, para viabilizar os