Lidl Portugal quer reduzir o consumo de plástico em 20% até 2025

Fonte: supplychainmagazine.pt
Mar 26, 2018

Após várias medidas em prol da sustentabilidade, chega agora a altura do plástico: o consumo de plástico do Lidl em Portugal será reduzido em pelo menos 20% até 2025, anunciou o retalhista.
Este objectivo será alcançado através de medidas associadas às embalagens dos seus produtos de marca própria, que representa cerca de 80% dos produtos vendidos pelo Lidl Portugal, bem como as embalagens exteriores de produtos de marcas de fabricante.
A cadeia de retalho quer também que até 2025 todas as suas embalagens plásticas de marca própria passem a incorporar materiais recicláveis, apoiando assim parte da estratégia europeia para os plásticos apresentada recentemente pela Comissão Europeia.
A estratégia europeia para os plásticos definiu 2030 como a data limite para acabar com as embalagens de plástico descartáveis na União Europeia, mudando para plástico reciclável e reutilizável. A União Europeia quer que 55% do plástico seja reciclável até 2030 e que os Estados membros reduzam o uso de plástico por pessoa de 90 por ano para 40 até 2026. Cerca de 100 milhões de euros serão disponibilizados pela UE para investigação em design de produtos com maior durabilidade e recicláveis. Os europeus geram por ano 25 milhões de toneladas de resíduos de plástico, mas menos de 30% são recolhidos para reciclagem.
O Lidl Portugal estabeleceu ainda um período de sete anos para que 100% das suas embalagens plásticas de marca própria sejam produzidas a partir de materiais.
A empresa tem vindo a analisar medidas para abdicar do plástico e introduzir alternativas mais sustentáveis. Uma das soluções passa, por exemplo, por disponibilizar artigos não embalados ou a granel na secção de frutas e legumes, padaria e frutos secos.
Nos últimos três anos, nas suas 250 lojas e quatro centros logísticos em Portugal reciclou 3.500 toneladas de plástico e todo o cartão separado é reciclado, originando novas embalagens.

Previous Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo lançam marca própria
Next Grupo Dimed vai abrir 40 farmácias em 2018

You might also like

Farmacêuticos e higiene

Espírito Empreendedor: como Sidney Oliveira transformou uma pequena farmácia em uma grande rede

Fonte: InfoMoney Sidney Oliveira transformou sua pequena farmácia em uma empresa que já conta com 1,5 mil colaboradores. Não há planos de lanças nova bandeira nem de adquirir outras empresas.

Notícias

Empresário cria programa para expandir e diferenciar sua rede de drogarias

Fonte: https://www.segs.com.br – por  Mariana Vieira   Para se diferenciar do mercado e expandir a receita dos franqueados, empresário implementou consultório dentro de drogarias A recente portaria liberada pela Anvisa,

Comércio varejista

Supermercados optam por agricultor local para rastrear melhor orgânicos

Fonte: DCI – Por João Vicente Ribeiro Varejo de todos os portes monitora cada vez mais o trajeto dos alimentos e foca no desenvolvimento de marcas próprias de produtos livres de

Destaques

Urupês emprega mil pessoas no setor de confecção

Fonte: diariodaregiao.com.br Urupês se torna arranjo produtivo local do setor do jeans e ganha mais acesso a financiamentos e projetos do governo; cidade reúne quase 60 empresas de confecção que