Grupo Dimed vai abrir 40 farmácias em 2018

Grupo Dimed vai abrir 40 farmácias em 2018

Fonte: Jornal do Comércio

Mottin Neto diz que previsão é dobrar número de lojas em até 10 anos

Dentro do processo de expansão, o Grupo Dimed pretende abrir 40 novas farmácias no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo, capital, neste ano. Em São Paulo, o grupo conta com três lojas em funcionamento até o momento e, no decorrer deste ano, pretende abrir mais três unidades naquele estado. O grupo, pelo ritmo de expansão atual, prevê dobrar o número de lojas em 10 anos. Hoje, conta com 406 farmácias da marca Panvel e, em 2017, faturou R$ 2,4 bilhões. “Nos próximos 10 anos, o nosso foco estará voltado para os mercado dos três estados do Sul do Brasil e em São Paulo”, destaca Julio Ricardo Mottin Neto, presidente do Grupo Dimed. Além da rede de farmácias, o grupo tem uma distribuidora de medicamentos e produtos de higiene e beleza Dimed e o laboratório Lifar, divisão de desenvolvimento e fabricação de cosméticos, medicamentos e alimentos, responsável pela elaboração de produtos para grandes marcas no País e no exterior, além de produtos de marca própria Panvel. A Panvel está entre as principais redes de fármacos da Região Sul do Brasil. São mais de 15 mil itens à venda, entre medicamentos e produtos de higiene e beleza, e mais de 500 produtos Panvel, incluindo maquiagem, proteção solar, ortopédicos, infantis e linha de produtos masculinos. É uma rede multicanal, com lojas físcias, tele-entrega (Alô Panvel), aplicativo (app Panvel) e loja on-line (panvel.com), com entrega em todo País. Com o slogan “Você sempre bem”, o grupo tem com política, de acordo com o empresário, unir tecnologia, produtos e atendimento qualificado. Como exemplo, tem o conceito de Prateleira Infinita, que dá a possibilidade de comprar pelo app Panvel e de poder retirar o produto em um farmácia da rede. Mottin Neto comenta que o cliente, quando chega na Panvel para pegar a mercadoria, sempre acaba levando outros itens. O grupo inovou também na modalidade de entrega de produtos. Quem faz compras pelo aplicativo ou site da Panvel pode retirar os produtos em armários localizados em pontos estratégicos. No início deste ano, a empresa iniciou projeto-piloto em Porto Alegre, em uma ação que tem a Unilever como parceira. A retirada dos produtos é simples: na hora de finalizar a compra, é só clicar na opção “retirar no locker”. Quando o pedido for colocado no armário, uma mensagem é enviada, avisando que está disponível para retirada, juntamente com senha exclusiva. Depois, é só ir até o locker e digitar CPF e senha. O cliente pode pegar suas mercadorias na hora que lhe for mais conveniente. As relações com o consumidor também são facilitadas no momento da compra por meio do chat, na página no Facebook da empresa. A rede é a primeira do seu segmento a contar com esse recurso. A ferramenta amplia opções, dando ao consumidor a possibilidade de comprar pelo bate-papo do Messenger.

Previous Lidl Portugal quer reduzir o consumo de plástico em 20% até 2025
Next Marcas Própria: Preço ou Qualidade?

You might also like

Comércio varejista

Refeições prontas no supermercado ganham apelo saudável e até gourmet

Fonte: DCI – Por João Vicente Ribeiro Demanda crescente por pratos de consumo imediato tem feito com que as redes invistam na ampliação dos espaços físicos e também na diversificação

Comércio varejista

Padaria Pet inova com café e pipoca para cachorros

Fonte: Revista PEGN Você já pensou se o seu cachorro pudesse te acompanhar durante as refeições? É o que propõe a Padaria Pet, loja fundada pelos gêmeos Ricardo e Rodrigo

Comércio varejista

410 Produtos de Marca Própria do Intermarché recebem selo “Portugal Sou Eu”

Fonte: SuperHiper. PT – Por  Rita Gonçalves   Um total de 410 produtos de 11 das marcas próprias do Intermarché, insígnia alimentar do Grupo Os Mosqueteiros, receberem o selo “Portugal

Comércio varejista

Amazon projeta sua própria rede de mercados nos EUA

Fonte: Redação Promoview Empresa de Jeff Bezos já é dona da Whole Foods e da Amazon Go, mas pelo visto quer uma opção “mainstream” para fortalecer sua posição na área.