Raia Drogasil compra a Onofre

Fonte: Brazil Journal – Por Geraldo Samor

 

A Raia Drogasil fechou um acordo para comprar a Onofre, uma aquisição oportunista que acrescenta 50 lojas à maior rede de drogarias do Brasil e uma operação de e-commerce tida como a melhor do setor.

A companhia não divulgou o valor da transação, que ficou abaixo dos parâmetros usados pela CVM para exigir disclosure.

Executivos da Raia Drogasil disseram ao Brazil Journal que a compra foi feita num valuation “bastante atraente” e que as sinergias surgirão tão logo a Onofre seja integrada à companhia.

O maior ativo da transação é a operação de ecommerce, responsável por boa parte do faturamento da Onofre.

Desde o ano passado, a Raia Drogasil começou a levar as vendas online a sério. Em abril, a companhia adicionou dois conselheiros com vasta experiência em transformação digital: Marco Bonomi, ex-chefe da área de varejo do Itaú Unibanco, e Marcelo Silva, do Magazine Luiza.

Leia mais em https://braziljournal.com/breaking-raia-drogasil-compra-a-onofre-foco-da-transacao-e-o-ecommerce

Previous 6 tendências mundiais para o mercado varejista em 2019
Next Marcas próprias ganham destaque no canal farma e crescem 19,8% em 2018

You might also like

Alimentos

Coop prevê a venda de 320 toneladas de panetones de marca própria

Neste ano, a Coop – Cooperativa de Consumo espera vender 320 toneladas de panetones da marca própria Delícias da Coop, entre as versões tradicionais e os recheados em parceria com

Notícias

Rede de oficinas Euro Repar acelera crescimento no Brasil

Fonte: AutomotiveBusiness – Por Pedro Kutney Após pouco mais de um ano de operação o Brasil, a rede de oficinas Euro Repar prevê iniciar 2019 com cerca de 300 estabelecimentos

Notícias ABMAPRO

Almoço de Confraternização Abmapro 2019

O Almoço de Encerramento deste Ano será especial! 05/12/2019 – 11:30h Reserve essa data e sua vaga pelo e-mail: abmapro@abmapro.org.br    

Notícias

Lidl e Intermarché lideram prêmios Top Beleza

Fonte: Hipersuper O prémio Top Beleza distinguiu 23 produtos de marcas de distribuição e de fabricante das áreas de beleza, cosmética e bem-estar.A retalhista Lidl arrecadou 15 prémios, com a