Raia Drogasil compra a Onofre

Fonte: Brazil Journal – Por Geraldo Samor

 

A Raia Drogasil fechou um acordo para comprar a Onofre, uma aquisição oportunista que acrescenta 50 lojas à maior rede de drogarias do Brasil e uma operação de e-commerce tida como a melhor do setor.

A companhia não divulgou o valor da transação, que ficou abaixo dos parâmetros usados pela CVM para exigir disclosure.

Executivos da Raia Drogasil disseram ao Brazil Journal que a compra foi feita num valuation “bastante atraente” e que as sinergias surgirão tão logo a Onofre seja integrada à companhia.

O maior ativo da transação é a operação de ecommerce, responsável por boa parte do faturamento da Onofre.

Desde o ano passado, a Raia Drogasil começou a levar as vendas online a sério. Em abril, a companhia adicionou dois conselheiros com vasta experiência em transformação digital: Marco Bonomi, ex-chefe da área de varejo do Itaú Unibanco, e Marcelo Silva, do Magazine Luiza.

Leia mais em https://braziljournal.com/breaking-raia-drogasil-compra-a-onofre-foco-da-transacao-e-o-ecommerce

Previous 6 tendências mundiais para o mercado varejista em 2019
Next Marcas próprias ganham destaque no canal farma e crescem 19,8% em 2018

You might also like

Notícias

LIVE | O que queremos para as Marcas Próprias no Pós COVID-19

Não Percam! Terça-feira – 26/05 às 17h – Live com Neide Montesano, Marcelo Maia e Luciana Tortorelli Mioto! Com muita satisfação convidamos a primeira live de uma sequência que faremos para tratar de um

Destaques

Pague Menos investe em marca própria e vendas saltam 16%

Lançamentos foram reforçados em categorias estratégicas, aproveitando a sazonalidade e regionalidade de cada período. Com nove marcas e mais de mil itens de marca própria, a rede de varejo farmacêutico Pague Menos

Notícias

Rede italiana Coop reduz uso de plástico

ROMA, 24 JUL (ANSA) – A rede de supermercados italiana Coop anunciou nesta segunda-feira (23) medidas para reduzir o uso de plástico “virgem” nas embalagens dos produtos de sua marca

Farmacêuticos e higiene

Lidl promove protectores solares de marca própria que também protegem a carteira

Fonte: meiosepublicidade.pt Por Pedro Durães Apresentados como a escolha inteligente para proteger a pele e a carteira, os protectores solares da gama Cien Sun dão sequência ao conceito Beleza Inteligente