Raia Drogasil compra a Onofre

Fonte: Brazil Journal – Por Geraldo Samor

 

A Raia Drogasil fechou um acordo para comprar a Onofre, uma aquisição oportunista que acrescenta 50 lojas à maior rede de drogarias do Brasil e uma operação de e-commerce tida como a melhor do setor.

A companhia não divulgou o valor da transação, que ficou abaixo dos parâmetros usados pela CVM para exigir disclosure.

Executivos da Raia Drogasil disseram ao Brazil Journal que a compra foi feita num valuation “bastante atraente” e que as sinergias surgirão tão logo a Onofre seja integrada à companhia.

O maior ativo da transação é a operação de ecommerce, responsável por boa parte do faturamento da Onofre.

Desde o ano passado, a Raia Drogasil começou a levar as vendas online a sério. Em abril, a companhia adicionou dois conselheiros com vasta experiência em transformação digital: Marco Bonomi, ex-chefe da área de varejo do Itaú Unibanco, e Marcelo Silva, do Magazine Luiza.

Leia mais em https://braziljournal.com/breaking-raia-drogasil-compra-a-onofre-foco-da-transacao-e-o-ecommerce

Previous 6 tendências mundiais para o mercado varejista em 2019
Next Marcas próprias ganham destaque no canal farma e crescem 19,8% em 2018

You might also like

Sem categoria

DMCard, de cartões private label, atinge marca de dois milhões de emissões

Fonte: https://economia.estadao.com.br/ A DMCard, administradora de cartões private label, atingiu em fevereiro dois milhões de plásticos de marca própria emitidos aos consumidores de seus parceiros – basicamente do varejo supermercadista

Destaques

Marca própria e o futuro do varejo

Fonte: Portal NoVarejo – Por: Jade Gonçalves Castilho A marca própria, caracterizada por produtos vendidos exclusivamente pela organização que detém seu controle, se tornou uma estratégia no varejo para grupos como Walmart, Pão de Açúcar e Carrefour.

ABMAPRO na mídia

Famílias voltam para crise e trocam marcas para economizar

Fonte: O Globo – Por Ana Paula Ribeiro Pesquisa identifica 15 milhões de lares que passaram a ter dificuldades financeiras este ano. Parcela menor, de 12 milhões, saiu do aperto

Notícias

Cafezinho consciente: 350 mil cápsulas de café de marca própria para reciclagem

Fonte: Istoé Dinheiro – Por Felipe Mendes   A rede Octávio Café entrou para o time das empresas que fazem bem para o planeta. Desde a quinta-feira 17, seis cafeterias