Raia Drogasil compra a Onofre

Fonte: Brazil Journal – Por Geraldo Samor

 

A Raia Drogasil fechou um acordo para comprar a Onofre, uma aquisição oportunista que acrescenta 50 lojas à maior rede de drogarias do Brasil e uma operação de e-commerce tida como a melhor do setor.

A companhia não divulgou o valor da transação, que ficou abaixo dos parâmetros usados pela CVM para exigir disclosure.

Executivos da Raia Drogasil disseram ao Brazil Journal que a compra foi feita num valuation “bastante atraente” e que as sinergias surgirão tão logo a Onofre seja integrada à companhia.

O maior ativo da transação é a operação de ecommerce, responsável por boa parte do faturamento da Onofre.

Desde o ano passado, a Raia Drogasil começou a levar as vendas online a sério. Em abril, a companhia adicionou dois conselheiros com vasta experiência em transformação digital: Marco Bonomi, ex-chefe da área de varejo do Itaú Unibanco, e Marcelo Silva, do Magazine Luiza.

Leia mais em https://braziljournal.com/breaking-raia-drogasil-compra-a-onofre-foco-da-transacao-e-o-ecommerce

Previous 6 tendências mundiais para o mercado varejista em 2019
Next Marcas próprias ganham destaque no canal farma e crescem 19,8% em 2018

You might also like

Notícias ABMAPRO

Nota Conjunta – Manifesto contra isenção de impostos para plataformas digitais internacionais

A ABMAPRO – Associação Brasileira de Marcas Próprias é uma das mais de 40 entidades da indústria e do varejo brasileiros signatárias do manifesto contra a isenção de impostos federais

Notícias

Programação

Inscreva-se
Destaques

Marca própria das farmácias cresce 59% em um ano

Juntas, Raia Drogasil, Pague Menos, DPSP, Drogaria Araujo e Ultrafarma movimentaram R$ 2,33 bilhões com suas marcas próprias A marca própria das farmácias cresce mais de 20 pontos percentuais acima da média

Notícias

Palestrantes

Veja os convidados especialistas que vão se apresentar no 8º Congresso de Marcas Próprias ABMAPRO.