Private label: varejistas perdem ao deixarem de investir em marcas próprias, segundo o Santander

Private label: varejistas perdem ao deixarem de investir em marcas próprias, segundo o Santander

A análise do banco aponta que os produtos de marca própria podem garantir uma margem bruta de lucratividade 30% superior e preços 20% mais baratos em relação às marcas convencionais

As varejistas brasileiras poderiam ter um desempenho melhor se ampliassem esforços nas chamadas private labels (ou marcas próprias, em português). É o que aponta um relatório do Santander Research, em parceria com a Amicci (a empresa de tecnologia de varejo private label), e divulgado com exclusividade pela EXAME Invest.

O banco analisou a participação das marcas próprias entre as varejistas alimentícias e de farmacêuticas. As empresas brasileiras ainda estão atrás na comparação com companhias de outros países. Enquanto na América Latina a estratégia tem uma participação nas vendas de 3%, na Europa e na América do Norte, em contrapartida, o número sobe para 30% e 17%, respectivamente.

Segundo o estudo, as varejistas podem ter uma margem de lucro 30% superior na oferta de produtos de marca própria, na comparação com os convencionais, devido ao maior poder de negociação com os fabricantes. Além da margem maior, outra vantagem são os preços. Os analistas afirmam que seriam até 20% inferior a de outros produtos, fazendo com que eles sejam porta de entrada para o consumidor devido ao preço atrativo.

Fonte da matéria: https://exame.com/invest/mercados/private-label-varejistas-perdem-ao-deixarem-de-investir-em-marcas-proprias-segundo-o-santander/

Previous Marcas próprias garantem diferencial competitivo no varejo
Next As 10 maiores fabricantes de consumer health

You might also like

Comércio varejista

Lojas Americanas vende canudos reutilizáveis a preços acessíveis

O kit com o canudo de inox e a escova para limpeza custa a partir de R$ 9,99 Atenta aos novos perfis e necessidades de consumo, a Lojas Americanas vende

Alimentos

Veja testou os produtos do supermercado Dia%

Fonte: Veja SP – Por Juliene Moretti A equipe de gastronomia de VEJA SÃO PAULO experimentou 19 itens de marca própria da rede. Confira os resultados   Espalhadas pela cidade,

Notícias

Com 10 dias de ofertas, Carrefour adere à moda dos produtos a R$ 1

Fonte: Gazeta do Povo A rede Carrefour também entrou na onda das ofertas a R$ 1 que viraram moda em mercados de Curitiba. A empresa começa nesta quinta-feira uma promoção

Notícias

2ª Semana Internacional de Marcas Próprias e Terceirização e 11º Congresso

Vocês estão preparados para o nossa 2ª Semana Internacional de Marcas Próprias e Terceirização e 11º Congresso. Nesta edição o evento se transformou em uma semana de trocas de conhecimento