As 10 maiores fabricantes de consumer health

As 10 maiores fabricantes de consumer health

Com uma representatividade de 47% nas vendas, os fabricantes de consumer health vêm conquistando cada vez mais protagonismo no varejo farmacêutico. E a IQVIA mapeou quais são os líderes do segmento.

De acordo com o estudo, o topo da relação contínua sob o domínio de velhas conhecidas da indústria farmacêutica. Mas algumas gigantes vêm decaindo após processo de rebranding e as próprias farmácias começam a ganhar terreno com suas marcas próprias.

As duas principais fabricantes de consumer health são líderes nesse segmento desde 2019 – a Hypera Pharma e a P&G. A primeira registra movimento de R$ 7,3 bilhões e 7,8% de market share, contra 5% da segunda – que totaliza receita de R$ 4,7 bilhões. Os indicadores levam em conta os últimos 12 meses até julho de 2023.

top 5 traz novidades como o crescimento da L’Oréal (3º) e do Grupo NC (5º), ganhando uma posição cada; e com o avanço consistente da Cimed (4º), que pegou o elevador e subiu três posições.

Kenvue despenca seis posições

E parece que separar seus negócios da Johnson & Johnson não fez tão bem para a Kenvue. A empresa, que ficou responsável pelo portfólio de higiene e medicamentos sem prescrição, perdeu seis posições em relação ao ranking de 2019 e ocupa apenas a nona colocação.

Sanofi (6º) e Kimberly Clark (10º) também enfrentam um viés de retração, mas consideravelmente menos intenso do que da concorrente, perdendo uma posição cada. A Unilever manteve-se firme no oitavo posto, enquanto a Nestlé foi outra a ter um impulso, disparando três degraus para cima e ocupando a sétima posição.

Marca própria em foco

Dentre as fabricantes de consumer health, a marca própria da RaiaDrogasil, a Needs, vem conquistando relevância. Atualmente em 18º lugar, a marca própria disparou com uma subida vertiginosa de dez posições, já movimentando quase R$ 1,2 bilhões no período.

Matéria divulgada em: https://panoramafarmaceutico.com.br/maiores-fabricantes-de-consumer-health/

Previous Private label: varejistas perdem ao deixarem de investir em marcas próprias, segundo o Santander
Next SIMP - 4ª Semana Internacional de Marcas Próprias 2023 - Vem aí!

You might also like

Notícias

Loja online de móveis MadeiraMadeira vai lançar marca própria

A MadeiraMadeira – startup curitibana que conta com produtos de parceiros – usará os R$ 110 milhões investidos pelo SoftBank na nova empreitada A loja online de móveis MadeiraMadeira, que

Notícias

Com novo investidor, a Westwing, loja de moveis on-line vai investir em produtos para expandir

A Westwing, startup de venda de móveis e artigos de decoração pela internet, se prepara para uma expansão e transformação em seu modelo de negócio. O impulso vem de um

Notícias

Mercadona amplia linha de cervejas com Falke Tostada 0,0%

A cadeia de supermercados Mercadona ampliou a sua linha de cervejas, com a Falke Tostada 0,0%. Esta cerveja é de malte tostado e é produzida pelo Fornecedor Totaler Heineken nas suas instalações

Farmacêuticos e higiene

The Beauty Box alcança 10% em conversão no e-commerce durante a Black Friday

Fonte: E-Commerce Brasil Uma das categorias mais desejadas pelas consumidores na Black Friday são os cosméticos. A loja virtual da marca The Beauty Box superou as expectativas de venda este ano e