Lojas Americanas vende canudos reutilizáveis a preços acessíveis

O kit com o canudo de inox e a escova para limpeza custa a partir de R$ 9,99

Atenta aos novos perfis e necessidades de consumo, a Lojas Americanas vende canudos reutilizáveis de inox. O canudo, que chegou nas lojas da rede há cerca de 20 dias, já vendeu mais de 2 mil itens nas mais de 1.490 lojas da rede de varejo em todo o Brasil.

O kit inclui dois canudos e uma escova para limpeza, e está disponível nas cores prata (R$ 9,99), dourada, furta cor e cobre (R$ 14,99). Os acessórios são da marca Casual Home, marca própria da Lojas Americanas, voltada para a oferta de utensílios e acessórios para casa.

O Rio de Janeiro foi a primeira capital, no Brasil, a adotar uma lei que proíbe a distribuição de canudos plásticos em bares, restaurantes e lanchonetes, entre outros estabelecimentos comerciais. Depois do município, diversas cidades do país, como Vitória e Vila Velha, no Espírito Santo, e Rio Grande e Santa Maria, no Rio Grande do Sul, também vedaram o uso do produto. Com a medida, torna-se obrigatório o fornecimento, exclusivamente, de canudos de papel biodegradável ou reciclável para os clientes. Neste contexto, o canudo reutilizável é uma alternativa tanto para o comércio quanto para o consumidor, que poderá adquirir o produto para consumo próprio e frequente.

Previous Qualitá apresenta sua nova linha bebê
Next IPLC EDITA “THE PRIVATE LABEL REVOLUTION”

You might also like

Destaques

Grupo Pão de Açúcar quer destacar marcas brasileiras

O Brasil é um dos mercados mundiais com menor penetração das marcas próprias, apenas 5%, e agora o GPA quer mudar isso – aumentando margens, diminuindo a dependência da indústria

Comércio varejista

Continente associa-se à campanha “Juntos contra o sal”

Fonte: shoppingspirit.pt O Continente acaba de anunciar a associação à campanha “Juntos Contra o Sal”, promovido pela Direção-Geral de Saúde (DGS), que, tal como o nome indica, pretende sensibilizar a população

Alimentos

Supermercados optam por agricultor local para rastrear melhor orgânicos

Fonte: DCI – Por João Vicente Ribeiro Varejo de todos os portes monitora cada vez mais o trajeto dos alimentos e foca no desenvolvimento de marcas próprias de produtos livres de

Notícias

DMCard, de cartões private label, atinge marca de dois milhões de emissões

Fonte: https://economia.estadao.com.br/ A DMCard, administradora de cartões private label, atingiu em fevereiro dois milhões de plásticos de marca própria emitidos aos consumidores de seus parceiros – basicamente do varejo supermercadista