Albert Heijn testa área dedicada a comida vegan

Fonte: Distribuição Hoje – Por Ana Rita Costa

 

A cadeia de supermercados holandesa Albert Heijn está a testar uma área exclusivamente dedicada a comida vegan numa das suas lojas em Amesterdão.

Em comunicado, a Albert Heijn revela que o objetivo é testar o conceito durante um mês e recolher o feedback dos clientes. Se se revelar bem-sucedido, o conceito poderá ser implementado noutras lojas da rede por todo o país.

Para além de frescos, esta nova área conta com refeições prontas a comer como wraps, saladas e sopas.

A aposta em alimentos vegan e vegetarianos é uma tendência em toda a Europa, com retalhistas como a Tesco e a Sainsbury’s, por exemplo, a lançarem gamas de marca própria de alimentos de base vegetal.

Albert Heijn quer reforçar oferta de vinhos

Já esta semana, a Albert Heijn anunciou que pretende reforçar a sua oferta de vinhos, remodelando as áreas dos seus supermercados dedicadas a esta oferta para que seja mais fácil para os consumidores escolherem o vinho ideal.

Para além de estar a preparar o lançamento de várias referências de vinhos, nomeadamente no formato de ‘box’, o retalhista pretende passar a vender opções com um grau alcoólico mais baixo ou sem álcool, nomeadamente “vinhos com poucas calorias”.

Previous Mundo Verde - Rede de 400 lojas de alimentos saudáveis aposta na marca própria e RS lidera vendas
Next Maior rede de farmácias do sul, Panvel acelera expansão em SP

You might also like

Comércio varejista

Parceria entre Carrefour e Tesco vai pressionar fornecedores

Por Dominique Vidalon e James Davey PARIS/LONDRES, 4 Jul (Reuters) Um acordo entre a rede francesa de varejo Carrefour e a britânica Tesco para formação de uma parceria global de

Farmacêuticos e higiene

Vendas de cosméticos no canal farma crescem 7% em 2017 e consolidam tendência do setor

Fonte: Brazil Beauty News – Por Daniela Belli Segundo a Abrafarma, itens de higiene pessoal e cosméticos contabilizaram R$ 14,17 bilhões em 2017 e já representam 32% do volume total

Comércio varejista

A Marca Própria e a Inovação

Por: Revista Hipersuper. Durante muito tempo a marca própria e a inovação pareceram dois mundos paralelos que não se tocavam e ainda hoje encontramos pessoas que afirmam que as marcas

Notícias

Carrefour Brasil registra lucro de R$ 389 milhões e quer intensificar marcas próprias

O Carrefour Brasil registrou um lucro líquido consolidado atribuído aos acionistas controladores de R$ 389 milhões no segundo trimestre, um resultado 39,4% superior ao apurado no mesmo período do ano