Albert Heijn testa área dedicada a comida vegan
Fonte: Distribuição Hoje – Por Ana Rita Costa
A cadeia de supermercados holandesa Albert Heijn está a testar uma área exclusivamente dedicada a comida vegan numa das suas lojas em Amesterdão.
Em comunicado, a Albert Heijn revela que o objetivo é testar o conceito durante um mês e recolher o feedback dos clientes. Se se revelar bem-sucedido, o conceito poderá ser implementado noutras lojas da rede por todo o país.
Para além de frescos, esta nova área conta com refeições prontas a comer como wraps, saladas e sopas.
A aposta em alimentos vegan e vegetarianos é uma tendência em toda a Europa, com retalhistas como a Tesco e a Sainsbury’s, por exemplo, a lançarem gamas de marca própria de alimentos de base vegetal.
Albert Heijn quer reforçar oferta de vinhos
Já esta semana, a Albert Heijn anunciou que pretende reforçar a sua oferta de vinhos, remodelando as áreas dos seus supermercados dedicadas a esta oferta para que seja mais fácil para os consumidores escolherem o vinho ideal.
Para além de estar a preparar o lançamento de várias referências de vinhos, nomeadamente no formato de ‘box’, o retalhista pretende passar a vender opções com um grau alcoólico mais baixo ou sem álcool, nomeadamente “vinhos com poucas calorias”.
You might also like
Parceria entre Carrefour e Tesco vai pressionar fornecedores
Por Dominique Vidalon e James Davey PARIS/LONDRES, 4 Jul (Reuters) Um acordo entre a rede francesa de varejo Carrefour e a britânica Tesco para formação de uma parceria global de
Vendas de cosméticos no canal farma crescem 7% em 2017 e consolidam tendência do setor
Fonte: Brazil Beauty News – Por Daniela Belli Segundo a Abrafarma, itens de higiene pessoal e cosméticos contabilizaram R$ 14,17 bilhões em 2017 e já representam 32% do volume total
A Marca Própria e a Inovação
Por: Revista Hipersuper. Durante muito tempo a marca própria e a inovação pareceram dois mundos paralelos que não se tocavam e ainda hoje encontramos pessoas que afirmam que as marcas
Carrefour Brasil registra lucro de R$ 389 milhões e quer intensificar marcas próprias
O Carrefour Brasil registrou um lucro líquido consolidado atribuído aos acionistas controladores de R$ 389 milhões no segundo trimestre, um resultado 39,4% superior ao apurado no mesmo período do ano