Amazon lança marca própria de gin

Fonte: Grande Consumo

 

A Amazon criou a sua marca própria de bebidas espirituosas e deu o primeiro passo com o lançamento do gin Tovess Single Batch Crafted Dry Gin.

A bebida foi lançada no Reino Unido, mas também estará disponível nos mercados de França, Alemanha, Espanha e Itália. Será seguida por outros produtos, de acordo com a imprensa britânica.

O Tovess é um gin tradicional London Dry e é fabricado numa destilaria nos arredores de Birmingham, no Reino Unido. É destilado em alambiques de cobre do século XVIII, descritos como alguns dos mais antigos do país.

O novo gin premium foi produzido num único lote de destilação e infundido com cascas de limão e toranja. Tem um teor alcoólico de 41,5% e a garrafa tem um preço de cerca de 29 euros.

Consumo de gin

O consumo de gin disparou no Reino Unido, registando um aumento de 32,5% nas vendas em 2018, segundo dados da IWSR. Essa mesma fonte argumenta, num relatório sobre o consumo global de bebidas espirituosas, que o gin é a bebida de alta qualidade com a melhor projeção no futuro, com uma previsão de exceder 88 milhões de caixas de nove litros, em todo o mundo, em 2023.

No consumo mundial de bebidas alcoólicas em 2018, o gin foi a categoria de maior crescimento, 8,3% a mais do que em 2017, impulsionado pelo surgimento e sucesso dos gin cor-de-rosa, atingindo um total de 72 milhões de caixas.

Previous Intermarché investe em nova marca
Next OMNICHANNEL: Entenda a importância de ter uma visão centralizada dos seus dados de mídia

You might also like

Comércio atacadista

Assaí registra crescimento 25,6% em vendas no primeiro trimestre

Fonte: Jornal da Midia Depois de registrar em 2018 a sua melhor venda por m2 dos últimos cinco anos, o Assaí voltou a apresentar resultadospositivos no primeiro trimestre de 2019.

Comércio varejista

Retalhistas aceleram Marca Própria

Fonte: Portugal Textil O modelo de negócio direto ao consumidor começou por ser adotado pelas marcas digitais. Agora, também as marcas de luxo e desportivas estão a optar por vendas

Comércio varejista

Pelo menos 1/3 dos produtos vendidos na Europa são de Marca Própria

A quota de mercado em volume da marca da distribuição (MDD) atinge 30% ou mais em 17 países europeus, de acordo com os dados mais recentes da Nielsen, recolhidos para

Notícias ABMAPRO

Inflação aquece venda de marca própria nas farmácias

A marca própria nas farmácias começa a acompanhar uma tendência tradicional no varejo alimentício. À medida que a inflação aperta o freio do consumidor, a procura por esses produtos avança nas