Lidl vai eliminar micro plásticos dos seus produtos de cosmética até 2021

Lidl vai eliminar micro plásticos dos seus produtos de cosmética até 2021

A meta foi assumida pela cadeia de supermercados

Lidl anunciou que vai eliminar micro plásticos dos seus produtos de cosmética e higiene pessoal da sua marca própria até final do próximo ano.

“Para o Lidl a sustentabilidade ambiental é uma preocupação diária e, apesar da utilização de microplásticos em produtos de cosmética e higiene pessoal não estar ainda proibida a nível comunitário, a empresa trabalha intensamente sobre o tema desde 2015, reconhecendo a importância de se reduzirem as emissões destas minúsculas partículas, independentemente da sua fonte”, lê-se no comunicado.

Assim, o Lidl, em conjunto com os seus fornecedores de cosméticos e produtos de higiene pessoal, “torna-se na primeira empresa do setor de retalho alimentar a assumir o compromisso de eliminar os micro plásticos das formulações dos seus cosméticos de marca própria até 2021, desde que a eliminação dos polímeros sintéticos não resulte em nenhuma limitação significativa no desempenho e/ou na segurança do produto”, refere a cadeia de supermercados.

Esta medida refere-se concretamente às partículas de plástico com efeito abrasivo (“microbeads“) com dimensão inferior a cinco milímetros, sendo considerados atualmente os seguintes materiais: poliamida (PA), polietileno (PE), polietileno tereftalato (PET), poliéster (PES), poliamida (PI), polipropileno (PP) e poliuretano (PUR).

Fonte : Notícias ao Minuto

Previous Quem quer vinhos? Empresas apostam em lives e marca própria na briga por consumidor
Next Dia aposta em venda digital, marcas próprias e franquias para crescer

You might also like

Notícias

Barras, tabletes e bombons vão dar o tom da Páscoa nos supermercados

Fonte: DCI PAULA CRISTINA SÃO PAULO •02.03.18 5:06 AM Para caber no bolso dos consumidores, principais redes do Brasil elevaram em até 25% os pedidos de produtos mais baratos à

Comércio varejista

Well’s lança marca própria de dieta de emagrecimento

Fonte: Hipersuper – Por Rita Gonçalves A Well’s lançou uma marca própria de dieta de emagrecimento. Chama-se YES!diet e consiste numa gama com 50 produtos vendidos em exclusivo na cadeia

Farmacêuticos e higiene

The Beauty Box alcança 10% em conversão no e-commerce durante a Black Friday

Fonte: E-Commerce Brasil Uma das categorias mais desejadas pelas consumidores na Black Friday são os cosméticos. A loja virtual da marca The Beauty Box superou as expectativas de venda este ano e

Notícias

Orgânicos devem faturar 20% mais este ano

Fonte: IsteÉ O faturamento do setor de alimentos orgânicos alcançou R$ 3,5 bilhões em 2017 no mercado interno e mais US$ 210 milhões em exportações, números 20% superiores aos do