Lidl vai eliminar micro plásticos dos seus produtos de cosmética até 2021

Lidl vai eliminar micro plásticos dos seus produtos de cosmética até 2021

A meta foi assumida pela cadeia de supermercados

Lidl anunciou que vai eliminar micro plásticos dos seus produtos de cosmética e higiene pessoal da sua marca própria até final do próximo ano.

“Para o Lidl a sustentabilidade ambiental é uma preocupação diária e, apesar da utilização de microplásticos em produtos de cosmética e higiene pessoal não estar ainda proibida a nível comunitário, a empresa trabalha intensamente sobre o tema desde 2015, reconhecendo a importância de se reduzirem as emissões destas minúsculas partículas, independentemente da sua fonte”, lê-se no comunicado.

Assim, o Lidl, em conjunto com os seus fornecedores de cosméticos e produtos de higiene pessoal, “torna-se na primeira empresa do setor de retalho alimentar a assumir o compromisso de eliminar os micro plásticos das formulações dos seus cosméticos de marca própria até 2021, desde que a eliminação dos polímeros sintéticos não resulte em nenhuma limitação significativa no desempenho e/ou na segurança do produto”, refere a cadeia de supermercados.

Esta medida refere-se concretamente às partículas de plástico com efeito abrasivo (“microbeads“) com dimensão inferior a cinco milímetros, sendo considerados atualmente os seguintes materiais: poliamida (PA), polietileno (PE), polietileno tereftalato (PET), poliéster (PES), poliamida (PI), polipropileno (PP) e poliuretano (PUR).

Fonte : Notícias ao Minuto

Previous Quem quer vinhos? Empresas apostam em lives e marca própria na briga por consumidor
Next Dia aposta em venda digital, marcas próprias e franquias para crescer

You might also like

ABMAPRO na mídia

Programa Mercado & Consumo destaca o segmento de marcas próprias

Por Imprensa Mercado & Consumo Itens como açúcar, arroz, papel higiênico e produtos de limpeza de marcas próprias de redes de supermercado não são novidade. No entanto, este mercado ainda

Comércio varejista

Inovação é a arma do varejo para conquistar consumidores

Por Abril Branded Content access_time 1 mar 2018, 18h20 Diante de um mercado em transformação, grandes redes varejistas investem em soluções tecnológicas para facilitar a vida dos clientes O comércio

Notícias

Presidente do São Paulo explica Marca Própria para uniformes: “Golaço do nosso marketing”

O São Paulo criou a SAO Esportes, nova marca própria para uniformes do clube, algo que gerou dúvidas sobre a parceria recém-anunciada com a New Balance após o rompimento com

Notícias

MARCA PRÓPRIA ESTÁ CRESCENDO NO VAREJO

No ano passado, este mercado registrou crescimento de dois dígitos. No setor de supermercados, rede GBarbosa acaba de lançar o seu mix Com crescimento de 10% em 2020, fechando o