Lidl vai eliminar micro plásticos dos seus produtos de cosmética até 2021

Lidl vai eliminar micro plásticos dos seus produtos de cosmética até 2021

A meta foi assumida pela cadeia de supermercados

Lidl anunciou que vai eliminar micro plásticos dos seus produtos de cosmética e higiene pessoal da sua marca própria até final do próximo ano.

“Para o Lidl a sustentabilidade ambiental é uma preocupação diária e, apesar da utilização de microplásticos em produtos de cosmética e higiene pessoal não estar ainda proibida a nível comunitário, a empresa trabalha intensamente sobre o tema desde 2015, reconhecendo a importância de se reduzirem as emissões destas minúsculas partículas, independentemente da sua fonte”, lê-se no comunicado.

Assim, o Lidl, em conjunto com os seus fornecedores de cosméticos e produtos de higiene pessoal, “torna-se na primeira empresa do setor de retalho alimentar a assumir o compromisso de eliminar os micro plásticos das formulações dos seus cosméticos de marca própria até 2021, desde que a eliminação dos polímeros sintéticos não resulte em nenhuma limitação significativa no desempenho e/ou na segurança do produto”, refere a cadeia de supermercados.

Esta medida refere-se concretamente às partículas de plástico com efeito abrasivo (“microbeads“) com dimensão inferior a cinco milímetros, sendo considerados atualmente os seguintes materiais: poliamida (PA), polietileno (PE), polietileno tereftalato (PET), poliéster (PES), poliamida (PI), polipropileno (PP) e poliuretano (PUR).

Fonte : Notícias ao Minuto

Previous Quem quer vinhos? Empresas apostam em lives e marca própria na briga por consumidor
Next Dia aposta em venda digital, marcas próprias e franquias para crescer

You might also like

Notícias

Programação

Inscreva-se
Comércio varejista

Rede Vino! lança sua própria marca de espumantes

Fonte: Bem Paraná – Por Simone Meirelles Os espumantes Vino! já podem ser encontrados na loja da marca e custam R$ 54.   Notícia para quem curte bons vinhos, em

Lançamentos

Grupo DIA lança 40 marcas próprias (feitas em Portugal) até ao fim de 2021

«A insígnia Minipreço sempre foi muito conhecida pela qualidade da sua marca própria», disse esta tarde Ricardo Torres Assunção, director de Marketing e Comunicação da DIA Portugal, numa conversa com

Comércio varejista

O Carrefour estreou em França um novo site de e-commerce designado de Loop

Fonte: Grande Consumo   O Carrefour estreou em França um novo site de e-commerce designado de Loop, no seguimento da iniciativa recentemente lançada por várias grandes multinacionais para testar a