Quando a indústria vira varejo: o caso das lavanderias Tide.

Fonte: Brazil Journal – Por Mariana Barbosa

Ter uma máquina de lavar dentro de casa não é exatamente uma aspiração das novas gerações. Por isso, a Tide – a líder global em sabão para lavar roupas – resolveu apostar no consumo fora de casa, com a criação da rede Tide Cleaners.

A marca da Procter & Gamble começou a experimentar com o negócio de lavanderias em 2010. Desde então, já são 125 lojas franqueadas, de mais de 700 pontos de coleta em pontos comerciais e quiosques em 20 campus universitários, onde clientes acionam o serviço pela internet depois recolhem tudo lavado e passado.

Agora, a empresa está dobrando a aposta no projeto, que nasceu como parte de uma estratégia de marketing: o plano é alcançar 2.000 pontos de coleta até o fim do ano que vem.

Os formatos incluem desde lojas tradicionais franqueadas a armários que funcionarão como pontos de coleta em condomínios, supermercados e escolas.

A Tide vem experimentando diferentes formas de dialogar com o consumidor, incluindo seu serviços de assinatura, o Tide Wash Club.

O mercado potencial para a Tide é enorme: a Procter estima que 26 milhões de lares americanos lavam sua roupa fora de casa, seja usando as maquinas compartilhadas, seja as lavanderias tradicionais.

A Procter, que também é dona das marcas Ariel e Downy, lidera o mercado global de detergente de roupas com 26% de share, à frente de Unilever e Henkel.

Com muita roupa suja pra lavar, esse mercado movimenta US$ 49 bilhões.

Previous Marcas próprias ganham destaque no canal farma e crescem 19,8% em 2018
Next A aposta frustada de Warren Buffett

You might also like

Comércio varejista

Retalhistas aceleram Marca Própria

Fonte: Portugal Textil O modelo de negócio direto ao consumidor começou por ser adotado pelas marcas digitais. Agora, também as marcas de luxo e desportivas estão a optar por vendas

Farmacêuticos e higiene

Empresário cria programa para expandir e diferenciar sua rede de drogarias

Fonte: https://www.segs.com.br – por  Mariana Vieira   Para se diferenciar do mercado e expandir a receita dos franqueados, empresário implementou consultório dentro de drogarias A recente portaria liberada pela Anvisa,

Notícias

A Revolução dos Bichos

Maior interação com animais de estimação durante a pandemia leva Petz a registrar alta de quase 50% no faturamento. Parte da rotina do empresário Sergio Zimerman, fundador e CEO da

Notícias

GPA anuncia novidades para democratizar Qualitá

Fonte: No Varejo – Por Gabriella Sandoval Dez anos depois do lançamento de Qualitá, o Grupo GPA tem uma meta ousada: fazer com que os produtos de marca própria caiam no gosto dos consumidores brasileiros – e