Uma em cada três famílias brasileiras preferem produtos de marca própria

Uma em cada três famílias brasileiras preferem produtos de marca própria

Empresas investem em produtos exclusivos para garantir aos consumidores produtos de qualidade e com preços acessíveis

Em momentos em que a crise econômica brasileira atinge milhares de lares, famílias buscam soluções para driblar este problema e não deixar faltar nada em casa. Por conta disso, as marcas próprias, principalmente quando falamos do varejo alimentício, têm ganhado cada vez mais espaço e reconhecimento entre os consumidores.

Uma pesquisa feita pela NielsenIQ mostrou que produtos exclusivos já estão presentes em 34% das casas brasileiras. Além disso, o estudo revelou que, nos primeiros quatro meses de 2022, os consumidores investiram 7,68% a mais em produtos de marca própria, em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Case  Amicci: Com a crescente procura por itens de qualidade e com preços acessíveis, muitas empresas como varejistas, indústrias, distribuidores e DNVBs já contam com a Amicci para desenvolver as suas marcas próprias. Isso porque, por meio de um marketplace, a empresa conecta essas marcas com uma base robusta de mais de 20 mil fornecedores nacionais e internacionais. Dentro da plataforma, as empresas conseguem ter acesso à cesta de produtos e solicitar os seus projetos de marca própria.

Não é apenas o consumidor que é beneficiado com essa estratégia de negócio, já que produtos exclusivos chegam a ter até 50% de desconto se comparado a marcas líderes, sendo uma vantagem competitiva também para varejistas e indústrias. Entre os principais segmentos do varejo que já optam por essa alternativa, além do alimentício, estão o pet, farmacêutico e beleza.

“O projeto de marcas pŕoprias da Petz é uma das principais plataformas de crescimento da organização nos próximos anos. E o que me dá muita segurança do sucesso deste projeto é ter a Amicci como parceira, porque tenho certeza de que todos os aspectos que envolvem qualidade do produto estarão garantidos para o consumidor final”, comenta Luciano Sessim, diretor comercial e de Marketing da Petz.

Para 2023, o mercado de marcas próprias aposta em algumas tendências, como tecnologia, sustentabilidade e categorias com altas margens de lucro. “O mercado de produtos exclusivos no Brasil está recheado de oportunidades, e de olho nas tendências e com investimento contínuo em qualidade, é possível competir com as principais marcas em cada categoria de consumo”, pontuou Antônio Sá, especialista em varejo e sócio-fundador da Amicci.

Fonte: https://www.mundodomarketing.com.br/uma-em-cada-tres-familias-brasileiras-preferem-produtos-de-marca-propria/

Previous SIMP - 4ª Semana Internacional de Marcas Próprias 2023 - Vem aí!
Next Tintas MC lança marca própria de tintas e prevê R$ 50 milhões em vendas já no primeiro ano

You might also like

Farmacêuticos e higiene

Raia Drogasil compra a Onofre

Fonte: Brazil Journal – Por Geraldo Samor   A Raia Drogasil fechou um acordo para comprar a Onofre, uma aquisição oportunista que acrescenta 50 lojas à maior rede de drogarias

Notícias

Panvel lança linha própria de papelaria, acessórios e produtos de conveniência

Agenda, kit papelaria, copo térmico e kit costura são algumas das novidades A marca própria da Panvel inicia no ano com  novidade nas prateleiras das lojas da rede, com o lançamento de

Notícias

Banco digital BBNK recebe aporte para investimento para que empresas não financeiras tenham seu próprio braço financeiro com Marca Própria

Fonte: Reuters SÃO PAULO (Reuters) – O BBNK, banco que permite que empresas não financeiras tenham seu próprio braço de serviços bancários, está recebendo um aporte de até 60 milhões

Farmacêuticos e higiene

Kroger comercializará produtos com canabidiol em suas lojas

Fonte: Panorama Farmacêutico A Kroger, maior varejista de alimentos dos Estados Unidos irá vender produtos a base de canabidiol em quase mil lojas. No entanto, nenhum dos itens é alimentício.