Uma em cada três famílias brasileiras preferem produtos de marca própria

Uma em cada três famílias brasileiras preferem produtos de marca própria

Empresas investem em produtos exclusivos para garantir aos consumidores produtos de qualidade e com preços acessíveis

Em momentos em que a crise econômica brasileira atinge milhares de lares, famílias buscam soluções para driblar este problema e não deixar faltar nada em casa. Por conta disso, as marcas próprias, principalmente quando falamos do varejo alimentício, têm ganhado cada vez mais espaço e reconhecimento entre os consumidores.

Uma pesquisa feita pela NielsenIQ mostrou que produtos exclusivos já estão presentes em 34% das casas brasileiras. Além disso, o estudo revelou que, nos primeiros quatro meses de 2022, os consumidores investiram 7,68% a mais em produtos de marca própria, em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Case  Amicci: Com a crescente procura por itens de qualidade e com preços acessíveis, muitas empresas como varejistas, indústrias, distribuidores e DNVBs já contam com a Amicci para desenvolver as suas marcas próprias. Isso porque, por meio de um marketplace, a empresa conecta essas marcas com uma base robusta de mais de 20 mil fornecedores nacionais e internacionais. Dentro da plataforma, as empresas conseguem ter acesso à cesta de produtos e solicitar os seus projetos de marca própria.

Não é apenas o consumidor que é beneficiado com essa estratégia de negócio, já que produtos exclusivos chegam a ter até 50% de desconto se comparado a marcas líderes, sendo uma vantagem competitiva também para varejistas e indústrias. Entre os principais segmentos do varejo que já optam por essa alternativa, além do alimentício, estão o pet, farmacêutico e beleza.

“O projeto de marcas pŕoprias da Petz é uma das principais plataformas de crescimento da organização nos próximos anos. E o que me dá muita segurança do sucesso deste projeto é ter a Amicci como parceira, porque tenho certeza de que todos os aspectos que envolvem qualidade do produto estarão garantidos para o consumidor final”, comenta Luciano Sessim, diretor comercial e de Marketing da Petz.

Para 2023, o mercado de marcas próprias aposta em algumas tendências, como tecnologia, sustentabilidade e categorias com altas margens de lucro. “O mercado de produtos exclusivos no Brasil está recheado de oportunidades, e de olho nas tendências e com investimento contínuo em qualidade, é possível competir com as principais marcas em cada categoria de consumo”, pontuou Antônio Sá, especialista em varejo e sócio-fundador da Amicci.

Fonte: https://www.mundodomarketing.com.br/uma-em-cada-tres-familias-brasileiras-preferem-produtos-de-marca-propria/

Previous SIMP - 4ª Semana Internacional de Marcas Próprias 2023 - Vem aí!
Next Tintas MC lança marca própria de tintas e prevê R$ 50 milhões em vendas já no primeiro ano

You might also like

Notícias

As redes de lojas mais produtivas da Europa – Marca Própria em comum

Fonte: Hipersuper – Robertus Lombert Há poucas meses, a LZ Retailytics fez um estudo interessante sobre quais as cadeias de lojas mais produtivas na Europa* e a sua caracterização. Será que

Notícias

Sob inflação alta, consumidor recorre à marca própria de produtos para conter gastos em supermercados

Com a inflação ainda em índices elevados e os preços, sobretudo, dos alimentos nas alturas, famílias brasileiras buscam alternativas para equilibrar as contas na ida ao supermercado. Neste sentido, recorrer

Notícias

OMNICHANNEL: Entenda a importância de ter uma visão centralizada dos seus dados de mídia

Fonte: Nielsen – Por Sabrina Balhes   Omnichannel pode ser resumido como uma estratégia baseada no uso interligado e simultâneo de diferentes meios de comunicação e canais de venda. No entanto,

ABMAPRO na mídia

ABMAPRO no Canal Executivo (UOL) falando sobre o crescimento no consumo de Marcas Próprias

httpss://canalexecutivoblog.wordpress.com/2017/10/23/brasileiros-consomem-mais-marcas-proprias-e-levam-faturamento-do-setor-a-r-53-bi/