Auchan, Casino, Metro e Schiever criam central de compras interncaional

Fonte: HiperSuper – Por Filipe Pacheco

O Auchan Retail, o Casino Group, o Metro e o Schiever Group anunciaram a criação de uma central de compras, em França e a nível internacional, denominada Horizon.

As negociações para a criação de uma central de compras entre o grupo Auchan e o Casino Group já tinham sido anunciadas em abril. As quatro companhias adiantam agora que concluíram nos últimos três meses uma série de acordos que prevê vários tipos de operações.

Através da Horizon International Services, a Auchan Retail, o Casino Group e o Metro oferecerão serviços internacionais aos principais fornecedores de marcas, tendo por base as suas localizações geográficas complementares e a presença em países com elevado potencial.

A nível internacional, a nova central de compras prestará apoio ao desenvolvimento das pequenas e médias empresas.

O Auchan Retail e o Casino Group poderão também lançar concursos para produtos de marca própria pouco diferenciados.

Previous Mundo Verde investirá mais em marca própria
Next 20.07 – Portas Abertas: Workshop de Liderança

You might also like

Comércio varejista

Varejo farmacêutico tem faturamento de R$ 110,08 bilhões

O faturamento das vendas de medicamentos e de produtos em farmácias e drogarias cresceram no Brasil. Mesmo com a lenta recuperação da economia, o desempenho do setor foi positivo. Esta

Comércio varejista

Rede DIA inaugura novo conceito de loja no Brasil

Por:  Amanda Lima “Meu DIA” traz modelo de loja focado em entregar mais conveniência ao consumidor, além de oferecer itens básicos para abastecimento da casa A rede de supermercados DIA

Notícias

Gôndola organizada pode elevar venda em até dois dígitos

esquisa da Connect Shopper com 150 executivos mostra que varejo precisa avançar no quesito gerenciamento por categorias Em abril e maio, a Connect Shopper ouviu 150 executivos do varejo e

Notícias

Marcas Próprias e o Novo Varejo

Atualmente, a marca própria é vista como uma excelente e importante ferramenta de fidelização. Não à toa, todas as grandes redes supermercadistas do Brasil investem cada vez mais em suas marcas, como