Venda de produtos de marca própria da CLAMED cresce 30% em 2023

Venda de produtos de marca própria da CLAMED cresce 30% em 2023

Além de um grande player do varejo farmacêutico, sendo o maior com sede em Santa Catarina e o sétimo maior do País, conforme a edição 2023 do Ranking 300 Maiores Empresas do Varejo Brasileiro, a CLAMED tem se consolidado também com seus produtos de marcas próprias.

Entre 2022 e 2023 a empresa registrou crescimento no faturamento de produtos de marca própria da ordem de 27,36%, impulsionado sobretudo pelos lançamentos.

Só em 2023, foram lançados 30 novos produtos das três marcas exclusivas da rede: Lunis, Suprabio e CLAMVIT. E esses lançamentos representaram 59% desse crescimento em marcas próprias, no comparativo entre 2022 e 2023.

Entre os produtos mais vendidos, há destaques em diversas categorias, como a Toalhinha Umedecida Lunis Pequeninos, que traz boa relação custo-benefício ao cliente, produtos de cuidados como a Solução Fisiológica, e ainda suplementos alimentares que auxiliam na manutenção do sistema imune. Quanto aos produtos que se destacaram pela inovação, a CLAMED ressalta a linha Lunis Dial, que tem produtos voltados para o Verão e se destaca com protetor solar corporal, pós sol, protetor labial com FPS 20 e o seu mais recente lançamento: o protetor solar facial. Trata-se de uma linha completa de cuidado especialmente desenvolvida para o Verão, período em que a pele mais precisa de proteção.

“Nossa expectativa para 2024 é continuar buscando oportunidades que façam sentido ao canal farma, contribuindo para os resultados do negócio, ao mesmo tempo trazendo itens com bom custo-benefício ao consumidor, com produtos de qualidade e complementares aos cuidados que o cliente busca nas nossas farmácias”, enfatiza Ana Paula Campos, coordenadora de Marca Própria da CLAMED. “Os produtos de marca própria possuem testes de eficácia, são dermatologicamente testados, possuem fórmulas seguras e passam por todos os processos exigidos pelos órgãos regulatórios antes de chegar ao consumidor”, salienta.

Materia: https://www.mzl10.com.br/publieditorial/venda-de-produtos-de-marca-propria-da-clamed-cresce-30-em-2023/

 

Previous Empresa de snacks mira mercado de marca própria no Brasil
Next Natural da Terra lança campanha para divulgar sua Marca Própria

You might also like

Notícias

Raia Drogasil lança plataforma de serviços de saúde

A Raia Drogasil lança nesta quarta-feira, dia 21, a plataforma Vitat e expande sua oferta de serviços de saúde. A nova marca agrega um portal com amplo conteúdo de saúde e bem-estar, um aplicativo

Bancos, finanças e seguradoras

Meio de pagamentos para nichos e a customização white-label

Fonte: Terra – Por Victor Dubugras Os cartões de crédito de marca própria, conhecidos como private-labels, foram uma importante iniciativa do mercado financeiro   Os cartões de crédito de marca própria,

Notícias

Como a Amazon está vencendo o jogo do varejo online. De novo

Novas estratégias criam oportunidade para empresa dobrar receitas com marcas própria para US$ 25 bilhões nos próximos quatro anos, segundo analistas Por Julie Creswell, The New York Times Tudo começou

Notícias

Com 10 dias de ofertas, Carrefour adere à moda dos produtos a R$ 1

Fonte: Gazeta do Povo A rede Carrefour também entrou na onda das ofertas a R$ 1 que viraram moda em mercados de Curitiba. A empresa começa nesta quinta-feira uma promoção