Venda de produtos de marca própria da CLAMED cresce 30% em 2023
Além de um grande player do varejo farmacêutico, sendo o maior com sede em Santa Catarina e o sétimo maior do País, conforme a edição 2023 do Ranking 300 Maiores Empresas do Varejo Brasileiro, a CLAMED tem se consolidado também com seus produtos de marcas próprias.
Entre 2022 e 2023 a empresa registrou crescimento no faturamento de produtos de marca própria da ordem de 27,36%, impulsionado sobretudo pelos lançamentos.
Só em 2023, foram lançados 30 novos produtos das três marcas exclusivas da rede: Lunis, Suprabio e CLAMVIT. E esses lançamentos representaram 59% desse crescimento em marcas próprias, no comparativo entre 2022 e 2023.
Entre os produtos mais vendidos, há destaques em diversas categorias, como a Toalhinha Umedecida Lunis Pequeninos, que traz boa relação custo-benefício ao cliente, produtos de cuidados como a Solução Fisiológica, e ainda suplementos alimentares que auxiliam na manutenção do sistema imune. Quanto aos produtos que se destacaram pela inovação, a CLAMED ressalta a linha Lunis Dial, que tem produtos voltados para o Verão e se destaca com protetor solar corporal, pós sol, protetor labial com FPS 20 e o seu mais recente lançamento: o protetor solar facial. Trata-se de uma linha completa de cuidado especialmente desenvolvida para o Verão, período em que a pele mais precisa de proteção.
“Nossa expectativa para 2024 é continuar buscando oportunidades que façam sentido ao canal farma, contribuindo para os resultados do negócio, ao mesmo tempo trazendo itens com bom custo-benefício ao consumidor, com produtos de qualidade e complementares aos cuidados que o cliente busca nas nossas farmácias”, enfatiza Ana Paula Campos, coordenadora de Marca Própria da CLAMED. “Os produtos de marca própria possuem testes de eficácia, são dermatologicamente testados, possuem fórmulas seguras e passam por todos os processos exigidos pelos órgãos regulatórios antes de chegar ao consumidor”, salienta.
Materia: https://www.mzl10.com.br/publieditorial/venda-de-produtos-de-marca-propria-da-clamed-cresce-30-em-2023/
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