Venda de produtos de marca própria da CLAMED cresce 30% em 2023

Venda de produtos de marca própria da CLAMED cresce 30% em 2023

Além de um grande player do varejo farmacêutico, sendo o maior com sede em Santa Catarina e o sétimo maior do País, conforme a edição 2023 do Ranking 300 Maiores Empresas do Varejo Brasileiro, a CLAMED tem se consolidado também com seus produtos de marcas próprias.

Entre 2022 e 2023 a empresa registrou crescimento no faturamento de produtos de marca própria da ordem de 27,36%, impulsionado sobretudo pelos lançamentos.

Só em 2023, foram lançados 30 novos produtos das três marcas exclusivas da rede: Lunis, Suprabio e CLAMVIT. E esses lançamentos representaram 59% desse crescimento em marcas próprias, no comparativo entre 2022 e 2023.

Entre os produtos mais vendidos, há destaques em diversas categorias, como a Toalhinha Umedecida Lunis Pequeninos, que traz boa relação custo-benefício ao cliente, produtos de cuidados como a Solução Fisiológica, e ainda suplementos alimentares que auxiliam na manutenção do sistema imune. Quanto aos produtos que se destacaram pela inovação, a CLAMED ressalta a linha Lunis Dial, que tem produtos voltados para o Verão e se destaca com protetor solar corporal, pós sol, protetor labial com FPS 20 e o seu mais recente lançamento: o protetor solar facial. Trata-se de uma linha completa de cuidado especialmente desenvolvida para o Verão, período em que a pele mais precisa de proteção.

“Nossa expectativa para 2024 é continuar buscando oportunidades que façam sentido ao canal farma, contribuindo para os resultados do negócio, ao mesmo tempo trazendo itens com bom custo-benefício ao consumidor, com produtos de qualidade e complementares aos cuidados que o cliente busca nas nossas farmácias”, enfatiza Ana Paula Campos, coordenadora de Marca Própria da CLAMED. “Os produtos de marca própria possuem testes de eficácia, são dermatologicamente testados, possuem fórmulas seguras e passam por todos os processos exigidos pelos órgãos regulatórios antes de chegar ao consumidor”, salienta.

Materia: https://www.mzl10.com.br/publieditorial/venda-de-produtos-de-marca-propria-da-clamed-cresce-30-em-2023/

 

Previous Empresa de snacks mira mercado de marca própria no Brasil
Next Natural da Terra lança campanha para divulgar sua Marca Própria

You might also like

Notícias

Múltis planejam reciclar 100% das embalagens

Fonte: Valor Econômico – Por Cibelle Bouças A Nestlé anunciou ontem um compromisso global de tornar 100% de suas embalagens recicláveis ou reutilizáveis até 2025. A intenção é que nenhuma

Têxtil e couro

Lucro da Lojas Renner (LREN3) subiu 66,39% no 1º trimestre de 2018

Fonte: ADVFN A companhia Lojas Renner anunciou um lucro líquido de R$ 111.44 milhões no 1º trimestre de 2018, valor 66,39% superior ao lucro líquido apurado no mesmo período do

Comércio varejista

10 tendências para a transformação digital do varejo

Diante do momento de mudanças profundas no setor, artigo lista os pontos-chave para esta nova era digital   O comércio tradicional enfrenta uma disrupção digital e tecnológica particular. Enquanto suas

Bancos, finanças e seguradoras

Lojas com cartão próprio fidelizam mais clientes, mostra pesquisa

Maioria dos consumidores tem pelo menos um cartão de loja, de acordo com o levantamento É o que mostra um levantamento feito pelo instituto de pesquisa Locomotiva em parceria com