Empresário cria programa para expandir e diferenciar sua rede de drogarias

Fonte: https://www.segs.com.br – por  Mariana Vieira

 

Para se diferenciar do mercado e expandir a receita dos franqueados, empresário implementou consultório dentro de drogarias

A recente portaria liberada pela Anvisa, que permite que os farmacêuticos façam a anamnese, uma espécie de ‘entrevista’ entre o profissional e o paciente para se ter um ponto de partida para um possível diagnóstico, deu ao empresário Reginaldo Nascimento, diretor da Compre Certo rede de drogarias, uma oportunidade de expandir sua atuação. “Hoje o varejo está muito competitivo e prestar um serviço extra é uma forma de se diferenciar nesse mercado”, explica Nascimento.

O empresário implementou o programa Saúde Certa, que é um consultório dentro das drogarias, que oferece a população local cerca de 25 serviços de saúde com preços mais acessíveis, como acompanhamento ao diabético e ao hipertenso. Através de um questionário rápido, o cliente é avaliado e direcionado para clínicas e postos de saúde, já com o histórico em mãos, o que auxilia o médico na indicação do melhor tratamento. “Já instalamos o consultório em sete cidades mineiras e acreditamos que é uma ação que ajuda a população e que, ao mesmo tempo, é capaz de fidelizar os clientes”, explica Nascimento. “Tivemos um incremento no faturamento na ordem de 8% a 10% nas unidades onde foram inaugurados os consultórios”, finaliza.

Mesmo não sendo uma imposição da franqueadora, até porque existe toda uma estrutura a ser viabilizada dentro das unidades, Nascimento espera uma adesão significativa das demais drogarias da rede, que atualmente conta com mais de 150 unidades em cinco diferentes estados.

Sobre a Rede Compre Certo

A Compre Certo é uma rede de drogarias que tem mais de 150 unidades em cinco estados brasileiros. Sua principal atuação é em Minas Gerais. Criada em 2010, possui um amplo e personalizado mix de produtos, além de marca própria e serviços para a população, como a Blitz de Saúde e o Saúde Certa – Consultório Farmacêutico, com 25 serviços de saúde a preços acessíveis, como avaliação de problemas de sono e depressão, risco cardiovascular, entre outros. Mais informações: www.redecomprecerto.com.br

Previous Rede Vino! lança sua própria marca de espumantes
Next Vendas de cosméticos no canal farma crescem 7% em 2017 e consolidam tendência do setor

You might also like

Notícias

Panvel lança linha própria de papelaria, acessórios e produtos de conveniência

Agenda, kit papelaria, copo térmico e kit costura são algumas das novidades A marca própria da Panvel inicia no ano com  novidade nas prateleiras das lojas da rede, com o lançamento de

Notícias

OMNICHANNEL: Entenda a importância de ter uma visão centralizada dos seus dados de mídia

Fonte: Nielsen – Por Sabrina Balhes   Omnichannel pode ser resumido como uma estratégia baseada no uso interligado e simultâneo de diferentes meios de comunicação e canais de venda. No entanto,

Brinquedos

Brink+, marca própria de brinquedos da Lojas Americanas, aumenta sortimento em 15% para o Dia das Crianças e já acumula crescimento de 20% em vendas em 2019

Fonte: Jornal dia a dia Por Ray Santos Marca, que lançou 200 novos produtos este ano, tem programação especial em canal próprio do YouTube A Lojas Americanas aumentou em mais de

Comércio varejista

Veja testou os produtos do supermercado Dia%

Fonte: Veja SP – Por Juliene Moretti A equipe de gastronomia de VEJA SÃO PAULO experimentou 19 itens de marca própria da rede. Confira os resultados   Espalhadas pela cidade,