Empresário cria programa para expandir e diferenciar sua rede de drogarias

Fonte: https://www.segs.com.br – por  Mariana Vieira

 

Para se diferenciar do mercado e expandir a receita dos franqueados, empresário implementou consultório dentro de drogarias

A recente portaria liberada pela Anvisa, que permite que os farmacêuticos façam a anamnese, uma espécie de ‘entrevista’ entre o profissional e o paciente para se ter um ponto de partida para um possível diagnóstico, deu ao empresário Reginaldo Nascimento, diretor da Compre Certo rede de drogarias, uma oportunidade de expandir sua atuação. “Hoje o varejo está muito competitivo e prestar um serviço extra é uma forma de se diferenciar nesse mercado”, explica Nascimento.

O empresário implementou o programa Saúde Certa, que é um consultório dentro das drogarias, que oferece a população local cerca de 25 serviços de saúde com preços mais acessíveis, como acompanhamento ao diabético e ao hipertenso. Através de um questionário rápido, o cliente é avaliado e direcionado para clínicas e postos de saúde, já com o histórico em mãos, o que auxilia o médico na indicação do melhor tratamento. “Já instalamos o consultório em sete cidades mineiras e acreditamos que é uma ação que ajuda a população e que, ao mesmo tempo, é capaz de fidelizar os clientes”, explica Nascimento. “Tivemos um incremento no faturamento na ordem de 8% a 10% nas unidades onde foram inaugurados os consultórios”, finaliza.

Mesmo não sendo uma imposição da franqueadora, até porque existe toda uma estrutura a ser viabilizada dentro das unidades, Nascimento espera uma adesão significativa das demais drogarias da rede, que atualmente conta com mais de 150 unidades em cinco diferentes estados.

Sobre a Rede Compre Certo

A Compre Certo é uma rede de drogarias que tem mais de 150 unidades em cinco estados brasileiros. Sua principal atuação é em Minas Gerais. Criada em 2010, possui um amplo e personalizado mix de produtos, além de marca própria e serviços para a população, como a Blitz de Saúde e o Saúde Certa – Consultório Farmacêutico, com 25 serviços de saúde a preços acessíveis, como avaliação de problemas de sono e depressão, risco cardiovascular, entre outros. Mais informações: www.redecomprecerto.com.br

Previous Rede Vino! lança sua própria marca de espumantes
Next Vendas de cosméticos no canal farma crescem 7% em 2017 e consolidam tendência do setor

You might also like

Notícias

Panvel prevê alta de vendas de 25% da marca própria neste Natal

Foram desenvolvidos 24 kits exclusivos Panvel, com edição limitada, especialmente para esta data O Grupo Panvel está apostando na marca própria, que chega com força como opção de presente neste Natal. A

Notícias Internacionais

Rede italiana Coop reduz uso de plástico

ROMA, 24 JUL (ANSA) – A rede de supermercados italiana Coop anunciou nesta segunda-feira (23) medidas para reduzir o uso de plástico “virgem” nas embalagens dos produtos de sua marca

Farmacêuticos e higiene

Panvel vê produtos próprios crescerem 17,7% e projeta 350 lançamentos até o fim do ano

Itens de higiene e beleza ganharam destaque O Grupo Panvel viu os produtos de sua marca própria crescerem nas vendas no segundo trimestre de 2023, com aumento de 17,7% em

Notícias

Naemii: Silvia Fregonese lança marca própria de olho em expansão nacional

Considerada uma das grandes referências do mercado de vestidos para noivas, a estilista curitibana passa a oferecer peças exclusivas com sua assinatura Uma paixão pela moda que vem crescendo desde