Banco digital BBNK recebe aporte para investimento para que empresas não financeiras tenham seu próprio braço financeiro com Marca Própria

Fonte: Reuters

SÃO PAULO (Reuters) – O BBNK, banco que permite que empresas não financeiras tenham seu próprio braço de serviços bancários, está recebendo um aporte de até 60 milhões de reais apoiada pela empresa de tecnologia BRQ e o fundo brasileiro de capital de risco Parallax Ventures. Criada neste ano por quatro ex-executivos de instituições financeiras, o BBNK tem como alvos empresas interessadas em oferecer serviços bancários, mas dentro de seus próprios ambientes e com marca própria, num modelo mais abrangente do conceito de white label. “As empresas oferecem os serviços financeiros como parte de seu próprio ambiente e com a sua cara, mas nós cuidamos de tudo”, disse à Reuters o presidente e sócio-fundador do BBNK, Yan Tironi. Dentre os cerca de 60 clientes atuais do banco estão a corretora de seguros Wiz, o market place de moda Dafiti, a startup de beleza Singu, além de outras grandes companhias de varejo, indústria e comércio.

O negócio desponta no momento em que diversas varejistas de grande porte no país têm feito movimentos para também terem seus braços próprios de pagamentos e outros serviços bancários, enquanto o Banco Central sinaliza regulação para o open banking, sistema que dá ao usuário o poder sobre seus dados financeiros e que deve trazer para o mercado uma infinidade de potenciais concorrentes aos grandes bancos.

Lojas Americanas, BR Distribuidora, Carrefour são apenas alguns casos de empresas de varejo que compraram ou criaram negócios de serviços financeiros nas últimas semanas.

No caso do BBNK, o objetivo é atender empresas interessadas em ter o mesmo tipo de capacidade, mas que preferem não desenvolver uma estrutura própria. Atualmente, o porte médio das empresas clientes tem 50 mil a 150 mil contas, algumas com faturamento anual acima de 1 bilhão de reais.

“Nosso plano é atingir algumas centenas de grandes empresas ou arranjos no país, mas que tenham capacidade de permitir a abertura de milhões de contas”, disse outro sócio-fundador do BBNK, Mario Cavalieri. A meta dos sócios é de superar a marca de 1 milhão de contas de pagamentos já no ano que vem.

A expectativa dos sócios é de que a ampliação do leque de produtos vai ajudar a expandir a base naturalmente, à medida que fazem parcerias, inclusive com bancos para oferta de serviços como crédito e seguros. A chegada da Parallax, cuja equipe é especializada em crédito pessoal, e da BRQ, de serviços de TI para o setor financeiro, são parte desse movimento.

Previous
Next Pelo menos 1/3 dos produtos vendidos na Europa são de Marca Própria

You might also like

Bancos, finanças e seguradoras

Meio de pagamentos para nichos e a customização white-label

Fonte: Terra – Por Victor Dubugras Os cartões de crédito de marca própria, conhecidos como private-labels, foram uma importante iniciativa do mercado financeiro   Os cartões de crédito de marca própria,

Destaques

ABMAPRO participa da 12ª Reunião do Fórum de Competitividade do Varejo, promovido pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), em Brasília

Neide Montesano, presidente da associação, integra uma das cadeiras do Fórum e participa das decisões tomadas pelas maiores entidades de varejo do Brasil.

Destaques

Produto de marca própria é excelente opção para o final do ano

Os produtos de marca própria estão se tornando cada vez mais presentes em carrinhos e gôndolas de supermercados. E nesse final de ano vira uma excelente opção para quem quer

Notícias

Ofertas nos supermercados têm preços muito abaixo da inflação

Produtos de limpeza vendidos em promoção esta semana custam até 20% mais barato que um ano