Pelo menos 1/3 dos produtos vendidos na Europa são de Marca Própria

A quota de mercado em volume da marca da distribuição (MDD) atinge 30% ou mais em 17 países europeus, de acordo com os dados mais recentes da Nielsen, recolhidos para o Anuário Internacional da Marca da Distribuição 2019 da PLMA.

Espanha, com 51%, Suíça (49%) e Reino Unido (47%) lideram o ranking continental. “As últimas estatísticas da Nielsen revelam claramente que a popularidade das marcas da distribuição entre os consumidores em toda a Europa permanece enorme“, diz o presidente da PLMA, Brian Sharoff. “Em 17 países analisados, pelo menos um terço dos produtos vendidos são de marca de distribuidor. Os países na dianteira são Espanha e Suíça, onde um em cada dois produtos vendidos são de uma marca de distribuição“.

Na Alemanha, o maior motor económico da Europa, a quota de mercado das MDD está acima dos 44%, pelo terceiro ano consecutivo. No Reino Unido, onde os supermercados estão a investir em programas de marca própria para enfrentar a concorrência de marcas de desconto, que também se apoiam nas MDD, a quota sobe para 47%. Tem estado acima de 40% desde que a Nielsen começou a recolher dados para a PLMA, em 1997.

Da mesma forma, a marca própria atingiu também números recorde na Bélgica, onde a quota de mercado  subiu, pela primeira vez, para quase 44%. A quota de mercado também aumentou para níveis máximos noutros quatro países: Suécia (33%), Noruega (32%), Holanda (30%) e Turquia (29%).

A quota das MDD também atinge 30% ou mais em quatro países da Europa Central e de Leste: Hungria (34%), Eslováquia (32%), Polónia (31%) e República Checa (30%). Na Áustria, mantém-se acima de 40% e em Itália em torno dos 20%, pelo sétimo ano consecutivo.

Fonte: Revista Grande Consumo

Previous Banco digital BBNK recebe aporte para investimento para que empresas não financeiras tenham seu próprio braço financeiro com Marca Própria
Next Pague Menos cria marca própria sustentável

You might also like

Notícias Internacionais

“RESPONSABLEMENTE”, O GUIA DE BOAS PRÁTICAS NO EL CORTE INGLÈS

Fonte: jornal-t.pt – Por António Moreira Gonçalves “Responsablemente” é um guia de boas práticas do El Corte Inglés e foi apresentado pelo seu diretor para a Responsabilidade Social. “A sustentabilidade é um movimento que

Notícias

Marcas Própria: Preço ou Qualidade?

Por Hipersuper a 29 de Março de 2018 as 10:45 Por Robertus Lombert, Partner da IPLC para Portugal Marcas próprias: Preço ou qualidade? É, talvez, uma das perguntas mais comuns

Comércio varejista

Carrefour reduz marcas de fabricante em quatro lojas francesas

Fonte: HiperSuper A Carrefour está a implementar, em quatro lojas francesas, um projeto piloto que prevê a eliminação de muitas das marcas de fabricantes dos seus lineares. A experiência pretende

Comércio varejista

Quando a indústria vira varejo: o caso das lavanderias Tide.

Fonte: Brazil Journal – Por Mariana Barbosa Ter uma máquina de lavar dentro de casa não é exatamente uma aspiração das novas gerações. Por isso, a Tide – a líder