Pague Menos cria marca própria sustentável

Fonte: Mundo do Marketing

O que é: A Pague Menos cria linha de marca própria sustentável e apoia projeto de meio ambiente. A Pague Menos ECO é composta por kit de hidrante corporal e sabonete líquido, com produtos veganos, não testados em animais e com embalagens recicláveis.

O hidratante é formulado com emoliente vegetal da cana de açúcar, que confere alta espalhabilidade, sensação de pele macia e sedosa sem deixar oleosa. Já o sabonete líquido possui glicerina vegetal para não deixar a pele ressecada após o uso. Ambos não possuem petrolatos, silicones, parabenos e conservantes na composição.

Repleta de benefícios para a pele e para o meio ambiente, a Pague Menos Eco apoiará a ONG EcoMuNaM (Eco Museu Natural do Mangue da Sabiaguaba), que promove a educação ambiental e a recuperação de florestas de manguezais por meio de atividades de campo. Parte da venda dos produtos da linha serão destinados para a instituição que tem sede no Ceará, mas atua em todo o território nacional, assim como a Pague Menos.

O mercado, de fato, está mais atento e criterioso nesse quesito. Segundo pesquisa da Nielsen, divulgada em julho de 2019, o consumidor está concretizando hábitos que antes eram tendências. Mais atentos aos produtos e as ações das marcas em relação ao meio ambiente, 94% dos entrevistados consideram muito importante as empresas implementarem programas que contribuam com a natureza.

Por isso, a Pague Menos Eco foi além de produtos para a pele e desenvolveu também um kit de canudos em inox, composto por um canudo reto, um canudo curvado, uma esponja de limpeza e um porta canudo. Desta forma, contribui com a substituição do canudo de plástico, que hoje representa 4% de todo o lixo plástico do mundo e, por ser feito de polipropileno e poliestireno (plásticos), não é biodegradável e leva até mil anos para se decompor no meio ambiente.

Todos os produtos da linha são vendidos exclusivamente nas lojas Pague Menos de todo o Brasil. O preço médio dos produtos é de R$ 29,99 e 22,99, o kit de hidrante e sabonete líquido e o kit de canudos, respectivamente.

Previous Pelo menos 1/3 dos produtos vendidos na Europa são de Marca Própria
Next Telhanorte inaugura novo segmento de loja em São Paulo: Telhanorte Já

You might also like

Química e petroquímica

Quando a indústria vira varejo: o caso das lavanderias Tide.

Fonte: Brazil Journal – Por Mariana Barbosa Ter uma máquina de lavar dentro de casa não é exatamente uma aspiração das novas gerações. Por isso, a Tide – a líder

Destaques

PORTAS ABERTAS – ABMAPRO

Inscreva-se antecipadamente: https://zoom.us/meeting/register/tJMqde6prD8rGtLvYH9TlCu2NXnX_lheGcUP  

Comércio varejista

Lidl Portugal quer reduzir o consumo de plástico em 20% até 2025

Fonte: supplychainmagazine.pt Mar 26, 2018 Após várias medidas em prol da sustentabilidade, chega agora a altura do plástico: o consumo de plástico do Lidl em Portugal será reduzido em pelo

Destaques

8º Congresso de Marcas Próprias ABMAPRO foi um sucesso!

Nosso Congresso 2018 foi um sucesso! Nosso sentimento é de gratidão! …