Pague Menos cria marca própria sustentável

Fonte: Mundo do Marketing

O que é: A Pague Menos cria linha de marca própria sustentável e apoia projeto de meio ambiente. A Pague Menos ECO é composta por kit de hidrante corporal e sabonete líquido, com produtos veganos, não testados em animais e com embalagens recicláveis.

O hidratante é formulado com emoliente vegetal da cana de açúcar, que confere alta espalhabilidade, sensação de pele macia e sedosa sem deixar oleosa. Já o sabonete líquido possui glicerina vegetal para não deixar a pele ressecada após o uso. Ambos não possuem petrolatos, silicones, parabenos e conservantes na composição.

Repleta de benefícios para a pele e para o meio ambiente, a Pague Menos Eco apoiará a ONG EcoMuNaM (Eco Museu Natural do Mangue da Sabiaguaba), que promove a educação ambiental e a recuperação de florestas de manguezais por meio de atividades de campo. Parte da venda dos produtos da linha serão destinados para a instituição que tem sede no Ceará, mas atua em todo o território nacional, assim como a Pague Menos.

O mercado, de fato, está mais atento e criterioso nesse quesito. Segundo pesquisa da Nielsen, divulgada em julho de 2019, o consumidor está concretizando hábitos que antes eram tendências. Mais atentos aos produtos e as ações das marcas em relação ao meio ambiente, 94% dos entrevistados consideram muito importante as empresas implementarem programas que contribuam com a natureza.

Por isso, a Pague Menos Eco foi além de produtos para a pele e desenvolveu também um kit de canudos em inox, composto por um canudo reto, um canudo curvado, uma esponja de limpeza e um porta canudo. Desta forma, contribui com a substituição do canudo de plástico, que hoje representa 4% de todo o lixo plástico do mundo e, por ser feito de polipropileno e poliestireno (plásticos), não é biodegradável e leva até mil anos para se decompor no meio ambiente.

Todos os produtos da linha são vendidos exclusivamente nas lojas Pague Menos de todo o Brasil. O preço médio dos produtos é de R$ 29,99 e 22,99, o kit de hidrante e sabonete líquido e o kit de canudos, respectivamente.

Previous Pelo menos 1/3 dos produtos vendidos na Europa são de Marca Própria
Next Telhanorte inaugura novo segmento de loja em São Paulo: Telhanorte Já

You might also like

Notícias

Área de marcas próprias da Pague Menos segue em crescimento

A linha de produtos exclusivos já representam 12% das vendas de não-medicamentos A Pague Menos tem investido cada vez mais no desenvolvimento de sua linha de produtos de marca própria. Estabelecida

Comércio varejista

Amazon agora vende até colchões com marca própria

Fonte: Tecnoblog – Por André Fogaça A Amazon vende de tudo em seu site internacional, indo de produtos eletrônicos, passando por itens de mercado e até mesmo para remédios. A novidade

Notícias

6 tendências mundiais para o mercado varejista em 2019

Por  Karina Rodrigues Reunindo os principais varejistas do território nacional e internacional em Nova Iorque, em janeiro, a NRF 2019, maior evento de varejo do mundo, apresentou tendências que vão

Notícias

E-Commerce: Saúde e Cosméticos Ultrapassa Moda e é o que mais vende no Brasil

Fonte: Exame – Por Dino A 38ª edição do Webshoppers, o maior estudo sobre E-commerce do Brasil, mostrou que o mercado digital nacional teve algumas alterações importantes. A principal delas