Pague Menos cria marca própria sustentável

Fonte: Mundo do Marketing

O que é: A Pague Menos cria linha de marca própria sustentável e apoia projeto de meio ambiente. A Pague Menos ECO é composta por kit de hidrante corporal e sabonete líquido, com produtos veganos, não testados em animais e com embalagens recicláveis.

O hidratante é formulado com emoliente vegetal da cana de açúcar, que confere alta espalhabilidade, sensação de pele macia e sedosa sem deixar oleosa. Já o sabonete líquido possui glicerina vegetal para não deixar a pele ressecada após o uso. Ambos não possuem petrolatos, silicones, parabenos e conservantes na composição.

Repleta de benefícios para a pele e para o meio ambiente, a Pague Menos Eco apoiará a ONG EcoMuNaM (Eco Museu Natural do Mangue da Sabiaguaba), que promove a educação ambiental e a recuperação de florestas de manguezais por meio de atividades de campo. Parte da venda dos produtos da linha serão destinados para a instituição que tem sede no Ceará, mas atua em todo o território nacional, assim como a Pague Menos.

O mercado, de fato, está mais atento e criterioso nesse quesito. Segundo pesquisa da Nielsen, divulgada em julho de 2019, o consumidor está concretizando hábitos que antes eram tendências. Mais atentos aos produtos e as ações das marcas em relação ao meio ambiente, 94% dos entrevistados consideram muito importante as empresas implementarem programas que contribuam com a natureza.

Por isso, a Pague Menos Eco foi além de produtos para a pele e desenvolveu também um kit de canudos em inox, composto por um canudo reto, um canudo curvado, uma esponja de limpeza e um porta canudo. Desta forma, contribui com a substituição do canudo de plástico, que hoje representa 4% de todo o lixo plástico do mundo e, por ser feito de polipropileno e poliestireno (plásticos), não é biodegradável e leva até mil anos para se decompor no meio ambiente.

Todos os produtos da linha são vendidos exclusivamente nas lojas Pague Menos de todo o Brasil. O preço médio dos produtos é de R$ 29,99 e 22,99, o kit de hidrante e sabonete líquido e o kit de canudos, respectivamente.

Previous Pelo menos 1/3 dos produtos vendidos na Europa são de Marca Própria
Next Telhanorte inaugura novo segmento de loja em São Paulo: Telhanorte Já

You might also like

Comércio varejista

O elefante do Jumbo vai embora. Fica a Auchan e investe 90 milhões

Fonte: Express PT – Por MARGARIDA CARDOSO A cadeia de distribuição francesa quer uma insígnia única a nível mundial. No mercado nacional, isto significa que em vez de ir aos

Farmacêuticos e higiene

Grupo que une Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo investe em produtos de marca própria

Fonte: Brazil Beauty News Produtos de marcas próprias não são mais exclusividade de grandes redes de supermercados no Brasil. As drogarias também têm apostado nessa estratégia para atrair clientes com

Notícias

Walgreens faz mudanças em marcas próprias para impulsionar vendas

Por Imprensa Mercado & Consumo Nos últimos três anos, a Walgreens tem feito mudanças em suas marcas próprias, colocando uma ênfase maior em categorias como saúde e beleza, ao mesmo tempo

Notícias

Abicalçados considera ações no exterior vitais para abrir mercados e aumentar exportações

Fonte: comexdobrasil.com – Por Ana Cristina Dib Novo Hamburgo – As exportações de calçados brasileiros têm as ações comerciais no exterior como aliadas fundamentais. No ano passado, eventos internacionais garantiram