Amazon agora vende até colchões com marca própria

Fonte: Tecnoblog – Por André Fogaça

A Amazon vende de tudo em seu site internacional, indo de produtos eletrônicos, passando por itens de mercado e até mesmo para remédios. A novidade da vez é que o gigante do varejo online está trabalhando com marca própria, a AmazonBasics, para colchões e eles são até mais baratos do que a média da concorrência.

Se um dia a Amazon chegar ao Brasil como é lá nos Estados Unidos, você encontrará de tudo em apenas um link, com a recente adição de colchões com espuma que tem efeito de memória, que é aquela que toma a forma do que está nele – temos, no Brasil, travesseiros com este recurso. O objetivo, além do conforto, é de diminuir o tamanho da mercadoria em uma caixa e aumentar a eficiência da logística de um colchão, algo que é bem grande.

O AmazonBasics é uma marca própria do varejista, que vende uma série de produtos com preços baixos, como pilhas, mochilas, cabos, tesouras e até tapetes absorventes para as necessidades básicas dos cachorros, com a adição recente de colchões ao catálogo.

No Brasil a Amazon engatinha e o foco ainda está na venda via marketplace, que é a forma de comercialização de vendedores que utilizam o site do varejista para vender seus objetos – algo semelhante ao que o MercadoLivre faz com produtos novos. Os artigos próprios da marca por aqui ficam nos Kindles, no serviço de vídeo em streaming Amazon Prime Video e no Fire TV Stick.

Previous 17.08 – Portas Abertas: Palestra Você Protagonista com Luciano Luna
Next Com 10 dias de ofertas, Carrefour adere à moda dos produtos a R$ 1

You might also like

Farmacêuticos e higiene

Grupo Dimed vai abrir 40 farmácias em 2018

Fonte: Jornal do Comércio Mottin Neto diz que previsão é dobrar número de lojas em até 10 anos Dentro do processo de expansão, o Grupo Dimed pretende abrir 40 novas

Comércio varejista

Com 10 dias de ofertas, Carrefour adere à moda dos produtos a R$ 1

Fonte: Gazeta do Povo A rede Carrefour também entrou na onda das ofertas a R$ 1 que viraram moda em mercados de Curitiba. A empresa começa nesta quinta-feira uma promoção

Notícias

Farmácias atraem classes C e D com marcas próprias

Os consumidores já perceberam que os produtos de algumas marcas só podem ser encontrados em determinadas farmácias, mas eles, em geral, não sabem que essas mercadorias são produzidas pelas próprias

Destaques

iPlace expande lojas e reforça o foco em marca própria

Fonte: Jornal do Comercio – Por Patricia Knebel   A iPlace, empresa do Grupo Herval, de Dois Irmãos, e o maior parceiro oficial da Apple no Brasil, quer chegar ao final