Amazon agora vende até colchões com marca própria

Fonte: Tecnoblog – Por André Fogaça

A Amazon vende de tudo em seu site internacional, indo de produtos eletrônicos, passando por itens de mercado e até mesmo para remédios. A novidade da vez é que o gigante do varejo online está trabalhando com marca própria, a AmazonBasics, para colchões e eles são até mais baratos do que a média da concorrência.

Se um dia a Amazon chegar ao Brasil como é lá nos Estados Unidos, você encontrará de tudo em apenas um link, com a recente adição de colchões com espuma que tem efeito de memória, que é aquela que toma a forma do que está nele – temos, no Brasil, travesseiros com este recurso. O objetivo, além do conforto, é de diminuir o tamanho da mercadoria em uma caixa e aumentar a eficiência da logística de um colchão, algo que é bem grande.

O AmazonBasics é uma marca própria do varejista, que vende uma série de produtos com preços baixos, como pilhas, mochilas, cabos, tesouras e até tapetes absorventes para as necessidades básicas dos cachorros, com a adição recente de colchões ao catálogo.

No Brasil a Amazon engatinha e o foco ainda está na venda via marketplace, que é a forma de comercialização de vendedores que utilizam o site do varejista para vender seus objetos – algo semelhante ao que o MercadoLivre faz com produtos novos. Os artigos próprios da marca por aqui ficam nos Kindles, no serviço de vídeo em streaming Amazon Prime Video e no Fire TV Stick.

Previous 17.08 – Portas Abertas: Palestra Você Protagonista com Luciano Luna
Next Com 10 dias de ofertas, Carrefour adere à moda dos produtos a R$ 1

You might also like

Notícias ABMAPRO

Programa Mercado & Consumo destaca o segmento de marcas próprias

Por Imprensa Mercado & Consumo Itens como açúcar, arroz, papel higiênico e produtos de limpeza de marcas próprias de redes de supermercado não são novidade. No entanto, este mercado ainda

Comércio varejista

Lidl e Intermarché lideram prêmios Top Beleza

Fonte: Hipersuper O prémio Top Beleza distinguiu 23 produtos de marcas de distribuição e de fabricante das áreas de beleza, cosmética e bem-estar.A retalhista Lidl arrecadou 15 prémios, com a

Comércio varejista

Amazon projeta sua própria rede de mercados nos EUA

Fonte: Redação Promoview Empresa de Jeff Bezos já é dona da Whole Foods e da Amazon Go, mas pelo visto quer uma opção “mainstream” para fortalecer sua posição na área.

Notícias

Amazon deve lançar marcas próprias para venda de produtos alimentícios

Varejista online já vendia alimentos de outras companhias, porém é a primeira vez que cria marcas exclusivas para vendê-las no próprio e-commerce