Amazon agora vende até colchões com marca própria

Fonte: Tecnoblog – Por André Fogaça

A Amazon vende de tudo em seu site internacional, indo de produtos eletrônicos, passando por itens de mercado e até mesmo para remédios. A novidade da vez é que o gigante do varejo online está trabalhando com marca própria, a AmazonBasics, para colchões e eles são até mais baratos do que a média da concorrência.

Se um dia a Amazon chegar ao Brasil como é lá nos Estados Unidos, você encontrará de tudo em apenas um link, com a recente adição de colchões com espuma que tem efeito de memória, que é aquela que toma a forma do que está nele – temos, no Brasil, travesseiros com este recurso. O objetivo, além do conforto, é de diminuir o tamanho da mercadoria em uma caixa e aumentar a eficiência da logística de um colchão, algo que é bem grande.

O AmazonBasics é uma marca própria do varejista, que vende uma série de produtos com preços baixos, como pilhas, mochilas, cabos, tesouras e até tapetes absorventes para as necessidades básicas dos cachorros, com a adição recente de colchões ao catálogo.

No Brasil a Amazon engatinha e o foco ainda está na venda via marketplace, que é a forma de comercialização de vendedores que utilizam o site do varejista para vender seus objetos – algo semelhante ao que o MercadoLivre faz com produtos novos. Os artigos próprios da marca por aqui ficam nos Kindles, no serviço de vídeo em streaming Amazon Prime Video e no Fire TV Stick.

Previous 17.08 – Portas Abertas: Palestra Você Protagonista com Luciano Luna
Next Com 10 dias de ofertas, Carrefour adere à moda dos produtos a R$ 1

You might also like

ABMAPRO na mídia

Durante a crise, marcas próprias crescem no mundo todo e mudam comportamento do consumidor

Entrevista Neide Montesano – Presidente Abmapro para Estadão Muitas são as mudanças que a pandemia tem causado no comportamento das pessoas. Hoje, o já clichê ‘novo normal’ reverbera na mídia

Notícias

Edital de convocação – Assembleia Geral das Eleições da ABMAPRO

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA ASSEMBLEIA GERAL DAS ELEIÇÕES PARA DIRETORIA EXECUTIVA E DO CONSELHO FISCAL – QUATRIÊNIO DE 2017/2020 São Paulo 03 de Novembro de 2016. A Associação Brasileira de

Destaques

Rede DIA inaugura novo conceito de loja no Brasil

Por:  Amanda Lima “Meu DIA” traz modelo de loja focado em entregar mais conveniência ao consumidor, além de oferecer itens básicos para abastecimento da casa A rede de supermercados DIA

Comércio varejista

Farmácias atraem classes C e D com marcas próprias

Os consumidores já perceberam que os produtos de algumas marcas só podem ser encontrados em determinadas farmácias, mas eles, em geral, não sabem que essas mercadorias são produzidas pelas próprias