Palavra da Presidente
Neide Montesano
Em 2024, a ABMAPRO comemora 18 anos de crescimento contínuo no mercado de Marcas Próprias.
Destacamos as diversas atividades da ABMAPRO, que vão desde múltiplas ações em busca da regulamentação de produtos de Marca Própria nos âmbitos federal, estadual e municipal, até ações de sustentabilidade, como I Workshop ABMAPRO de Sustentabilidade realizado com o apoio do Ministério do Meio Ambiente. Ainda, realizamos viagens técnicas internacionais com o intuito de proporcionar aos associados o conhecimento e estreitamento de relações institucionais com o mercado internacional, bem como trazer ao Brasil o que existe de melhor em Marcas Próprias em países onde o setor é bastante desenvolvido e consolidado.
A ABMAPRO realiza reuniões com seus associados, networking e diversos eventos, como Congressos, Fóruns, sempre visando à informação e discussão do que existe de mais atual para o setor, tanto em produtos, quanto serviços, permitindo ainda a aproximação de todos os envolvidos na cadeia em um único evento.
Os grupos de trabalho, formados por executivos e profissionais do setor tanto na área técnica quanto na área comercial e marketing se empenham em realizar programas e propostas que em muito contribuem para o crescimento do setor.
Marcas Próprias são produtos que crescem e se consolidam não apenas no Brasil, mas em todo o mundo por apresentarem propostas que atendem às necessidades atuais de consumidores ávidos por praticidade e inovação.
É neste cenário otimista que temos confiança em manter o crescimento alcançado desde nosso surgimento, com a certeza de que contaremos sempre com o reconhecimento e apoio de nossos associados e do mercado.
Sejam todos bem-vindos!
Neide Montesano
Desenvolver o mercado de Marcas Próprias e Terceirização no Brasil dentro de padrões internacionais de qualidade, informando, orientando e capacitando os envolvidos com este segmento para que melhor desempenhem suas práticas em seus negócios, assim como defender a ética e respeito ao consumidor e a todos os integrantes da cadeia de abastecimento.
Fazem parte da missão da entidade:
- Desenvolver e aprimorar a capacitação tecnológica e conhecimento através de seminários, espetáculos, encontros, foros de debate, cursos, feiras, exposições, publicações de interesse, literatura e demais condutas e eventos que divulguem o segmento;
- Buscar parâmetros de garantia de qualidade e construção de imagem de marca própria, considerando posicionamento, embalagem, preço e comunicação;
- Colaborar com o poder público e com entidades congêneres, como órgãos técnicos e consultivos, no estudo e solução dos problemas que se relacionem com marcas próprias e terceirização.
- Desenvolver a capacitação técnica de toda a cadeia envolvida no processo de marcas próprias;
- Instituir departamentos e comitês para promover e divulgar estudos pesquisas;
- Apoiar e representar os interesses dos associados;
- Construir e desenvolver junto aos meios acadêmicos uma “cultura brasileira de marca própria”, por meio de estudos e pesquisas de mercado;
- Difundir essa “cultura” junto ao consumidor final de maneira clara e didática, para esclarecer à sociedade os benefícios do produto de marca própria;
- Promover o encontro entre oferta e procura;
- Estabelecer padrões de ética industrial e comercial;
- Realizar pesquisas e levantar estatísticas do setor.
Ser a Associação de maior credibilidade em suporte para toda e qualquer empresa que invista ou deseje investir no negócio de Marcas Próprias e Terceirização no Brasil.
Qualidade Total: Do conceito ao produto ou serviço final
Parceria Real: Indústria e Distribuidor juntos por um propósito maior – O consumidor
Respeito ao Consumidor e ao Meio Ambiente.
Diretoria e Conselho Fiscal ABMAPRO
Conheça a Diretoria e o Conselho da ABMAPRO, que lideram com excelência e experiência o setor de Marcas Próprias.
gESTÃO 2021/2024
PRESIDENTE: Neide Montesano
1º Vice Presidente: Loredana Lacava Andraus
2º Vice Presidente: Aparecido Borghi
3º Vice Presidente: Marco Antonio Ablen Quintarelli
1º Tesoureiro: Victor Hajjar
2º Tesoureiro: Marina Kayano Nishiyama
1º Secretário: Reinaldo Bertagnon
2º Secretário: Giovanna Dimitrov
CONSELHO FISCAL:
TITULARES: Vera Regina Suzano e Kazuo Matsui
SUPLENTE: Mariana Lucizani Müller