The Beauty Box alcança 10% em conversão no e-commerce durante a Black Friday

Fonte: E-Commerce Brasil

Uma das categorias mais desejadas pelas consumidores na Black Friday são os cosméticos. A loja virtual da marca The Beauty Box superou as expectativas de venda este ano e alcançou incríveis 10% em conversão, com a campanha “Flash Promo” que promoveu produtos de marca própria e ofertas arrasadoras por um período de 3 horas. Em diversos dias, as vendas online chegaram, inclusive, a superar as do offline.

Mariana Busani, Head de e-commerce da marca atribui o sucesso das vendas devido ao planejamento antecipado e ao engajamento de todo o time que garantiram a integração total entre os diversos canais de venda da marca. “Estamos há meses nos preparando para a Black. Montamos um time multifuncional com voluntários para ficar de plantão e promovemos diversas ações de endomarketing para engajar o time”, explicou Mariana.

Ela conta que a motivação e o entrosamento entre as equipes foi fundamental para garantir que a operação saísse perfeita. “Trabalhamos muito de perto com o time de loja também, para alinhar preço e por meio de treinamento, pois lançamos o serviço de click e retire em loja, o que muda totalmente a operação e o tipo de atendimento a esse cliente”, contou.

Durante o planejamento antecipado, Mariana destacou a importância do alinhamento com os parceiros de negócio para garantir os melhores preços e brindes nas ações. “Fragrância é uma categoria muito importante e procurada nessa época pelos consumidores, sendo a maior venda no site. Então investimos em ter uma boa oferta de produtos”, disse Mariana.

As “Flash Promo” com produtos de marca própria e ofertas surpresas, foi outra aposta que deu muito certo. Além disso, foram mais de 4 mil produtos com no mínimo de 15% off.

Segundo Mariana, o pico de vendas se deu no início da noite de quinta-feira (22) e durante a sexta-feira as vendas continuaram fortes, como esperado. “Ocorreu melhor do que o planejado, obviamente com um ritmo acelerado. Tivemos um “problema bom” ao lançar o serviço de click->retire em 100% da rede (46 lojas). A quantidade de pedidos do tipo, superou as expectativas o que fez que tivéssemos que retirar a opção por algumas horas para que a loja pudesse organizar toda a operação”, descreveu.

Como parte do planejamento, a empresa aumentou o número de transportadoras, principalmente na modalidade expressa para não ter que aumentar o prazo de entrega e garantir agilidade e satisfação do cliente. “Participar de um evento desse é se posicionar como player de varejo, é estar no jogo. É muito gratificante ver do que somos capazes de entregar quando todos tem um objetivo em comum”, acrescentou.

Entre os principais objetivos da marca na Black Friday, ela destaca a busca por inovação, a entrega por uma oferta honesta ao consumidor e o desafio de promover uma jornada de compra agradável para seus clientes, sem problemas e atrasos de entrega e sem dúvidas de que temos produtos incríveis e grande benefícios. “O time estava muito engajado e motivado e o clima ficou muito positivo em todo o momento e paramos diversas vezes para comemorar todas conquistas do dia!”, finalizou.

Previous Rede de oficinas Euro Repar acelera crescimento no Brasil
Next Com novo investidor, a Westwing, loja de moveis on-line vai investir em produtos para expandir

You might also like

Brinquedos

Brink+, marca própria de brinquedos da Lojas Americanas, aumenta sortimento em 15% para o Dia das Crianças e já acumula crescimento de 20% em vendas em 2019

Fonte: Jornal dia a dia Por Ray Santos Marca, que lançou 200 novos produtos este ano, tem programação especial em canal próprio do YouTube A Lojas Americanas aumentou em mais de

Eventos

Portas Abertas 12.06.19 – Especial Pós PLMA Amsterdam

Tradicionalmente, em maio, os grandes fornecedores e líderes do varejo mundial em marcas próprias se reunem em Amsterdã para a maior feira do segmento no mundo, a PLMA Trade Show. Nesta

Notícias

Meio de pagamentos para nichos e a customização white-label

Fonte: Terra – Por Victor Dubugras Os cartões de crédito de marca própria, conhecidos como private-labels, foram uma importante iniciativa do mercado financeiro   Os cartões de crédito de marca própria,

Releases ABMAPRO

Programa Mercado & Consumo destaca o segmento de marcas próprias

Por Imprensa Mercado & Consumo Itens como açúcar, arroz, papel higiênico e produtos de limpeza de marcas próprias de redes de supermercado não são novidade. No entanto, este mercado ainda