The Beauty Box alcança 10% em conversão no e-commerce durante a Black Friday

Fonte: E-Commerce Brasil

Uma das categorias mais desejadas pelas consumidores na Black Friday são os cosméticos. A loja virtual da marca The Beauty Box superou as expectativas de venda este ano e alcançou incríveis 10% em conversão, com a campanha “Flash Promo” que promoveu produtos de marca própria e ofertas arrasadoras por um período de 3 horas. Em diversos dias, as vendas online chegaram, inclusive, a superar as do offline.

Mariana Busani, Head de e-commerce da marca atribui o sucesso das vendas devido ao planejamento antecipado e ao engajamento de todo o time que garantiram a integração total entre os diversos canais de venda da marca. “Estamos há meses nos preparando para a Black. Montamos um time multifuncional com voluntários para ficar de plantão e promovemos diversas ações de endomarketing para engajar o time”, explicou Mariana.

Ela conta que a motivação e o entrosamento entre as equipes foi fundamental para garantir que a operação saísse perfeita. “Trabalhamos muito de perto com o time de loja também, para alinhar preço e por meio de treinamento, pois lançamos o serviço de click e retire em loja, o que muda totalmente a operação e o tipo de atendimento a esse cliente”, contou.

Durante o planejamento antecipado, Mariana destacou a importância do alinhamento com os parceiros de negócio para garantir os melhores preços e brindes nas ações. “Fragrância é uma categoria muito importante e procurada nessa época pelos consumidores, sendo a maior venda no site. Então investimos em ter uma boa oferta de produtos”, disse Mariana.

As “Flash Promo” com produtos de marca própria e ofertas surpresas, foi outra aposta que deu muito certo. Além disso, foram mais de 4 mil produtos com no mínimo de 15% off.

Segundo Mariana, o pico de vendas se deu no início da noite de quinta-feira (22) e durante a sexta-feira as vendas continuaram fortes, como esperado. “Ocorreu melhor do que o planejado, obviamente com um ritmo acelerado. Tivemos um “problema bom” ao lançar o serviço de click->retire em 100% da rede (46 lojas). A quantidade de pedidos do tipo, superou as expectativas o que fez que tivéssemos que retirar a opção por algumas horas para que a loja pudesse organizar toda a operação”, descreveu.

Como parte do planejamento, a empresa aumentou o número de transportadoras, principalmente na modalidade expressa para não ter que aumentar o prazo de entrega e garantir agilidade e satisfação do cliente. “Participar de um evento desse é se posicionar como player de varejo, é estar no jogo. É muito gratificante ver do que somos capazes de entregar quando todos tem um objetivo em comum”, acrescentou.

Entre os principais objetivos da marca na Black Friday, ela destaca a busca por inovação, a entrega por uma oferta honesta ao consumidor e o desafio de promover uma jornada de compra agradável para seus clientes, sem problemas e atrasos de entrega e sem dúvidas de que temos produtos incríveis e grande benefícios. “O time estava muito engajado e motivado e o clima ficou muito positivo em todo o momento e paramos diversas vezes para comemorar todas conquistas do dia!”, finalizou.

Previous Rede de oficinas Euro Repar acelera crescimento no Brasil
Next Com novo investidor, a Westwing, loja de moveis on-line vai investir em produtos para expandir

You might also like

Notícias

DMCard adota QR Code na implantação de seu cartão private label digital

Por Redação E-Commerce News No início da década, o QR Code (Quick Response Code) começou a ser considerado uma tecnologia obsoleta devido à baixíssima adesão. No entanto, para viabilizar os

Lançamentos

Amazon Lança uma Nova Marca Própria Alimentar

A Amazon lançou uma nova marca própria alimentar, chamada Aplenty, reforçando as suas ambições no retalho alimentar. A Aplenty será vendida quer online, quer nas lojas físicas Amazon Fresh, recentemente chegadas

Notícias

ABMAPRO elege nova diretoria para o quadriênio 2017/2020

A ABMAPRO (Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização) elegeu no último dia 22 de novembro sua nova diretoria para os próximos quatro anos (2017 a 2020). A posse ocorrerá

Comércio varejista

O elefante do Jumbo vai embora. Fica a Auchan e investe 90 milhões

Fonte: Express PT – Por MARGARIDA CARDOSO A cadeia de distribuição francesa quer uma insígnia única a nível mundial. No mercado nacional, isto significa que em vez de ir aos