The Beauty Box alcança 10% em conversão no e-commerce durante a Black Friday

Fonte: E-Commerce Brasil

Uma das categorias mais desejadas pelas consumidores na Black Friday são os cosméticos. A loja virtual da marca The Beauty Box superou as expectativas de venda este ano e alcançou incríveis 10% em conversão, com a campanha “Flash Promo” que promoveu produtos de marca própria e ofertas arrasadoras por um período de 3 horas. Em diversos dias, as vendas online chegaram, inclusive, a superar as do offline.

Mariana Busani, Head de e-commerce da marca atribui o sucesso das vendas devido ao planejamento antecipado e ao engajamento de todo o time que garantiram a integração total entre os diversos canais de venda da marca. “Estamos há meses nos preparando para a Black. Montamos um time multifuncional com voluntários para ficar de plantão e promovemos diversas ações de endomarketing para engajar o time”, explicou Mariana.

Ela conta que a motivação e o entrosamento entre as equipes foi fundamental para garantir que a operação saísse perfeita. “Trabalhamos muito de perto com o time de loja também, para alinhar preço e por meio de treinamento, pois lançamos o serviço de click e retire em loja, o que muda totalmente a operação e o tipo de atendimento a esse cliente”, contou.

Durante o planejamento antecipado, Mariana destacou a importância do alinhamento com os parceiros de negócio para garantir os melhores preços e brindes nas ações. “Fragrância é uma categoria muito importante e procurada nessa época pelos consumidores, sendo a maior venda no site. Então investimos em ter uma boa oferta de produtos”, disse Mariana.

As “Flash Promo” com produtos de marca própria e ofertas surpresas, foi outra aposta que deu muito certo. Além disso, foram mais de 4 mil produtos com no mínimo de 15% off.

Segundo Mariana, o pico de vendas se deu no início da noite de quinta-feira (22) e durante a sexta-feira as vendas continuaram fortes, como esperado. “Ocorreu melhor do que o planejado, obviamente com um ritmo acelerado. Tivemos um “problema bom” ao lançar o serviço de click->retire em 100% da rede (46 lojas). A quantidade de pedidos do tipo, superou as expectativas o que fez que tivéssemos que retirar a opção por algumas horas para que a loja pudesse organizar toda a operação”, descreveu.

Como parte do planejamento, a empresa aumentou o número de transportadoras, principalmente na modalidade expressa para não ter que aumentar o prazo de entrega e garantir agilidade e satisfação do cliente. “Participar de um evento desse é se posicionar como player de varejo, é estar no jogo. É muito gratificante ver do que somos capazes de entregar quando todos tem um objetivo em comum”, acrescentou.

Entre os principais objetivos da marca na Black Friday, ela destaca a busca por inovação, a entrega por uma oferta honesta ao consumidor e o desafio de promover uma jornada de compra agradável para seus clientes, sem problemas e atrasos de entrega e sem dúvidas de que temos produtos incríveis e grande benefícios. “O time estava muito engajado e motivado e o clima ficou muito positivo em todo o momento e paramos diversas vezes para comemorar todas conquistas do dia!”, finalizou.

Previous Rede de oficinas Euro Repar acelera crescimento no Brasil
Next Com novo investidor, a Westwing, loja de moveis on-line vai investir em produtos para expandir

You might also like

Plástico, borrada e não metálicos

Múltis planejam reciclar 100% das embalagens

Fonte: Valor Econômico – Por Cibelle Bouças A Nestlé anunciou ontem um compromisso global de tornar 100% de suas embalagens recicláveis ou reutilizáveis até 2025. A intenção é que nenhuma

Comércio varejista

Amazon projeta sua própria rede de mercados nos EUA

Fonte: Redação Promoview Empresa de Jeff Bezos já é dona da Whole Foods e da Amazon Go, mas pelo visto quer uma opção “mainstream” para fortalecer sua posição na área.

Notícias

ABMAPRO leva executivos para PLMA 2018 de Chicago

ABMAPRO leva executivos para evento de marcas próprias nos EUA O mercado de marcas próprias segue em amplo crescimento no mundo. Os Estados Unidos são um retrato fiel desse fenômeno.

Notícias

ABMAPRO promove missão que levará executivos para a PLMA em Chicago

A ABMAPRO realiza entre os dias 11 e 19 de novembro de 2016 a Missão Feira PLMA, que levará executivos brasileiros para a cidade de Chicago, nos Estados Unidos, para participarem