Rede de oficinas Euro Repar acelera crescimento no Brasil

Fonte: AutomotiveBusiness – Por Pedro Kutney

Após pouco mais de um ano de operação o Brasil, a rede de oficinas Euro Repar prevê iniciar 2019 com cerca de 300 estabelecimentos credenciados em cinco estados brasileiros, mas a meta é bem mais ambiciosa: afiliar 1,2 mil oficinas no prazo de cinco anos, com plano de investimento nesse período de R$ 6 milhões para estruturar a cadeia. Existe potencial de sobra para isso dentro do universo estimado de 80 mil unidades de reparação de veículos leves em funcionamento atualmente no País. A Euro Repar já atua nesse segmento na Europa há 10 anos, é uma divisão independente de negócio do Grupo PSA, também dono das marcas de automóveis e comerciais leves Peugeot, Citroën, DS, Opel e Vauxhall.

Eduardo Grassiotto, presidente da Euro Repar Car Service no Brasil, avalia que a principal vantagem oferecida pela rede, além da consultoria técnica de gestão e estruturação para oficinas, é a gestão de compras de autopeças em grupo, como uma espécie de cooperativa, dentro de um catálogo que já chega a 23 mil códigos para centenas de marcas e modelos de carros. “Com maior volume, negociamos preços melhores. O reparador entra no sistema on-line, compra o que precisa e recebe um boleto único para pagamento no fim do mês com a descrição de todos os componentes entregues”, explica.

A Euro Repar também faz grandes compras de componentes de alto volume e distribui com sua marca própria. Estão no catálogo fluidos de freio e de arrefecimento, limpadores, óleo, discos de freios e filtros, e em breve devem entrar na lista baterias, pastilhas e componentes de ignição. A credenciadora já trabalha com seis fornecedores nacionais e deve aumentar esse número – atualmente só as palhetas dos limpadores são importadas.

“Esse mercado passa por concentração, é preciso se aliar a um grupo maior para ser competitivo, com informações estratégicas para gerir o negócio e comprar componentes por preços melhores, para assim aproveitar melhor o crescimento do número de clientes que têm carros fora da garantia de fábrica e buscam atendimento de qualidade”, afirma Eduardo Grassiotto.

 

A consultoria estratégica inclui o uso de informações do sistema unificado da Euro Repar, que pode fornecer, por exemplo, orientações sobre nível ideal de preços cobrados por diversos serviços, que devem obedecer à lógica de um valor médio para não espantar o cliente nem trazer prejuízo à operação da oficina.

Como rede de oficinas credenciadas, a Euro Repar oferece uma fórmula de afiliação mais flexível do que uma franquia. Existem poucas obrigações para a associação e a desfiliação também é mais simples. Além da identificação visual, uma exigência é o uso de equipamento de diagnose (scanner) indicado pelo credenciador, que pode ser adquirido por leasing operacional oferecido por parceiro financeiro da rede. “Não fica caro para o reparador e garantimos um equipamento de qualidade”, diz Grassiotto.

Previous ToysRUs quer mais 20 lojas, aposta em linha para bebés para faturar 250 milhões
Next The Beauty Box alcança 10% em conversão no e-commerce durante a Black Friday

You might also like

Notícias ABMAPRO

Grupo GPA acelera expansão do Assaí e quer mais força em marcas próprias

Fonte: DCI – Por JOÃO VICENTE RIBEIRO Abertura de novas lojas no formato de cash ans carry, que já representa um marketshare de 44% nas vendas totais da companhia, pode mitigar

Destaques

MARCA PRÓPRIA ESTÁ CRESCENDO NO VAREJO

No ano passado, este mercado registrou crescimento de dois dígitos. No setor de supermercados, rede GBarbosa acaba de lançar o seu mix Com crescimento de 10% em 2020, fechando o

Blog

Como maximizar resultados da Marca Própria através de uma exposição adequada?

Conteúdo Abmapro – Por: Fatima Merlin A maneira com que as pessoas compram produtos em um supermercado é muito particular. Diferentes shoppers, diferentes necessidades e um processo de escolha específico para as

Notícias

PORTAS ABERTAS – ABMAPRO

NÃO PERCAM! https://zoom.us/meeting/register/tJMkfuyqrTsrE9GVtxTmk-yEtAl3OuC_laTG