Anufood Brazil terá importadores do Oriente Médio

Fonte: ANBA Agência de Noticias Brasil-Árabe – Por Isaura Daniel
Compradores dos Emirados, Catar e Arábia Saudita estarão na feira de alimentos em São Paulo. Eles terão agenda com expositores e com associados da Câmara Árabe.

 

São Paulo – A Anufood Brazil, feira de alimentos e bebidas que ocorre na capital paulista de 12 a 14 de março, terá cinco compradores árabes. Os importadores estarão disponíveis para encontros com empresas associadas à Câmara de Comércio Árabe Brasileira e os interessados devem entrar em contato com a entidade. A Câmara Árabe terá estande na mostra.

Uma das empresas árabes que estará presente na feira é a Dukan, da Arábia Saudita, uma cadeia de lojas de varejo que comercializa alimentos em geral. De acordo com informações do site da empresa, ela oferece produtos de alta qualidade ao menor preço acessível e vem oferecendo aos clientes um número crescente de itens com marca própria.

Interessadas em carne bovina e de frango, estarão presentes na Anufood a Al Tahaful Food Stuff & Trading e a Qatar Meat, ambas do Catar. A primeira é uma trading que atua comprando e distribuindo alimentos, principalmente atendendo a demandas da Qatar Meat e da Agrico. Essa última é uma empresa que desenvolve a produção agrícola no Catar e atua na importação e distribuição de alimentos.

A Qatar Meat é uma processadora de carnes que comercializa produtos como hambúrgueres de carne e frango (empanados e não empanados), kebabs de carne e frango, almôndegas de frango, salsichas, filés de frango, mortadelas, e outros cortes e derivados de frango e carne bovina, além de camarões, hambúrgueres e filés de peixes.

Também estarão na Anufood a Green Hill Trading, que trabalha principalmente com carne bovina e de frango, e a Number 8, ambas dos Emirados. A Number 8 também é uma trading que oferece e distribui uma gama variada de produtos e tem interesse principalmente em carne bovina e de frango, e açúcar. No site da empresa, ela oferece desde quinoa e lentilha até molhos, chocolates e algodão.

Os representantes das empresas árabes são convidados da Anufood Brazil, em uma iniciativa com apoio da Câmara Árabe. Eles farão parte de um grupo de cerca de 50 importadores de várias nacionalidades que terão encontros com expositores da mostra, organizados pela Anufood. Eles também estarão disponíveis para reuniões agendadas com associados da Câmara Árabe, no estande da entidade.

A Câmara Árabe vai promover em seu estande os alimentos e a culinária dos países árabes, além do encontro entre associados e importadores árabes. A Anufood vai durar três dias e em cada um deles será oferecida degustação de comidas de diferentes regiões do mundo árabe: Golfo, Levante e Norte da África. Haverá quatro degustações a cada dia.

Também estará presente no estande uma expositora árabe, a Egyptian Export Center, comercializando tâmaras. A empresa produz e exporta tâmaras, e vende seus produtos para mercados como Japão, Coreia do Sul, Singapura, Malásia, Indonésia, Emirados, Polônia, Holanda, França, Inglaterra, entre outros, segundo seu site. Outras empresas árabes, como a palestina Al-Rwad, de tâmaras, e a egípcia Herbs Egypt, de ervas, estarão presentes na Anufood com estande próprio.

A Anufood ocorrerá no Centro de Convenções São Paulo Expo, com organização pela Koelnmesse do Brasil em parceria com a FGV Projetos, unidade de assessoria técnica da Fundação Getulio Vargas. A Koelnmesse é a empresa responsável pela feira de alimentos e bebida Anuga, que ocorre em Colônia, na Alemanha, e é uma das maiores da área no mundo.

 

 

Previous Amazon projeta sua própria rede de mercados nos EUA
Next Meio de pagamentos para nichos e a customização white-label

You might also like

Notícias

Rede Vino! lança sua própria marca de espumantes

Fonte: Bem Paraná – Por Simone Meirelles Os espumantes Vino! já podem ser encontrados na loja da marca e custam R$ 54.   Notícia para quem curte bons vinhos, em

Destaques

ABMAPRO leva executivos para evento de marcas próprias nos EUA

O mercado de marcas próprias segue em amplo crescimento no mundo. Os Estados Unidos são um retrato fiel desse fenômeno. Representa quase 25% das vendas no varejo. Diante disso, a

Releases ABMAPRO

ABMAPRO participa da 11ª Reunião do Fórum de Competitividade do Varejo, liderado pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), em Brasília

Neide Montesano, presidente da associação, passa a integrar uma das cadeiras do Fórum que conta com a representação das maiores entidades de varejo do Brasil     No último 28/09,

Notícias

Amazon lança marca própria de gin

Fonte: Grande Consumo   A Amazon criou a sua marca própria de bebidas espirituosas e deu o primeiro passo com o lançamento do gin Tovess Single Batch Crafted Dry Gin.