Amazon projeta sua própria rede de mercados nos EUA

Fonte: Redação Promoview

Empresa de Jeff Bezos já é dona da Whole Foods e da Amazon Go, mas pelo visto quer uma opção “mainstream” para fortalecer sua posição na área.

A Amazon, atualmente, está em tantas frentes de negócio, que ela está começando a competir consigo mesma.

De acordo com o Wall Street Journal, a empresa de Jeff Bezos está planejando lançar ainda este ano uma nova rede de mercados nas principais cidades dos Estados Unidos, visando bater de frente com as grandes da área como a Albertson’s, a Kroger, a Publix e o Walmart.

O curioso desta estratégia é que a Amazon já possui lojas do tipo sob seu domínio, sendo dona da natural Whole Foods desde junho de 2017 e tendo aberto a Amazon Go no fim de 2016.

De acordo com o jornal, a Amazon já estaria em processo de adquirir lojas de conveniência menores, acumulando pouco mais de uma dúzia de localizações-chave para expandir sua presença no segmento em cidades como Chicago, San Francisco e Seattle.

A grande questão, no momento, se refere ao nome da nova rede, que não se sabe se terá o nome da empresa-mãe ou se ganhará uma marca própria.

Esta tentativa de sedimentar a posição da Amazon também se reflete nos produtos oferecidos pela nova rede, que em teoria ofereciam itens mais mainstream e distantes da dedicação da Whole Foods a produtos orgânicos e naturais – e que carrega preços mais altos por consequência.

Também não se sabe se estes mercados contarão com a tecnologia sem caixa humano da Amazon Go, mas o Wall Street Journal afirma que o plano da companhia passa por um atendimento pessoal, de forma a competir de maneira direta com a Walmart, cujo trunfo é exatamente a conexão humana nas vendas.

 

Previous Carrefour coloca água potável à venda por R$99,90
Next Anufood Brazil terá importadores do Oriente Médio

You might also like

ABMAPRO na mídia

ABMAPRO no Canal Executivo (UOL) falando sobre o crescimento no consumo de Marcas Próprias

httpss://canalexecutivoblog.wordpress.com/2017/10/23/brasileiros-consomem-mais-marcas-proprias-e-levam-faturamento-do-setor-a-r-53-bi/  

Notícias

Como a Amazon está vencendo o jogo do varejo online. De novo

Novas estratégias criam oportunidade para empresa dobrar receitas com marcas própria para US$ 25 bilhões nos próximos quatro anos, segundo analistas Por Julie Creswell, The New York Times Tudo começou

Têxtil e couro

Lucro da Lojas Renner (LREN3) subiu 66,39% no 1º trimestre de 2018

Fonte: ADVFN A companhia Lojas Renner anunciou um lucro líquido de R$ 111.44 milhões no 1º trimestre de 2018, valor 66,39% superior ao lucro líquido apurado no mesmo período do

Notícias

Barras, tabletes e bombons vão dar o tom da Páscoa nos supermercados

Fonte: DCI PAULA CRISTINA SÃO PAULO •02.03.18 5:06 AM Para caber no bolso dos consumidores, principais redes do Brasil elevaram em até 25% os pedidos de produtos mais baratos à