Amazon projeta sua própria rede de mercados nos EUA

Fonte: Redação Promoview

Empresa de Jeff Bezos já é dona da Whole Foods e da Amazon Go, mas pelo visto quer uma opção “mainstream” para fortalecer sua posição na área.

A Amazon, atualmente, está em tantas frentes de negócio, que ela está começando a competir consigo mesma.

De acordo com o Wall Street Journal, a empresa de Jeff Bezos está planejando lançar ainda este ano uma nova rede de mercados nas principais cidades dos Estados Unidos, visando bater de frente com as grandes da área como a Albertson’s, a Kroger, a Publix e o Walmart.

O curioso desta estratégia é que a Amazon já possui lojas do tipo sob seu domínio, sendo dona da natural Whole Foods desde junho de 2017 e tendo aberto a Amazon Go no fim de 2016.

De acordo com o jornal, a Amazon já estaria em processo de adquirir lojas de conveniência menores, acumulando pouco mais de uma dúzia de localizações-chave para expandir sua presença no segmento em cidades como Chicago, San Francisco e Seattle.

A grande questão, no momento, se refere ao nome da nova rede, que não se sabe se terá o nome da empresa-mãe ou se ganhará uma marca própria.

Esta tentativa de sedimentar a posição da Amazon também se reflete nos produtos oferecidos pela nova rede, que em teoria ofereciam itens mais mainstream e distantes da dedicação da Whole Foods a produtos orgânicos e naturais – e que carrega preços mais altos por consequência.

Também não se sabe se estes mercados contarão com a tecnologia sem caixa humano da Amazon Go, mas o Wall Street Journal afirma que o plano da companhia passa por um atendimento pessoal, de forma a competir de maneira direta com a Walmart, cujo trunfo é exatamente a conexão humana nas vendas.

 

Previous Carrefour coloca água potável à venda por R$99,90
Next Anufood Brazil terá importadores do Oriente Médio

You might also like

Notícias

Auchan, Casino, Metro e Schiever criam central de compras interncaional

Fonte: HiperSuper – Por Filipe Pacheco O Auchan Retail, o Casino Group, o Metro e o Schiever Group anunciaram a criação de uma central de compras, em França e a

Comércio varejista

Grupo GPA acelera expansão do Assaí e quer mais força em marcas próprias

Fonte: DCI – Por JOÃO VICENTE RIBEIRO Abertura de novas lojas no formato de cash ans carry, que já representa um marketshare de 44% nas vendas totais da companhia, pode mitigar

Notícias

Múltis planejam reciclar 100% das embalagens

Fonte: Valor Econômico – Por Cibelle Bouças A Nestlé anunciou ontem um compromisso global de tornar 100% de suas embalagens recicláveis ou reutilizáveis até 2025. A intenção é que nenhuma

Eventos

ABMAPRO participa da 11ª Reunião do Fórum de Competitividade do Varejo, liderado pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), em Brasília

Neide Montesano, presidente da associação, passa a integrar uma das cadeiras do Fórum que conta com a representação das maiores entidades de varejo do Brasil     No último 28/09,