Amazon projeta sua própria rede de mercados nos EUA

Fonte: Redação Promoview

Empresa de Jeff Bezos já é dona da Whole Foods e da Amazon Go, mas pelo visto quer uma opção “mainstream” para fortalecer sua posição na área.

A Amazon, atualmente, está em tantas frentes de negócio, que ela está começando a competir consigo mesma.

De acordo com o Wall Street Journal, a empresa de Jeff Bezos está planejando lançar ainda este ano uma nova rede de mercados nas principais cidades dos Estados Unidos, visando bater de frente com as grandes da área como a Albertson’s, a Kroger, a Publix e o Walmart.

O curioso desta estratégia é que a Amazon já possui lojas do tipo sob seu domínio, sendo dona da natural Whole Foods desde junho de 2017 e tendo aberto a Amazon Go no fim de 2016.

De acordo com o jornal, a Amazon já estaria em processo de adquirir lojas de conveniência menores, acumulando pouco mais de uma dúzia de localizações-chave para expandir sua presença no segmento em cidades como Chicago, San Francisco e Seattle.

A grande questão, no momento, se refere ao nome da nova rede, que não se sabe se terá o nome da empresa-mãe ou se ganhará uma marca própria.

Esta tentativa de sedimentar a posição da Amazon também se reflete nos produtos oferecidos pela nova rede, que em teoria ofereciam itens mais mainstream e distantes da dedicação da Whole Foods a produtos orgânicos e naturais – e que carrega preços mais altos por consequência.

Também não se sabe se estes mercados contarão com a tecnologia sem caixa humano da Amazon Go, mas o Wall Street Journal afirma que o plano da companhia passa por um atendimento pessoal, de forma a competir de maneira direta com a Walmart, cujo trunfo é exatamente a conexão humana nas vendas.

 

Previous Carrefour coloca água potável à venda por R$99,90
Next Anufood Brazil terá importadores do Oriente Médio

You might also like

Sem categoria

Banco digital BBNK recebe aporte para investimento para que empresas não financeiras tenham seu próprio braço financeiro com Marca Própria

Fonte: Reuters SÃO PAULO (Reuters) – O BBNK, banco que permite que empresas não financeiras tenham seu próprio braço de serviços bancários, está recebendo um aporte de até 60 milhões

Alimentos

Coop prevê a venda de 320 toneladas de panetones de marca própria

Neste ano, a Coop – Cooperativa de Consumo espera vender 320 toneladas de panetones da marca própria Delícias da Coop, entre as versões tradicionais e os recheados em parceria com

Comércio varejista

Amazon agora vende até colchões com marca própria

Fonte: Tecnoblog – Por André Fogaça A Amazon vende de tudo em seu site internacional, indo de produtos eletrônicos, passando por itens de mercado e até mesmo para remédios. A novidade

Notícias ABMAPRO

Não perca o 9º Congresso Brasileiro de Marcas Próprias e Terceirização – Abmapro

A Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização – Abmapro e a GS&MD, convidam para o o 9º Congresso Brasileiro de Marcas Próprias e Terceirização  nos dias 27 e 28 de agosto,