Amazon projeta sua própria rede de mercados nos EUA

Fonte: Redação Promoview

Empresa de Jeff Bezos já é dona da Whole Foods e da Amazon Go, mas pelo visto quer uma opção “mainstream” para fortalecer sua posição na área.

A Amazon, atualmente, está em tantas frentes de negócio, que ela está começando a competir consigo mesma.

De acordo com o Wall Street Journal, a empresa de Jeff Bezos está planejando lançar ainda este ano uma nova rede de mercados nas principais cidades dos Estados Unidos, visando bater de frente com as grandes da área como a Albertson’s, a Kroger, a Publix e o Walmart.

O curioso desta estratégia é que a Amazon já possui lojas do tipo sob seu domínio, sendo dona da natural Whole Foods desde junho de 2017 e tendo aberto a Amazon Go no fim de 2016.

De acordo com o jornal, a Amazon já estaria em processo de adquirir lojas de conveniência menores, acumulando pouco mais de uma dúzia de localizações-chave para expandir sua presença no segmento em cidades como Chicago, San Francisco e Seattle.

A grande questão, no momento, se refere ao nome da nova rede, que não se sabe se terá o nome da empresa-mãe ou se ganhará uma marca própria.

Esta tentativa de sedimentar a posição da Amazon também se reflete nos produtos oferecidos pela nova rede, que em teoria ofereciam itens mais mainstream e distantes da dedicação da Whole Foods a produtos orgânicos e naturais – e que carrega preços mais altos por consequência.

Também não se sabe se estes mercados contarão com a tecnologia sem caixa humano da Amazon Go, mas o Wall Street Journal afirma que o plano da companhia passa por um atendimento pessoal, de forma a competir de maneira direta com a Walmart, cujo trunfo é exatamente a conexão humana nas vendas.

 

Previous Carrefour coloca água potável à venda por R$99,90
Next Anufood Brazil terá importadores do Oriente Médio

You might also like

Comércio varejista

Carrefour Brasil amplia ações para diferenciar hipermercados dos concorrentes

Fonte: Estadão Conteúdo O Grupo Carrefour Brasil está implantando uma série de ações para diferenciar seus hipermercados dos concorrentes, informou nesta terça-feira, 10, a empresa. Entre elas está a maior

Notícias

Valtra lança linha de lubrificantes para seus equipamentos em parceria com a Shell

Fonte: Julia Boarini A Valtra, empresa global de fabricação de máquinas agrícolas, lança linha especial de lubrificantes de marca própria para seus tratores, colheitadeiras e colhedoras em parceria com a

Notícias

Raia Drogasil compra a Onofre

Fonte: Brazil Journal – Por Geraldo Samor   A Raia Drogasil fechou um acordo para comprar a Onofre, uma aquisição oportunista que acrescenta 50 lojas à maior rede de drogarias

Farmacêuticos e higiene

Espírito Empreendedor: como Sidney Oliveira transformou uma pequena farmácia em uma grande rede

Fonte: InfoMoney Sidney Oliveira transformou sua pequena farmácia em uma empresa que já conta com 1,5 mil colaboradores. Não há planos de lanças nova bandeira nem de adquirir outras empresas.