Amazon projeta sua própria rede de mercados nos EUA

Fonte: Redação Promoview

Empresa de Jeff Bezos já é dona da Whole Foods e da Amazon Go, mas pelo visto quer uma opção “mainstream” para fortalecer sua posição na área.

A Amazon, atualmente, está em tantas frentes de negócio, que ela está começando a competir consigo mesma.

De acordo com o Wall Street Journal, a empresa de Jeff Bezos está planejando lançar ainda este ano uma nova rede de mercados nas principais cidades dos Estados Unidos, visando bater de frente com as grandes da área como a Albertson’s, a Kroger, a Publix e o Walmart.

O curioso desta estratégia é que a Amazon já possui lojas do tipo sob seu domínio, sendo dona da natural Whole Foods desde junho de 2017 e tendo aberto a Amazon Go no fim de 2016.

De acordo com o jornal, a Amazon já estaria em processo de adquirir lojas de conveniência menores, acumulando pouco mais de uma dúzia de localizações-chave para expandir sua presença no segmento em cidades como Chicago, San Francisco e Seattle.

A grande questão, no momento, se refere ao nome da nova rede, que não se sabe se terá o nome da empresa-mãe ou se ganhará uma marca própria.

Esta tentativa de sedimentar a posição da Amazon também se reflete nos produtos oferecidos pela nova rede, que em teoria ofereciam itens mais mainstream e distantes da dedicação da Whole Foods a produtos orgânicos e naturais – e que carrega preços mais altos por consequência.

Também não se sabe se estes mercados contarão com a tecnologia sem caixa humano da Amazon Go, mas o Wall Street Journal afirma que o plano da companhia passa por um atendimento pessoal, de forma a competir de maneira direta com a Walmart, cujo trunfo é exatamente a conexão humana nas vendas.

 

Previous Carrefour coloca água potável à venda por R$99,90
Next Anufood Brazil terá importadores do Oriente Médio

You might also like

Comércio varejista

GPA prevê acelerar oferta de entrega rápida de alimentos após compra de startup

Fonte: Conteúdo Estadão   O acordo anunciado entre o Grupo Pão de Açúcar (GPA) e a startup Cheftime faz parte de uma estratégia da varejista de acelerar as entregas expressas

Notícias

Carrefour coloca água potável à venda por R$99,90

No dia 22 de março é comemorado o Dia Mundial da Água, e para mostrar a sua importância o Carrefour colocou à venda garrafas de água mineral, 510ml, pelo preço

Notícias

Walmart Brasil instala caixas de autoatendimento em unidade de Alphaville

Por Imprensa Mercado & Consumo O Walmart Brasil deu início à instalação de caixas de autoatendimento em hipermercados e supermercados pelo país, como parte do projeto de reinvenção de lojas, cujo

Notícias

Brink+, marca própria de brinquedos da Lojas Americanas, aumenta sortimento em 15% para o Dia das Crianças e já acumula crescimento de 20% em vendas em 2019

Fonte: Jornal dia a dia Por Ray Santos Marca, que lançou 200 novos produtos este ano, tem programação especial em canal próprio do YouTube A Lojas Americanas aumentou em mais de