Renner lança coleção de produtos feitos de materiais reciclados

Seguindo a tendência sustentável que tem surgido em diversos segmentos, inclusive a moda, a Renner lançou uma nova linha, chamada Re – Moda Responsável. O primeiro produto da coleção é a Re Jeans, que coloca em prática o conceito de moda circular. A companhia criou uma tecnologia, a partir da qual coleta sobras de fios e de jeans de seus fornecedores e os transforma em um novo tecido, que volta para as empresas fabricantes para que sejam transformados em novas peças.

Com isso, são produzidas calças, shorts, blusas e vestidos, com preços que variam entre R$ 39,90 (top) e R$ 119,90 (calça flare). Os itens são vendidos em algumas lojas selecionadas e no e-commerce da marca. José Galló, presidente da Renner afirmou: “Esta é mais uma iniciativa da Renner para incentivar o consumo de roupas que tenham apelo de moda, qualidade e sejam produzidas com componentes menos impactantes ao meio ambiente”. De acordo com ele, a empresa deseja se envolver mais na busca de soluções sustentáveis.

No ano passado, a empresa está lançando práticas com o objetivo de agredir menos o meio ambiente, como a produção de peças com fios feitos a partir de garrafas PET recicladas. Para 2021, foram traçados objetivos sustentáveis. A companhia deseja ter 80% dos produtos feitos a partir de matérias-primas e processos menos impactantes, 75% do consumo corporativo de energia proveniente de fontes renováveis, reduzir em 20% as emissões absolutas de gás carbônico (CO2) e ter 100% dos fornecedores certificados por entidades internacionais.

*Informações retiradas do Estadão Conteúdo

*Imagem reprodução

Previous Orgânicos devem faturar 20% mais este ano
Next Pastel do Continente distinguido na categoria de alimentação

You might also like

Notícias

ABMAPRO promove missão que levará executivos para a PLMA em Chicago

A ABMAPRO realiza entre os dias 11 e 19 de novembro de 2016 a Missão Feira PLMA, que levará executivos brasileiros para a cidade de Chicago, nos Estados Unidos, para participarem

Comércio varejista

Lojas Americanas vende canudos reutilizáveis a preços acessíveis

O kit com o canudo de inox e a escova para limpeza custa a partir de R$ 9,99 Atenta aos novos perfis e necessidades de consumo, a Lojas Americanas vende

ABMAPRO na mídia

Programa Mercado & Consumo destaca o segmento de marcas próprias

Por Imprensa Mercado & Consumo Itens como açúcar, arroz, papel higiênico e produtos de limpeza de marcas próprias de redes de supermercado não são novidade. No entanto, este mercado ainda

Notícias

DMCard adota QR Code na implantação de seu cartão private label digital

Por Redação E-Commerce News No início da década, o QR Code (Quick Response Code) começou a ser considerado uma tecnologia obsoleta devido à baixíssima adesão. No entanto, para viabilizar os