Renner lança coleção de produtos feitos de materiais reciclados

Seguindo a tendência sustentável que tem surgido em diversos segmentos, inclusive a moda, a Renner lançou uma nova linha, chamada Re – Moda Responsável. O primeiro produto da coleção é a Re Jeans, que coloca em prática o conceito de moda circular. A companhia criou uma tecnologia, a partir da qual coleta sobras de fios e de jeans de seus fornecedores e os transforma em um novo tecido, que volta para as empresas fabricantes para que sejam transformados em novas peças.

Com isso, são produzidas calças, shorts, blusas e vestidos, com preços que variam entre R$ 39,90 (top) e R$ 119,90 (calça flare). Os itens são vendidos em algumas lojas selecionadas e no e-commerce da marca. José Galló, presidente da Renner afirmou: “Esta é mais uma iniciativa da Renner para incentivar o consumo de roupas que tenham apelo de moda, qualidade e sejam produzidas com componentes menos impactantes ao meio ambiente”. De acordo com ele, a empresa deseja se envolver mais na busca de soluções sustentáveis.

No ano passado, a empresa está lançando práticas com o objetivo de agredir menos o meio ambiente, como a produção de peças com fios feitos a partir de garrafas PET recicladas. Para 2021, foram traçados objetivos sustentáveis. A companhia deseja ter 80% dos produtos feitos a partir de matérias-primas e processos menos impactantes, 75% do consumo corporativo de energia proveniente de fontes renováveis, reduzir em 20% as emissões absolutas de gás carbônico (CO2) e ter 100% dos fornecedores certificados por entidades internacionais.

*Informações retiradas do Estadão Conteúdo

*Imagem reprodução

Previous Orgânicos devem faturar 20% mais este ano
Next Pastel do Continente distinguido na categoria de alimentação

You might also like

Comércio varejista

Economia aquecida estimulará vendas de produtos de limpeza

Fonte: DCI – Por MARCELA CAETANO Empresas estão otimistas e apostam em itens de melhor custo-benefício, além de múltiplas utilidades, para conquistar o consumidor e ampliar a participação de mercado

Destaques

Makro amplia portfólio Aro e lança Fumaça Líquida

Fonte: Surgiu.com – Por Josiane Campos O Makro Atacadista lança na sua linha de marca própria a Fumaça Líquida Aro, que proporciona sabor e aroma idênticos de defumado ao alimento. Esse

Notícias

Lidl lança três cervejas artesanais em parceria com a Praxis

O Lidl estabeleceu uma parceria com a Praxis – empresa familiar sediada em Coimbra e o mais antigo produtor de cerveja artesanal em Portugal – para lançar três variedades de

Comércio varejista

Walmart Brasil instala caixas de autoatendimento em unidade de Alphaville

Por Imprensa Mercado & Consumo O Walmart Brasil deu início à instalação de caixas de autoatendimento em hipermercados e supermercados pelo país, como parte do projeto de reinvenção de lojas, cujo