Orgânicos devem faturar 20% mais este ano
Fonte: IsteÉ
O faturamento do setor de alimentos orgânicos alcançou R$ 3,5 bilhões em 2017 no mercado interno e mais US$ 210 milhões em exportações, números 20% superiores aos do ano anterior. Para 2018, a expectativa é de novo salto, de 20%, em ambos os segmentos, informou ao Broadcast Agro o diretor executivo do Conselho Brasileiro da Produção Orgânica e Sustentável (Organis), Ming Liu.
O Organis participa, em São Paulo, com estande próprio, da Bio Brazil Fair/Biofach América Latina – Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.
O otimismo de Ming Liu com o avanço do setor este ano foi reforçado com o anúncio, no mesmo evento, da rede Carrefour, que investirá em marca própria de alimentos orgânicos, em trabalho conjunto com pequenos produtores e empreendedores, contou o diretor executivo. “Além disso, há interesse de um grande banco pelo segmento, que nos consultou sobre o desenvolvimento de possíveis linhas de financiamento para orgânicos”, comentou.
Para Ming Liu, o crédito ao setor não deveria ser apenas de capital de giro para uma empresa ou fomento a pequenos produtores. “O financiamento deveria abranger a cadeia como um todo, inclusive com garantias na comercialização, integrando o contrato do pequeno produtor com uma rede varejista, de forma integrada. Isso minimizaria o risco para o banco e proporcionaria um crédito mais acessível para o setor”, exemplificou Ming Liu.
You might also like
Como será o varejo em 2026?
Como você compra suas coisas atualmente? Você entra no seu carro e sai fazendo pedidos para um assiste virtual ou ainda “digita com os dedos” em seu smartphone para comprar
ABMAPRO participa da 11ª Reunião do Fórum de Competitividade do Varejo, liderado pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), em Brasília
Neide Montesano, presidente da associação, passa a integrar uma das cadeiras do Fórum que conta com a representação das maiores entidades de varejo do Brasil No último 28/09,
Assaí registra crescimento 25,6% em vendas no primeiro trimestre
Fonte: Jornal da Midia Depois de registrar em 2018 a sua melhor venda por m2 dos últimos cinco anos, o Assaí voltou a apresentar resultadospositivos no primeiro trimestre de 2019.
Coco Bambu quer vender 20 mil cervejas mês
Afrânio Barreira, o sócio-majoritário da rede de restaurantes Coco Bambu, diz que a cerveja de marca própria desenvolvida com a Wäls (Ambev) já está em todas as 31 lojas –