A pandemia trouxe mudanças importantes nos hábitos dos consumidores
A pandemia trouxe mudanças importantes nos hábitos dos consumidores, não só no Brasil. Um exemplo que vem bem de perto: a Argentina liderou, em 2020, o crescimento das marcas próprias de supermercados na América Latina, com expansão de 43,5% no faturamento sobre 2019. Segundo a NielsenIQ, as marcas próprias foram uma tábua de salvação para os hermanos durante a crise, pois ajudaram a manter o poder de compra em um momento de grande instabilidade. Isso também aconteceu no Brasil: dados da Kantar mostram que as marcas próprias aumentaram sua penetração de 29% para 33% em junho de 2020, conquistando 2,2 milhões de novos consumidores em 12 meses. As marcas próprias são um recurso importante para inclusão da população, especialmente de baixa renda, no mercado de consumo. Os supermercados têm aqui um papel social muito importante, contribuindo para melhorar a qualidade de vida e a saúde dos consumidores.
Fonte: LinkedIn: João Galassi – Empresário Setorial
You might also like
Mundo Verde lançará e-commerce
Fonte: Exame – Por Mariana Fonseca Rede de produtos naturais estima que a operação online represente de 5 a 7% de suas vendas A Mundo Verde, rede de lojas franqueadas
DMCard adota QR Code na implantação de seu cartão private label digital
Por Redação E-Commerce News No início da década, o QR Code (Quick Response Code) começou a ser considerado uma tecnologia obsoleta devido à baixíssima adesão. No entanto, para viabilizar os
6 tendências mundiais para o mercado varejista em 2019
Por Karina Rodrigues Reunindo os principais varejistas do território nacional e internacional em Nova Iorque, em janeiro, a NRF 2019, maior evento de varejo do mundo, apresentou tendências que vão
PORTAS ABERTAS – ABMAPRO
NÃO PERCAM! https://zoom.us/meeting/register/tJMkfuyqrTsrE9GVtxTmk-yEtAl3OuC_laTG