A pandemia trouxe mudanças importantes nos hábitos dos consumidores

A pandemia trouxe mudanças importantes nos hábitos dos consumidores

A pandemia trouxe mudanças importantes nos hábitos dos consumidores, não só no Brasil. Um exemplo que vem bem de perto: a Argentina liderou, em 2020, o crescimento das marcas próprias de supermercados na América Latina, com expansão de 43,5% no faturamento sobre 2019. Segundo a NielsenIQ, as marcas próprias foram uma tábua de salvação para os hermanos durante a crise, pois ajudaram a manter o poder de compra em um momento de grande instabilidade. Isso também aconteceu no Brasil: dados da Kantar mostram que as marcas próprias aumentaram sua penetração de 29% para 33% em junho de 2020, conquistando 2,2 milhões de novos consumidores em 12 meses. As marcas próprias são um recurso importante para inclusão da população, especialmente de baixa renda, no mercado de consumo. Os supermercados têm aqui um papel social muito importante, contribuindo para melhorar a qualidade de vida e a saúde dos consumidores.

Fonte: LinkedIn: João Galassi – Empresário Setorial

Previous MULHERES A FRENTE NO SEU NEGÓCIO!
Next MARCA PRÓPRIA ESTÁ CRESCENDO NO VAREJO

You might also like

Notícias

Lojas Americanas vende canudos reutilizáveis a preços acessíveis

O kit com o canudo de inox e a escova para limpeza custa a partir de R$ 9,99 Atenta aos novos perfis e necessidades de consumo, a Lojas Americanas vende

Notícias

Cafezinho consciente: 350 mil cápsulas de café de marca própria para reciclagem

Fonte: Istoé Dinheiro – Por Felipe Mendes   A rede Octávio Café entrou para o time das empresas que fazem bem para o planeta. Desde a quinta-feira 17, seis cafeterias

Comércio varejista

O elefante do Jumbo vai embora. Fica a Auchan e investe 90 milhões

Fonte: Express PT – Por MARGARIDA CARDOSO A cadeia de distribuição francesa quer uma insígnia única a nível mundial. No mercado nacional, isto significa que em vez de ir aos

Notícias

DMCard, de cartões private label, atinge marca de dois milhões de emissões

Fonte: https://economia.estadao.com.br/ A DMCard, administradora de cartões private label, atingiu em fevereiro dois milhões de plásticos de marca própria emitidos aos consumidores de seus parceiros – basicamente do varejo supermercadista