MARCA PRÓPRIA ESTÁ CRESCENDO NO VAREJO
No ano passado, este mercado registrou crescimento de dois dígitos. No setor de supermercados, rede GBarbosa acaba de lançar o seu mix
Com crescimento de 10% em 2020, fechando o ano com faturamento de R$ 8 bilhões, a marca própria tem atraído cada vez mais os consumidores. A categoria oferece mais opções de produtos, com preços que chegam, em média, a ser até 25% menores em relação às marcas referência, melhor relação custo-benefício, garantias por parte do fabricante e do varejista, nova geração de produtos e a possibilidade de acesso a novas tecnologias a preços de mercado.
Por conta disso, as redes varejistas estão cada vez mais apostando em lançamentos de marcas próprias pelo País, oferecendo aos consumidores produtos de qualidade com preços mais justos, que cabem no bolso.
Um dos exemplos é a rede de supermercados GBarbosa, no Nordeste. Com 65 anos de atuação no segmento varejista, a empresa decidiu inovar em 2021 e ser pioneira na região ao lançar sua marca própria com um mix variado em 100 produtos, com projeção de dobrar este número até o final do ano. Entre os produtos diversificados estão desde flocão de milho para a preparação do tradicional cuscuz, muito consumido pelos nordestinos, até a importada passata italiana.
Segundo a Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização (ABMAPRO), a marca própria representa uma possibilidade de manter o poder aquisitivo do consumidor, em meio à alta da inflação sobre os produtos alimentícios, como, também, a formação de uma nova cultura de consumo.
Fonte: ABMAPRO
Fonte: https://www.abras.com.br/clipping/superhiper/72479/marca-propria-esta-crescendo-no-varejo
You might also like
Artigos do Lidl passam a ser confeccionados com ovos de solo
O Lidl Portugal já tinha abolido a comercialização de ovos provenientes de galinhas criadas em gaiolas. Agora, elimina também a utilização deste tipo de ovos na confecção dos seus produtos
8º Congresso de Marcas Próprias ABMAPRO foi um sucesso!
Nosso Congresso 2018 foi um sucesso! Nosso sentimento é de gratidão! …
Farmácias atraem classes C e D com marcas próprias
Os consumidores já perceberam que os produtos de algumas marcas só podem ser encontrados em determinadas farmácias, mas eles, em geral, não sabem que essas mercadorias são produzidas pelas próprias
E-Commerce: Saúde e Cosméticos Ultrapassa Moda e é o que mais vende no Brasil
Fonte: Exame – Por Dino A 38ª edição do Webshoppers, o maior estudo sobre E-commerce do Brasil, mostrou que o mercado digital nacional teve algumas alterações importantes. A principal delas