MARCA PRÓPRIA ESTÁ CRESCENDO NO VAREJO

MARCA PRÓPRIA ESTÁ CRESCENDO NO VAREJO

No ano passado, este mercado registrou crescimento de dois dígitos. No setor de supermercados, rede GBarbosa acaba de lançar o seu mix

Com crescimento de 10% em 2020, fechando o ano com faturamento de R$ 8 bilhões, a marca própria tem atraído cada vez mais os consumidores. A categoria oferece mais opções de produtos, com preços que chegam, em média, a ser até 25% menores em relação às marcas referência, melhor relação custo-benefício, garantias por parte do fabricante e do varejista, nova geração de produtos e a possibilidade de acesso a novas tecnologias a preços de mercado.

Por conta disso, as redes varejistas estão cada vez mais apostando em lançamentos de marcas próprias pelo País, oferecendo aos consumidores produtos de qualidade com preços mais justos, que cabem no bolso.

Um dos exemplos é a rede de supermercados GBarbosa, no Nordeste. Com 65 anos de atuação no segmento varejista, a empresa decidiu inovar em 2021 e ser pioneira na região ao lançar sua marca própria com um mix variado em 100 produtos, com projeção de dobrar este número até o final do ano. Entre os produtos diversificados estão desde flocão de milho para a preparação do tradicional cuscuz, muito consumido pelos nordestinos, até a importada passata italiana.

Segundo a Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização (ABMAPRO), a marca própria representa uma possibilidade de manter o poder aquisitivo do consumidor, em meio à alta da inflação sobre os produtos alimentícios, como, também, a formação de uma nova cultura de consumo.

Fonte: ABMAPRO

Fonte: https://www.abras.com.br/clipping/superhiper/72479/marca-propria-esta-crescendo-no-varejo

Previous A pandemia trouxe mudanças importantes nos hábitos dos consumidores
Next Qualitá Lovers

You might also like

Comércio varejista

Carrefour quer duplicar participação de orgânicos nas vendas até 2020

Fonte: Estadão Conteúdo O Carrefour Brasil lançou nesta segunda-feira, 1, um programa para fomentar as vendas de produtos saudáveis, incluindo itens de produção regional e orgânicos. A companhia estabeleceu uma

Alimentos

Anufood Brazil terá importadores do Oriente Médio

Fonte: ANBA Agência de Noticias Brasil-Árabe – Por Isaura Daniel Compradores dos Emirados, Catar e Arábia Saudita estarão na feira de alimentos em São Paulo. Eles terão agenda com expositores

Notícias

Barras, tabletes e bombons vão dar o tom da Páscoa nos supermercados

Fonte: DCI PAULA CRISTINA SÃO PAULO •02.03.18 5:06 AM Para caber no bolso dos consumidores, principais redes do Brasil elevaram em até 25% os pedidos de produtos mais baratos à

Notícias

Como a Amazon está vencendo o jogo do varejo online. De novo

Novas estratégias criam oportunidade para empresa dobrar receitas com marcas própria para US$ 25 bilhões nos próximos quatro anos, segundo analistas Por Julie Creswell, The New York Times Tudo começou