MARCA PRÓPRIA ESTÁ CRESCENDO NO VAREJO

MARCA PRÓPRIA ESTÁ CRESCENDO NO VAREJO

No ano passado, este mercado registrou crescimento de dois dígitos. No setor de supermercados, rede GBarbosa acaba de lançar o seu mix

Com crescimento de 10% em 2020, fechando o ano com faturamento de R$ 8 bilhões, a marca própria tem atraído cada vez mais os consumidores. A categoria oferece mais opções de produtos, com preços que chegam, em média, a ser até 25% menores em relação às marcas referência, melhor relação custo-benefício, garantias por parte do fabricante e do varejista, nova geração de produtos e a possibilidade de acesso a novas tecnologias a preços de mercado.

Por conta disso, as redes varejistas estão cada vez mais apostando em lançamentos de marcas próprias pelo País, oferecendo aos consumidores produtos de qualidade com preços mais justos, que cabem no bolso.

Um dos exemplos é a rede de supermercados GBarbosa, no Nordeste. Com 65 anos de atuação no segmento varejista, a empresa decidiu inovar em 2021 e ser pioneira na região ao lançar sua marca própria com um mix variado em 100 produtos, com projeção de dobrar este número até o final do ano. Entre os produtos diversificados estão desde flocão de milho para a preparação do tradicional cuscuz, muito consumido pelos nordestinos, até a importada passata italiana.

Segundo a Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização (ABMAPRO), a marca própria representa uma possibilidade de manter o poder aquisitivo do consumidor, em meio à alta da inflação sobre os produtos alimentícios, como, também, a formação de uma nova cultura de consumo.

Fonte: ABMAPRO

Fonte: https://www.abras.com.br/clipping/superhiper/72479/marca-propria-esta-crescendo-no-varejo

Previous A pandemia trouxe mudanças importantes nos hábitos dos consumidores
Next Qualitá Lovers

You might also like

Comércio varejista

Coop lança ação para elevar representatividade de marca própria

Fonte: ABCdoABC Com a proposta de fortalecer a representatividade dos produtos de marca própria, que hoje responde por 6% do fornecimento, a Coop – Cooperativa de Consumo promove durante todo

Farmacêuticos e higiene

Vendas de cosméticos no canal farma crescem 7% em 2017 e consolidam tendência do setor

Fonte: Brazil Beauty News – Por Daniela Belli Segundo a Abrafarma, itens de higiene pessoal e cosméticos contabilizaram R$ 14,17 bilhões em 2017 e já representam 32% do volume total

Destaques

Qualitá Lovers

Neste mês o Grupo Pão de Açúcar / Extra, lançou uma nova campanha institucional de Qualitá: CONECTANDO QUALIDADE COM ECONOMIA. A marca, reconhecida por ter qualidade e preços competitivos, já

Notícias

E-Commerce: Saúde e Cosméticos Ultrapassa Moda e é o que mais vende no Brasil

Fonte: Exame – Por Dino A 38ª edição do Webshoppers, o maior estudo sobre E-commerce do Brasil, mostrou que o mercado digital nacional teve algumas alterações importantes. A principal delas