Com inflação alta, produto de marca própria cresce em farmácia!

Com inflação alta, produto de marca própria cresce em farmácia!

Venda de fármacos subiu 36% em cinco meses, diz setor!

O mercado de produtos de marca própria das redes de varejo, que tem tradição nas linhas de alimentos, agora se expande com mais força para os produtos de farmácias.

A venda de fármacos da categoria cresceu 36% nos primeiros cinco meses deste ano, segundo levantamento da Nielsen por meio da Abmapro (Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização).

O avanço pode ser atribuído à crise econômica, já que a marca própria, que é mais barata, costuma avançar em momentos de inflação alta.

A presidente da associação, Neide Montesano, diz que as estimativas do setor são de manutenção desse desempenho porque o varejo tem mostrado forte incremento na estratégia de marcas próprias.

fonte: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/painelsa/2022/06/com-inflacao-alta-produto-de-marca-propria-cresce-em-farmacia.shtml

Previous Pandemia acelera aposta em marca própria pelas grandes varejistas
Next Espaço Saudável Taeq chega ao Pão de Açúcar da Washington Luiz

You might also like

Notícias

DMCard adota QR Code na implantação de seu cartão private label digital

Por Redação E-Commerce News No início da década, o QR Code (Quick Response Code) começou a ser considerado uma tecnologia obsoleta devido à baixíssima adesão. No entanto, para viabilizar os

Notícias

Empresário cria programa para expandir e diferenciar sua rede de drogarias

Fonte: https://www.segs.com.br – por  Mariana Vieira   Para se diferenciar do mercado e expandir a receita dos franqueados, empresário implementou consultório dentro de drogarias A recente portaria liberada pela Anvisa,

Notícias

Mercadona amplia linha de cervejas com Falke Tostada 0,0%

A cadeia de supermercados Mercadona ampliou a sua linha de cervejas, com a Falke Tostada 0,0%. Esta cerveja é de malte tostado e é produzida pelo Fornecedor Totaler Heineken nas suas instalações

Destaques

Marca própria avança 11 vezes na Rede d1000 em cinco anos

De R$ 3,39 milhões para R$ 40,11 milhões em cinco anos. A evolução no faturamento em mais de 11 vezes ajuda a explicar a importância estratégica que a marca própria