Com inflação alta, produto de marca própria cresce em farmácia!

Com inflação alta, produto de marca própria cresce em farmácia!

Venda de fármacos subiu 36% em cinco meses, diz setor!

O mercado de produtos de marca própria das redes de varejo, que tem tradição nas linhas de alimentos, agora se expande com mais força para os produtos de farmácias.

A venda de fármacos da categoria cresceu 36% nos primeiros cinco meses deste ano, segundo levantamento da Nielsen por meio da Abmapro (Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização).

O avanço pode ser atribuído à crise econômica, já que a marca própria, que é mais barata, costuma avançar em momentos de inflação alta.

A presidente da associação, Neide Montesano, diz que as estimativas do setor são de manutenção desse desempenho porque o varejo tem mostrado forte incremento na estratégia de marcas próprias.

fonte: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/painelsa/2022/06/com-inflacao-alta-produto-de-marca-propria-cresce-em-farmacia.shtml

Previous Pandemia acelera aposta em marca própria pelas grandes varejistas
Next Espaço Saudável Taeq chega ao Pão de Açúcar da Washington Luiz

You might also like

Eventos

NEGOCIAÇÕES COM O VAREJO EM TEMPOS DE PANDEMIA!

PORTAS ABERTAS! Participe do nosso encontro Portas Abertas do mês de Março! DIA: 24/03/2021 PALESTRANTES: Neide Montesano e Reinaldo Bertagnon Horário: 08:30h FORMATO: ON-LINE INSCREVA-SE: https://www.eventbrite.com.br/preview?eid=144476993577/ Maiores informações: (11) 94318-4921

Alimentos

Supermercado online Justo lança marca própria com mais de 341 produtos

Expectativa é que a novidade represente 30% do share de vendas em 2024 O supermercado online Justo lançou sua marca própria. Com o nome Do Justo, a linha nasce com

Comércio varejista

Aldi chega à China

Fonte: Grande Consumo O Aldi vai abrir esta sexta-feira, dia 7 de junho, as suas duas primeiras lojas na China. Os dois pontos de venda, localizados em Xangai, irão marcar

Notícias

Cooperativas agropecuárias avançam cada vez mais em direção ao varejo

Por meio de marcas próprias de alimentos prontos, elas passaram a competir de igual para igual com as multinacionais