Carrefour participa pela 1ª vez da APAS Show e apresenta linha exclusiva de produtos orgânicos

Fonte: antenacritica.com.br

Com o compromisso de liderar o movimento por um consumo de alimentos mais saudável e sustentável a preço justo, o Carrefour marca presença na APAS Show e apresenta ao mercado sua linha de orgânicos marcas próprias. Esta é a primeira vez que o Carrefour é expositor da APAS Show, maior feira voltada para o setor supermercadista do mundo, que acontecerá de 6 a 9 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

 

O Carrefour estará no espaço da Organis – Conselho Brasileiro de Produção Orgânica e Sustentável, com a linha de orgânicos da marca própria Viver, que conta com geleias, além de lançamentos como água de coco, açúcar mascavo e café torrado e moído. Os visitantes poderão assistir a aulas-show da Chef Alê Lembo, que usará insumos Carrefour para ensinar receitas práticas e acessíveis que podem ser replicadas em casa. A linha Viver reúne cerca de 70 produtos para pessoas adeptas de uma vida saudável ou com dieta restritiva.

O investimento do Carrefour na marca Viver integra uma ampla estratégia para orgânicos e saudáveis, que abrange ainda a oferta de marcas referências e alimentos frescos. A meta do Grupo Carrefour no país é atingir R$ 500 milhões em vendas de produtos saudáveis e orgânicos até 2022. Para alcançar este objetivo, a empresa investe na expansão de seu sortimento. Em 2018, por exemplo, o sortimento de orgânicos nas lojas Carrefour aumentou 90% em relação ao ano anterior. A empresa também segue ampliando sua linha marca própria, que inclui ainda as marcas Carrefour e Sabor & Qualidade, com o lançamento de cerca de 300 itens em 2018 e com a previsão de mais de 450 novos produtos em 2019.

O varejo tem a capacidade de mobilizar toda a cadeia e tornar os alimentos saudáveis mais acessíveis aos consumidores. ”O consumo de alimentos orgânicos é um desafio e o Carrefour tem a meta de ser a rede varejista com o preço mais acessível do mercado. Isso é possível a partir da parceria que o Carrefour estabelece com produtores, com o compromisso de compras de logo prazo, permitindo que esses volumes sustentem o investimento dos parceiros em suas produções agrícolas”, explica Stéphane Engelhard, Vice-Presidente de Relações Institucionais.

A participação no APAS Show 2019 é mais um desdobramento do plano global ‘Carrefour 2022’, que inclui o Act For Food – movimento do Grupo Carrefour que reúne uma série de ações concretas para ampliar o acesso do consumidor a alimentos de maior qualidade, seguros, produzidos com responsabilidade socioambiental e a preços justos. A grande ambição dessa mobilização é estimular profundas mudanças em todas as etapas da cadeia, da fazenda à gôndola.

Previous Amazon reforça relação com varejista francês Casino
Next As redes de lojas mais produtivas da Europa - Marca Própria em comum

You might also like

Notícias

Conteúdo útil para nossos associados

Palestrante Roberto Butragueno, durante Congresso ABMAPRO 2018…

Central de negócios

Grupo Fasano ingressa em novo segmento do mercado, o Varejo, com diversos produtos de marca própria.

Fasano encerra ano com 3 novidades: estreia no varejo com marca própria e a abertura de duas novas unidades do Gero Panini Em um ano marcado pela forte retração econômica, o

Notícias

Mundo Verde Entra na Nissei – Store in Store de Saudáveis Vai para a Farmácia

Fonte: Portal Giro News Store in Store de Saudáveis Vai para a Farmácia. Presente no Paraná, a rede farmacêutica Nissei iniciou um modelo store in store com a Mundo Verde

Comércio varejista

Carrefour Brasil registra lucro de R$ 389 milhões e quer intensificar marcas próprias

O Carrefour Brasil registrou um lucro líquido consolidado atribuído aos acionistas controladores de R$ 389 milhões no segundo trimestre, um resultado 39,4% superior ao apurado no mesmo período do ano