Carrefour participa pela 1ª vez da APAS Show e apresenta linha exclusiva de produtos orgânicos

Fonte: antenacritica.com.br

Com o compromisso de liderar o movimento por um consumo de alimentos mais saudável e sustentável a preço justo, o Carrefour marca presença na APAS Show e apresenta ao mercado sua linha de orgânicos marcas próprias. Esta é a primeira vez que o Carrefour é expositor da APAS Show, maior feira voltada para o setor supermercadista do mundo, que acontecerá de 6 a 9 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

 

O Carrefour estará no espaço da Organis – Conselho Brasileiro de Produção Orgânica e Sustentável, com a linha de orgânicos da marca própria Viver, que conta com geleias, além de lançamentos como água de coco, açúcar mascavo e café torrado e moído. Os visitantes poderão assistir a aulas-show da Chef Alê Lembo, que usará insumos Carrefour para ensinar receitas práticas e acessíveis que podem ser replicadas em casa. A linha Viver reúne cerca de 70 produtos para pessoas adeptas de uma vida saudável ou com dieta restritiva.

O investimento do Carrefour na marca Viver integra uma ampla estratégia para orgânicos e saudáveis, que abrange ainda a oferta de marcas referências e alimentos frescos. A meta do Grupo Carrefour no país é atingir R$ 500 milhões em vendas de produtos saudáveis e orgânicos até 2022. Para alcançar este objetivo, a empresa investe na expansão de seu sortimento. Em 2018, por exemplo, o sortimento de orgânicos nas lojas Carrefour aumentou 90% em relação ao ano anterior. A empresa também segue ampliando sua linha marca própria, que inclui ainda as marcas Carrefour e Sabor & Qualidade, com o lançamento de cerca de 300 itens em 2018 e com a previsão de mais de 450 novos produtos em 2019.

O varejo tem a capacidade de mobilizar toda a cadeia e tornar os alimentos saudáveis mais acessíveis aos consumidores. ”O consumo de alimentos orgânicos é um desafio e o Carrefour tem a meta de ser a rede varejista com o preço mais acessível do mercado. Isso é possível a partir da parceria que o Carrefour estabelece com produtores, com o compromisso de compras de logo prazo, permitindo que esses volumes sustentem o investimento dos parceiros em suas produções agrícolas”, explica Stéphane Engelhard, Vice-Presidente de Relações Institucionais.

A participação no APAS Show 2019 é mais um desdobramento do plano global ‘Carrefour 2022’, que inclui o Act For Food – movimento do Grupo Carrefour que reúne uma série de ações concretas para ampliar o acesso do consumidor a alimentos de maior qualidade, seguros, produzidos com responsabilidade socioambiental e a preços justos. A grande ambição dessa mobilização é estimular profundas mudanças em todas as etapas da cadeia, da fazenda à gôndola.

Previous Amazon reforça relação com varejista francês Casino
Next As redes de lojas mais produtivas da Europa - Marca Própria em comum

You might also like

Destaques

Marca própria das farmácias cresce 59% em um ano

Juntas, Raia Drogasil, Pague Menos, DPSP, Drogaria Araujo e Ultrafarma movimentaram R$ 2,33 bilhões com suas marcas próprias A marca própria das farmácias cresce mais de 20 pontos percentuais acima da média

Notícias ABMAPRO

E-book Mkt Trends

Apresentamos o Market Trends Abmapro 2020, um catálogo on-line de lançamentos e produtos inovadores em diversas categorias, de fornecedores nacionais e internacionais. Confiram :

Farmacêuticos e higiene

Gôndola organizada pode elevar venda em até dois dígitos

esquisa da Connect Shopper com 150 executivos mostra que varejo precisa avançar no quesito gerenciamento por categorias Em abril e maio, a Connect Shopper ouviu 150 executivos do varejo e

Notícias

Grupo DIA lança 40 marcas próprias (feitas em Portugal) até ao fim de 2021

«A insígnia Minipreço sempre foi muito conhecida pela qualidade da sua marca própria», disse esta tarde Ricardo Torres Assunção, director de Marketing e Comunicação da DIA Portugal, numa conversa com