Carrefour participa pela 1ª vez da APAS Show e apresenta linha exclusiva de produtos orgânicos

Fonte: antenacritica.com.br

Com o compromisso de liderar o movimento por um consumo de alimentos mais saudável e sustentável a preço justo, o Carrefour marca presença na APAS Show e apresenta ao mercado sua linha de orgânicos marcas próprias. Esta é a primeira vez que o Carrefour é expositor da APAS Show, maior feira voltada para o setor supermercadista do mundo, que acontecerá de 6 a 9 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

 

O Carrefour estará no espaço da Organis – Conselho Brasileiro de Produção Orgânica e Sustentável, com a linha de orgânicos da marca própria Viver, que conta com geleias, além de lançamentos como água de coco, açúcar mascavo e café torrado e moído. Os visitantes poderão assistir a aulas-show da Chef Alê Lembo, que usará insumos Carrefour para ensinar receitas práticas e acessíveis que podem ser replicadas em casa. A linha Viver reúne cerca de 70 produtos para pessoas adeptas de uma vida saudável ou com dieta restritiva.

O investimento do Carrefour na marca Viver integra uma ampla estratégia para orgânicos e saudáveis, que abrange ainda a oferta de marcas referências e alimentos frescos. A meta do Grupo Carrefour no país é atingir R$ 500 milhões em vendas de produtos saudáveis e orgânicos até 2022. Para alcançar este objetivo, a empresa investe na expansão de seu sortimento. Em 2018, por exemplo, o sortimento de orgânicos nas lojas Carrefour aumentou 90% em relação ao ano anterior. A empresa também segue ampliando sua linha marca própria, que inclui ainda as marcas Carrefour e Sabor & Qualidade, com o lançamento de cerca de 300 itens em 2018 e com a previsão de mais de 450 novos produtos em 2019.

O varejo tem a capacidade de mobilizar toda a cadeia e tornar os alimentos saudáveis mais acessíveis aos consumidores. ”O consumo de alimentos orgânicos é um desafio e o Carrefour tem a meta de ser a rede varejista com o preço mais acessível do mercado. Isso é possível a partir da parceria que o Carrefour estabelece com produtores, com o compromisso de compras de logo prazo, permitindo que esses volumes sustentem o investimento dos parceiros em suas produções agrícolas”, explica Stéphane Engelhard, Vice-Presidente de Relações Institucionais.

A participação no APAS Show 2019 é mais um desdobramento do plano global ‘Carrefour 2022’, que inclui o Act For Food – movimento do Grupo Carrefour que reúne uma série de ações concretas para ampliar o acesso do consumidor a alimentos de maior qualidade, seguros, produzidos com responsabilidade socioambiental e a preços justos. A grande ambição dessa mobilização é estimular profundas mudanças em todas as etapas da cadeia, da fazenda à gôndola.

Previous Amazon reforça relação com varejista francês Casino
Next As redes de lojas mais produtivas da Europa - Marca Própria em comum

You might also like

Informações

Confira tudo que você precisa saber para participar do 8º Congresso de Marcas Próprias ABMAPRO  

Comércio varejista

O Carrefour estreou em França um novo site de e-commerce designado de Loop

Fonte: Grande Consumo   O Carrefour estreou em França um novo site de e-commerce designado de Loop, no seguimento da iniciativa recentemente lançada por várias grandes multinacionais para testar a

Gráfica/embalagens

Primeiro selo ‘livre de plástico’ vai ajudar consumidores a conter poluição

Fonte: REUTERS • LONDRES   Um novo selo “livre de plástico” lançado na Grã-Bretanha na quarta-feira permitirá que consumidores identifiquem produtos com embalagens plásticas, com as empresas sob crescente pressão para

Alimentos

Artigos do Lidl passam a ser confeccionados com ovos de solo

O Lidl Portugal já tinha abolido a comercialização de ovos provenientes de galinhas criadas em gaiolas. Agora, elimina também a utilização deste tipo de ovos na confecção dos seus produtos