Amazon reforça relação com varejista francês Casino

POR DOMINIQUE VIDALON / REUTERS

 

PARIS (Reuters) – A Amazon e o Casino estão expandindo parceria, com a gigante norte-americana do comércio eletrônico instalando armários de retirada de produtos em lojas da parceira e disponibilizando mais produtos do grupo francês de varejo em suas operações online.

A estratégia, que acompanha uma cooperação inicial entre a rede Monoprix do Casino com a Amazon em Paris, pode retomar especulações sobre um acordo maior entre os grupos mais adiante.

No Brasil, o Casino é controlador do grupo GPA, das bandeiras Extra e Pão de Açúcar. O GPA, por sua vez, detém o grupo de móveis e eletrodomésticos Via Varejo, que está à venda. A Amazon, recentemente iniciou operações de vendas de produtos próprios no Brasil.

Uma porta-voz da Amazon afirmou que a empresa tem como política não comentar especulações de mercado. A compra da rede norte-americana de varejo físico Whole Foods Market pela Amazon no ano passado criou rumores de que a empresa de comércio eletrônico poderia comprar um varejista de alimentos na Europa.

A ampliação da parceria com a Amazon acontece em um momento em que o Casino está vendendo ativos e reduzindo dívida para amenizar preocupações de investidores sobre sua situação financeira e da controladora Rallye.

O acordo, revelado nesta terça-feira, permitirá à Amazon instalar armários em 1.000 lojas do grupo Casino na França, em bandeiras como Monoprix, Monop, Geant, Hyper Casino, Casino Supermarche, Leaderprice, Viva e Spar até o final do ano. Os armários guardam produtos comprados na Amazon que podem ser retirados pelos consumidores.

Previous Pão de Açúcar, Carrefour e Riachuelo destacam o papel das marcas próprias
Next Carrefour participa pela 1ª vez da APAS Show e apresenta linha exclusiva de produtos orgânicos

You might also like

Destaques

Grupo GPA acelera expansão do Assaí e quer mais força em marcas próprias

Fonte: DCI – Por JOÃO VICENTE RIBEIRO Abertura de novas lojas no formato de cash ans carry, que já representa um marketshare de 44% nas vendas totais da companhia, pode mitigar

Comércio varejista

Coop lança ação para elevar representatividade de marca própria

Fonte: ABCdoABC Com a proposta de fortalecer a representatividade dos produtos de marca própria, que hoje responde por 6% do fornecimento, a Coop – Cooperativa de Consumo promove durante todo

Comércio varejista

Marcas Própria: Preço ou Qualidade?

Por Hipersuper a 29 de Março de 2018 as 10:45 Por Robertus Lombert, Partner da IPLC para Portugal Marcas próprias: Preço ou qualidade? É, talvez, uma das perguntas mais comuns

Comércio varejista

3 tendências que marcam a sustentabilidade no setor de varejo no mundo

Fonte: E-commerce News Será comemorado no dia 5 de junho o Dia Mundial do Meio Ambiente, em um contexto onde os cidadãos estão cada vez mais se conscientizando do impacto