Amazon reforça relação com varejista francês Casino

POR DOMINIQUE VIDALON / REUTERS

 

PARIS (Reuters) – A Amazon e o Casino estão expandindo parceria, com a gigante norte-americana do comércio eletrônico instalando armários de retirada de produtos em lojas da parceira e disponibilizando mais produtos do grupo francês de varejo em suas operações online.

A estratégia, que acompanha uma cooperação inicial entre a rede Monoprix do Casino com a Amazon em Paris, pode retomar especulações sobre um acordo maior entre os grupos mais adiante.

No Brasil, o Casino é controlador do grupo GPA, das bandeiras Extra e Pão de Açúcar. O GPA, por sua vez, detém o grupo de móveis e eletrodomésticos Via Varejo, que está à venda. A Amazon, recentemente iniciou operações de vendas de produtos próprios no Brasil.

Uma porta-voz da Amazon afirmou que a empresa tem como política não comentar especulações de mercado. A compra da rede norte-americana de varejo físico Whole Foods Market pela Amazon no ano passado criou rumores de que a empresa de comércio eletrônico poderia comprar um varejista de alimentos na Europa.

A ampliação da parceria com a Amazon acontece em um momento em que o Casino está vendendo ativos e reduzindo dívida para amenizar preocupações de investidores sobre sua situação financeira e da controladora Rallye.

O acordo, revelado nesta terça-feira, permitirá à Amazon instalar armários em 1.000 lojas do grupo Casino na França, em bandeiras como Monoprix, Monop, Geant, Hyper Casino, Casino Supermarche, Leaderprice, Viva e Spar até o final do ano. Os armários guardam produtos comprados na Amazon que podem ser retirados pelos consumidores.

Previous Pão de Açúcar, Carrefour e Riachuelo destacam o papel das marcas próprias
Next Carrefour participa pela 1ª vez da APAS Show e apresenta linha exclusiva de produtos orgânicos

You might also like

Notícias Internacionais

Lidl deixa de ter sacos de plástico para transporte de compras

Além do fim do plástico, o Lidl afirma que “até ao final de 2020, as embalagens de todos os artigos de marca própria, que representam cerca de 70% dos seus

Notícias Internacionais

O selo Amazon

Fonte: Portugal Textil A Amazon já tem a lealdade de 100 milhões de membros do serviço de subscrição Prime – mas não basta. Agora, a plataforma de comércio electrónico quer

Comércio varejista

Amazon projeta sua própria rede de mercados nos EUA

Fonte: Redação Promoview Empresa de Jeff Bezos já é dona da Whole Foods e da Amazon Go, mas pelo visto quer uma opção “mainstream” para fortalecer sua posição na área.

Notícias Internacionais

O elefante do Jumbo vai embora. Fica a Auchan e investe 90 milhões

Fonte: Express PT – Por MARGARIDA CARDOSO A cadeia de distribuição francesa quer uma insígnia única a nível mundial. No mercado nacional, isto significa que em vez de ir aos