Amazon reforça relação com varejista francês Casino

POR DOMINIQUE VIDALON / REUTERS

 

PARIS (Reuters) – A Amazon e o Casino estão expandindo parceria, com a gigante norte-americana do comércio eletrônico instalando armários de retirada de produtos em lojas da parceira e disponibilizando mais produtos do grupo francês de varejo em suas operações online.

A estratégia, que acompanha uma cooperação inicial entre a rede Monoprix do Casino com a Amazon em Paris, pode retomar especulações sobre um acordo maior entre os grupos mais adiante.

No Brasil, o Casino é controlador do grupo GPA, das bandeiras Extra e Pão de Açúcar. O GPA, por sua vez, detém o grupo de móveis e eletrodomésticos Via Varejo, que está à venda. A Amazon, recentemente iniciou operações de vendas de produtos próprios no Brasil.

Uma porta-voz da Amazon afirmou que a empresa tem como política não comentar especulações de mercado. A compra da rede norte-americana de varejo físico Whole Foods Market pela Amazon no ano passado criou rumores de que a empresa de comércio eletrônico poderia comprar um varejista de alimentos na Europa.

A ampliação da parceria com a Amazon acontece em um momento em que o Casino está vendendo ativos e reduzindo dívida para amenizar preocupações de investidores sobre sua situação financeira e da controladora Rallye.

O acordo, revelado nesta terça-feira, permitirá à Amazon instalar armários em 1.000 lojas do grupo Casino na França, em bandeiras como Monoprix, Monop, Geant, Hyper Casino, Casino Supermarche, Leaderprice, Viva e Spar até o final do ano. Os armários guardam produtos comprados na Amazon que podem ser retirados pelos consumidores.

Previous Pão de Açúcar, Carrefour e Riachuelo destacam o papel das marcas próprias
Next Carrefour participa pela 1ª vez da APAS Show e apresenta linha exclusiva de produtos orgânicos

You might also like

Comércio varejista

“Uma loja por semana”: o plano da agressiva e popular Miniso para o Brasil

Fonte: Exame – Por Mariana Fonseca A rede de fast fashion com design japonês (mas de origem chinesa) irá expandir bastante pelo país, com a ajuda do franqueamento São Paulo

Destaques

Marcas próprias deixam de ser opção só na crise e conquistam brasileiros

Fonte: DCI – Por Juliana Estigarribia   Gigantes do setor, como GPA e Carrefour, apostam em parcerias com a indústria para aumentar a oferta de produtos; empresas prometem até 500 novos lançamentos

Notícias

Qualitá apresenta sua nova linha bebê

Fonte: ADNEWS A Qualitá, marca própria do grupo GPA comercializada com exclusividade nas lojas das redes Extra e Pão de Açúcar, acaba de lançar a sua linha bebê, com diversas opções de fraldas

Comércio varejista

Loja online de móveis MadeiraMadeira vai lançar marca própria

A MadeiraMadeira – startup curitibana que conta com produtos de parceiros – usará os R$ 110 milhões investidos pelo SoftBank na nova empreitada A loja online de móveis MadeiraMadeira, que