Carrefour Brasil registra lucro de R$ 389 milhões e quer intensificar marcas próprias

O Carrefour Brasil registrou um lucro líquido consolidado atribuído aos acionistas controladores de R$ 389 milhões no segundo trimestre, um resultado 39,4% superior ao apurado no mesmo período do ano passado.

Vendas/mesmas lojas O Carrefour Brasil registrou um crescimento de 3,4% das vendas no conceito mesmas lojas, desconsiderando as operações com combustíveis, no segundo trimestre em comparação ao mesmo intervalo do ano passado. Incluindo a venda de gasolina, as vendas avançaram no período 3,6%.

Em comunicado assinado pelo presidente da companhia no Brasil, Noël Prioux, a empresa destaca que resultado das vendas, do EBITDA ajustado e do lucro líquido foram impulsionados principalmente pelo Atacadão e pelo Carrefour Soluções Financeiras.

“Este foi um desempenho particularmente satisfatório considerando o difícil cenário no qual operamos”, afirmou Prioux. Segundo ele, a varejista segue no rumo de meta de inauguração de 20 lojas Atacadão este ano, “avançando ainda mais em nossa estratégia digital e omnicanal, e intensificando nosso foco em produtos orgânicos e de marca própria, que deverão impulsionar nosso crescimento futuro e incrementar ainda mais a rentabilidade”.

Previous Grupo GPA acelera expansão do Assaí e quer mais força em marcas próprias
Next Parceria entre Carrefour e Tesco vai pressionar fornecedores

You might also like

Comércio varejista

Impulsionadas pela Black Friday, vendas no varejo crescem 5,2% em novembro, aponta ICVA

Fonte: Moneytimes – Por Diana Cheng   As vendas no varejo, descontada a inflação, aumentaram 5,2% em novembro em comparação ao mês anterior, de acordo com o Índice Cielo do

Notícias

PORTAS ABERTAS – ABMAPRO

NÃO PERCAM! https://zoom.us/meeting/register/tJMkfuyqrTsrE9GVtxTmk-yEtAl3OuC_laTG

Destaques

Makro amplia portfólio Aro e lança Fumaça Líquida

Fonte: Surgiu.com – Por Josiane Campos O Makro Atacadista lança na sua linha de marca própria a Fumaça Líquida Aro, que proporciona sabor e aroma idênticos de defumado ao alimento. Esse

Notícias

Abmapro e mais 28 entidades do varejo criam plataforma inédita de vagas de empregos

O aplicativo Vagas no Varejo, de início, oferece 4 mil oportunidades de recolocação profissional no setor, gravemente atingido pela pandemia Este feriado (1º de maio), Dia do Trabalho, é a