Produto de marca própria é excelente opção para o final do ano

Produto de marca própria é excelente opção para o final do ano

Os produtos de marca própria estão se tornando cada vez mais presentes em carrinhos e gôndolas de supermercados. E nesse final de ano vira uma excelente opção para quem quer comprar produtos com qualidade e com preços inferiores ao das marcas mais conhecidas.

Em momentos de inflação, dólar em alta e o desemprego em crescimento, é natural que o consumidor aperte o cinto na hora de gastar e se torne mais cauteloso nessa reta final do ano. Para segurar os gastos, a marca própria se tornou um grande aliado. Em pesquisas recentes, os produtos de marca própria contam com preços, em média, 25% inferiores às tradicionais.

Isso não é por acaso. Segundo Neide Montesano, presidente da ABMAPRO (Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização), o valor é inferior porque esse produto não tem custo comercial, não possui investimento em publicidade e, normalmente, são desenvolvidos diretamente entre fornecedor e detentor da marca. Nessa época do ano acaba se tornando um diferencial para boa parte das famílias brasileiras.

“Por ter preço mais baixo, esse tipo de produto gera uma economia significativa em relação às marcas tradicionais, oferecendo a mesma qualidade e dando oportunidade de todas as famílias fazerem suas ceias com qualidade e bom gosto”, acrescenta a presidente da entidade.

Esses detalhes também explicam o crescimento das marcas próprias no país. Em pesquisa apresentada pela Kantar Worldpanel, o número de residências brasileiras que consumiu algum produto desse segmento alcançou a marca de 32,6 milhões até o final do primeiro semestre deste ano. Isso representou crescimento de 45% em valor registrado nos últimos seis anos.

Atualmente, o setor de marcas próprias continua em crescimento em vários segmentos da economia no país. “Ou seja, há muito campo para crescer no território nacional. “Aos poucos, o consumidor brasileiro está percebendo a qualidade desses produtos. A marca própria representa um excelente custo x benefício em qualquer um dos segmentos onde se faz presente”, finaliza Neide Montesano.

Previous ABMAPRO elege nova diretoria para o quadriênio 2017/2020
Next ABMAPRO participa da 11ª Reunião do Fórum de Competitividade do Varejo, liderado pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), em Brasília

You might also like

Têxtil e couro

Coritiba anuncia marca própria de material esportivo e prevê lucro inicial de R$ 1 mi

Fonte: Gazeta do Povo Em contato do presidenteSamir Namur com os associados do clube, o Coritiba anunciou a criação de sua marca própria de material esportivo. O Coxa é vestido atualmente pela Adidas. O contrato

Destaques

Lidl lança três cervejas artesanais em parceria com a Praxis

O Lidl estabeleceu uma parceria com a Praxis – empresa familiar sediada em Coimbra e o mais antigo produtor de cerveja artesanal em Portugal – para lançar três variedades de

Notícias

Coco Bambu quer vender 20 mil cervejas mês

Afrânio Barreira, o sócio-majoritário da rede de restaurantes Coco Bambu, diz que a cerveja de marca própria desenvolvida com a Wäls (Ambev) já está em todas as 31 lojas  –

Notícias

Múltis planejam reciclar 100% das embalagens

Fonte: Valor Econômico – Por Cibelle Bouças A Nestlé anunciou ontem um compromisso global de tornar 100% de suas embalagens recicláveis ou reutilizáveis até 2025. A intenção é que nenhuma