ABMAPRO participa da 11ª Reunião do Fórum de Competitividade do Varejo, liderado pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), em Brasília

Neide Montesano, presidente da associação, passa a integrar uma das cadeiras do Fórum que conta com a representação das maiores entidades de varejo do Brasil

 

 

No último 28/09, aconteceu a 11ª Reunião do Fórum de Competitividade do Varejo, liderado pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) e que foi presidida pelo secretário de Comércio e Serviços, Marcelo Maia.

Entre os representantes das maiores entidades do varejo nacional estava a presidente da ABMAPRO – Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização, Neide Montesano, que passou a integrar o Fórum como um dos membros e que acompanhou com otimismo a agenda convergente do setor e as novas propostas de discussões entre governo e empresas privadas. “A seriedade e comprometimento com que tratam os temas para a indústria e comércio é impressionante! Estou muito otimista quanto aos rumos que o setor tomará”, ressalta.

 

Os participantes do Fórum e a Secretaria do MDIC comemoraram conquistas recentes como a modernização trabalhista, a assinatura do Decreto que reconhece a atividade supermercadista como essencial e a extensão do prazo para que as empresas se adequem a liquidação centralizada das ordens eletrônicas de débito e crédito.  O prazo foi estendido para 28 de setembro do próximo ano. A medida regulamentada pelo Banco Central atingia empresas de varejo, principalmente aquelas com modelo de negócio de atuação via marketplaces que atuam como prestadores de serviços de pagamento (subcredenciadores).

Outro ponto em destaque foi a agenda de varejo no comércio eletrônico, que prevê, dentro do plano de ações, a troca de experiências entre China e Brasil para maior integração e intercâmbio no comércio eletrônico.

Lançado dois dias antes do Fórum, o Plano Progredir também esteve na pauta da reunião e tem como objetivo torná-lo realidade também na contratação no varejo. Trata-se de um conjunto de ações que visa facilitar o acesso das pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), a oportunidades de emprego e renda. O Plano foi instituído pela Secretaria de Inclusão Social e Produtiva do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). O secretário-executivo do MDIC, Marcos Jorge de Lima, assinou protocolo de intenções com o setor privado para colaborar com o desenvolvimento e aperfeiçoamento do Progredir.

 

Fique por dentro das novidades também em nossa página no Facebook:

Facebook.com/abmapro

 

 

 

 

Previous Produto de marca própria é excelente opção para o final do ano
Next ABMAPRO no Canal Executivo (UOL) falando sobre o crescimento no consumo de Marcas Próprias

You might also like

Bancos, finanças e seguradoras

Pesquisa da Proteste revela que juros de cartões de loja podem chegar a 875%

Fonte: Extra – Economia Cada vez mais populares entre os consumidores, os cartões de lojas não são tão vantajosos como aparentam, segundo uma pesquisa feita pela associação Proteste. Entre 37

Bancos, finanças e seguradoras

Meio de pagamentos para nichos e a customização white-label

Fonte: Terra – Por Victor Dubugras Os cartões de crédito de marca própria, conhecidos como private-labels, foram uma importante iniciativa do mercado financeiro   Os cartões de crédito de marca própria,

Notícias

Área de marcas próprias da Pague Menos segue em crescimento

A linha de produtos exclusivos já representam 12% das vendas de não-medicamentos A Pague Menos tem investido cada vez mais no desenvolvimento de sua linha de produtos de marca própria. Estabelecida

Notícias ABMAPRO

Produto de marca própria é excelente opção para o final do ano

Os produtos de marca própria estão se tornando cada vez mais presentes em carrinhos e gôndolas de supermercados. E nesse final de ano vira uma excelente opção para quem quer