ABMAPRO participa da 11ª Reunião do Fórum de Competitividade do Varejo, liderado pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), em Brasília

Neide Montesano, presidente da associação, passa a integrar uma das cadeiras do Fórum que conta com a representação das maiores entidades de varejo do Brasil

 

 

No último 28/09, aconteceu a 11ª Reunião do Fórum de Competitividade do Varejo, liderado pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) e que foi presidida pelo secretário de Comércio e Serviços, Marcelo Maia.

Entre os representantes das maiores entidades do varejo nacional estava a presidente da ABMAPRO – Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização, Neide Montesano, que passou a integrar o Fórum como um dos membros e que acompanhou com otimismo a agenda convergente do setor e as novas propostas de discussões entre governo e empresas privadas. “A seriedade e comprometimento com que tratam os temas para a indústria e comércio é impressionante! Estou muito otimista quanto aos rumos que o setor tomará”, ressalta.

 

Os participantes do Fórum e a Secretaria do MDIC comemoraram conquistas recentes como a modernização trabalhista, a assinatura do Decreto que reconhece a atividade supermercadista como essencial e a extensão do prazo para que as empresas se adequem a liquidação centralizada das ordens eletrônicas de débito e crédito.  O prazo foi estendido para 28 de setembro do próximo ano. A medida regulamentada pelo Banco Central atingia empresas de varejo, principalmente aquelas com modelo de negócio de atuação via marketplaces que atuam como prestadores de serviços de pagamento (subcredenciadores).

Outro ponto em destaque foi a agenda de varejo no comércio eletrônico, que prevê, dentro do plano de ações, a troca de experiências entre China e Brasil para maior integração e intercâmbio no comércio eletrônico.

Lançado dois dias antes do Fórum, o Plano Progredir também esteve na pauta da reunião e tem como objetivo torná-lo realidade também na contratação no varejo. Trata-se de um conjunto de ações que visa facilitar o acesso das pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), a oportunidades de emprego e renda. O Plano foi instituído pela Secretaria de Inclusão Social e Produtiva do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). O secretário-executivo do MDIC, Marcos Jorge de Lima, assinou protocolo de intenções com o setor privado para colaborar com o desenvolvimento e aperfeiçoamento do Progredir.

 

Fique por dentro das novidades também em nossa página no Facebook:

Facebook.com/abmapro

 

 

 

 

Previous Produto de marca própria é excelente opção para o final do ano
Next ABMAPRO no Canal Executivo (UOL) falando sobre o crescimento no consumo de Marcas Próprias

You might also like

ABMAPRO na mídia

27.03 – Portas Abertas: Pós NRF – Um olhar sobre as mudanças do varejo com as lentes da Marca Própria

Aconteceu no dia 27 de Março de 2019 um Portas Abertas muito especial que contou com a incrivel palestra do especialista em embalagéns e Marcas Próprias, Aparecido Borghi. Na ocasião

Notícias

Carrefour é premiado por monitorar o uso correto de defensivos agrícolas em alimentos que comercializa

Fonte: DinheiroRural   Pelo terceiro ano consecutivo, o Carrefour, rede varejista que fatura cerca de R$ 50 bilhões por ano no Brasil, recebeu da Associação Brasileira de Supermercados o Prêmio

Madeira, móveis e papel

Com novo investidor, a Westwing, loja de moveis on-line vai investir em produtos para expandir

A Westwing, startup de venda de móveis e artigos de decoração pela internet, se prepara para uma expansão e transformação em seu modelo de negócio. O impulso vem de um

Notícias ABMAPRO

Primeiro dia do 6º Congresso Brasileiro de Marcas Próprias e Terceirização destaca cenário oportuno do setor no país

Criação de produtos inovadores, gestão colaborativa e melhoria da exposição são pontos importantes para gerar experimentação e conquista de novos clientes, destacam especialistas O primeiro dia do 6º Congresso Brasileiro