Cafezinho consciente: 350 mil cápsulas de café de marca própria para reciclagem

Fonte: Istoé Dinheiro – Por Felipe Mendes

 

A rede Octávio Café entrou para o time das empresas que fazem bem para o planeta. Desde a quinta-feira 17, seis cafeterias da companhia localizadas em São Paulo ganharam coletores para a reciclagem de cápsulas. O plano é reduzir o impacto ambiental que o descarte irregular desse produto pode acarretar. É importante constatar que, para realizar o descarte numa das lojas, não é necessário separar o café e as embalagens plásticas. Depois do recolhimento, os insumos são destinados à Intecmat, empresa que fica responsável por dar uma nova vida ao material, que pode ser transformado em produtos como copos, canecas e suportes para serem reutilizados pelo Octávio Café. Por ano, a companhia vende mais de 350 mil cápsulas de café de marca própria.

 

 

Previous Marca própria Carrefour lança embalagens com QR Code
Next Marca própria Carrefour lança embalagens com QR Code

You might also like

Destaques

Grupo GPA acelera expansão do Assaí e quer mais força em marcas próprias

Fonte: DCI – Por JOÃO VICENTE RIBEIRO Abertura de novas lojas no formato de cash ans carry, que já representa um marketshare de 44% nas vendas totais da companhia, pode mitigar

Alimentos

Mundo Verde – Rede de 400 lojas de alimentos saudáveis aposta na marca própria e RS lidera vendas

Mundo Verde amplia itens de marca própria Com lançamento de 40 produtos, portfólio chega a 250 produtos. Categoria corresponde a 15% do faturamento da rede e meta é chegar a

Bebidas e fumo

Rede Vino! lança sua própria marca de espumantes

Fonte: Bem Paraná – Por Simone Meirelles Os espumantes Vino! já podem ser encontrados na loja da marca e custam R$ 54.   Notícia para quem curte bons vinhos, em

Alimentos

Um novo jeito de cozinhar: kits Cheftime by Pão de Açúcar

Após a grande aceitação dos consumidores dentro do período de testes, o Pão de Açúcar está expandindo a oferta dos kits Cheftime para mais lojas do Estado de São Paulo.