Marca própria Carrefour lança embalagens com QR Code

Fonte: Mercado & Consumo

 

O Carrefour está lançando para seus produtos novas embalagens com QR Code. A tecnologia dá acesso à plataforma foodtech da companhia, o chamado CyberCook, que contém sugestões de receitas, preparos ou complementos para os produtos. O código pode ser lido por smartphones e tablets.

As novas embalagens chegam aos supermercados neste mês para os panetones nos sabores frutas, gotas de chocolate, gotas de chocolate e doce de leite, chocolate trufado, além do bom gateau, pêssego em calda e leite condensado. Até o início de 2020, outros 50 itens também devem ganhar o novo rótulo, tais como biscoito maisena, óleo de girassol, farinha de trigo tradicional e integral.

“Sempre colocamos os clientes no centro de nossas decisões. Por isso, precisamos estar com eles diariamente, facilitando suas vidas e suas escolhas. Fizemos um estudo que mostra que 87% das pessoas não se planejam e escolhem as receitas que vão preparar no mesmo dia; e 20% levam em conta o que têm em casa. Com esses QR Codes, oferecemos receitas fáceis e práticas que auxiliam nesse processo de escolha do como comer melhor”, explicou Alexandre Canatella, CEO do CyberCook e diretor de Novos Negócios do Carrefour.

O CyberCook é parte da estratégia do movimento global da rede “Act For Food”, que busca democratizar o acesso da população a alimento saudáveis e frescos por um preço acessível.

A plataforma usa tecnologia para otimizar o tempo no preparo de refeições, sugerir o que comer de acordo com as preferências e necessidades de cada um, exibir o preço médio de todos os ingredientes da lista de receitas e o custo total do prato e por porção, além de outras receitas para fazer com os ingredientes que sobraram.

“Esta é uma verdadeira transformação digital na alimentação, pois os clientes conseguem continuar com nossa experiência mesmo no pós-compra. O CyberCook tem como objetivo capacitar as casas para a sustentabilidade no uso racional dos alimentos, seu valor econômico e o impacto na saúde”, finalizou Canatella.

* Imagem reprodução

Previous Cafezinho consciente: 350 mil cápsulas de café de marca própria para reciclagem
Next “RESPONSABLEMENTE”, O GUIA DE BOAS PRÁTICAS NO EL CORTE INGLÈS

You might also like

Comércio varejista

Grande supermercado holandês adota blockchain para tornar transparente a produção de suco de laranja

A Albert Heijn, a maior cadeia de supermercados da Holanda, revelou que está usando o blockchain para tornar a cadeia de produção de seu suco de laranja transparente, informou a

Destaques

Marcas próprias alcançam mais de 32 milhões de lares no Brasil

As marcas próprias seguem se consolidando na economia nacional. Em pesquisa apresentada pela Kantar Worldpanel, o número de lares brasileiros que consumiu algum produto desse segmento atingiu a expressiva marca de

Notícias

A aposta frustada de Warren Buffett

No ano passado, empresa de Buffett, Berkshire Hathaway, perdeu US$ 2,7 bilhões com a Kraft Heinz; para ele, companhia pagou em “excesso” ao assumir dívida de gigante. O megainvestidor usou

Notícias

Anufood Brazil terá importadores do Oriente Médio

Fonte: ANBA Agência de Noticias Brasil-Árabe – Por Isaura Daniel Compradores dos Emirados, Catar e Arábia Saudita estarão na feira de alimentos em São Paulo. Eles terão agenda com expositores