Marca própria Carrefour lança embalagens com QR Code

Fonte: Mercado & Consumo

 

O Carrefour está lançando para seus produtos novas embalagens com QR Code. A tecnologia dá acesso à plataforma foodtech da companhia, o chamado CyberCook, que contém sugestões de receitas, preparos ou complementos para os produtos. O código pode ser lido por smartphones e tablets.

As novas embalagens chegam aos supermercados neste mês para os panetones nos sabores frutas, gotas de chocolate, gotas de chocolate e doce de leite, chocolate trufado, além do bom gateau, pêssego em calda e leite condensado. Até o início de 2020, outros 50 itens também devem ganhar o novo rótulo, tais como biscoito maisena, óleo de girassol, farinha de trigo tradicional e integral.

“Sempre colocamos os clientes no centro de nossas decisões. Por isso, precisamos estar com eles diariamente, facilitando suas vidas e suas escolhas. Fizemos um estudo que mostra que 87% das pessoas não se planejam e escolhem as receitas que vão preparar no mesmo dia; e 20% levam em conta o que têm em casa. Com esses QR Codes, oferecemos receitas fáceis e práticas que auxiliam nesse processo de escolha do como comer melhor”, explicou Alexandre Canatella, CEO do CyberCook e diretor de Novos Negócios do Carrefour.

O CyberCook é parte da estratégia do movimento global da rede “Act For Food”, que busca democratizar o acesso da população a alimento saudáveis e frescos por um preço acessível.

A plataforma usa tecnologia para otimizar o tempo no preparo de refeições, sugerir o que comer de acordo com as preferências e necessidades de cada um, exibir o preço médio de todos os ingredientes da lista de receitas e o custo total do prato e por porção, além de outras receitas para fazer com os ingredientes que sobraram.

“Esta é uma verdadeira transformação digital na alimentação, pois os clientes conseguem continuar com nossa experiência mesmo no pós-compra. O CyberCook tem como objetivo capacitar as casas para a sustentabilidade no uso racional dos alimentos, seu valor econômico e o impacto na saúde”, finalizou Canatella.

* Imagem reprodução

Previous Cafezinho consciente: 350 mil cápsulas de café de marca própria para reciclagem
Next “RESPONSABLEMENTE”, O GUIA DE BOAS PRÁTICAS NO EL CORTE INGLÈS

You might also like

Bancos, finanças e seguradoras

Lojas com cartão próprio fidelizam mais clientes, mostra pesquisa

Maioria dos consumidores tem pelo menos um cartão de loja, de acordo com o levantamento É o que mostra um levantamento feito pelo instituto de pesquisa Locomotiva em parceria com

Destaques

ABMAPRO elege nova diretoria para o quadriênio 2017/2020

A ABMAPRO (Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização) elegeu no último dia 22 de novembro sua nova diretoria para os próximos quatro anos (2017 a 2020). A posse ocorrerá

Comércio varejista

Múltis planejam reciclar 100% das embalagens

Fonte: Valor Econômico – Por Cibelle Bouças A Nestlé anunciou ontem um compromisso global de tornar 100% de suas embalagens recicláveis ou reutilizáveis até 2025. A intenção é que nenhuma

Destaques

Farmácias na rota da Marca Própria

Pesquisa encomendada pela Abmapro, aponta que mais de 2,2 milhões de consumidores adquiriram produtos de marca própria em 2020. Essa tendência, atrelada às incertezas sobre o futuro da economia, permitiu