“RESPONSABLEMENTE”, O GUIA DE BOAS PRÁTICAS NO EL CORTE INGLÈS

Fonte: jornal-t.pt – Por António Moreira Gonçalves

“Responsablemente” é um guia de boas práticas do El Corte Inglés e foi apresentado pelo seu diretor para a Responsabilidade Social. “A sustentabilidade é um movimento que exige o esforço de todos, não é possível pô-la em prática apenas de um lado da cadeia”, explicou Bernardo Cruza para dar conta da dimensão do programa que o grupo espanhol está a aplicar em toda a sua rede fornecedores, ITV portuguesa incluida.

“Sustentabilidade e sourcing têm de andar de mãos dadas”, expôs o representante do El Corte Inglés esta manhã no congresso ITMF, salientando que o primeiro passo deste programa está em encontrar fornecedores que respondam às novas exigências do público. “Os nossos consumidores já não conseguem entender a existência de qualidade sem responsabilidade ambiental”, resumiu.

E para lançar esta estratégia, o grupo espanhol foca-se sobretudo na produção local. “Este trabalho já está colocado em prática na Galiza, onde são reciclados 90% dos resíduos produzidos, mas vamos alargar a mais regiões, incluindo Portugal”. O objectivo do grupo é atingir o zero desperdício já em 2020 e ver todas as suas colecções produzidas com recurso a energias renováveis.

Matérias-primas como o poliester reciclado, o cupro, o seaqual e o lyocell foram algumas das enumeradas pelo gestor como prioritárias. “Desenvolvemos este guia para a nossa rede de marcas private label, mas entretanto já cativamos o interesse de muitos dos grandes nomes que marcam presença nas nossas lojas”, referindo-se a marcas como a Tommy Hilfiger, Hugo Boss e Tiberland, entre outras.

O programa “Responsablemente”  já se traduz também numa nova comunicação com o público. Para além de etiquetas específicas nas peças de vestuário e de uma forte campanha de marketing pelas redes sociais, o El Corte Inglès lançou em setembro o site elcorteingles.es/sostenibilidad/, uma nova plataforma online, que permite aos consumidores escolherem as suas compras com base na pegada ambiental de cada peça.

Previous Marca própria Carrefour lança embalagens com QR Code
Next Grupo que une Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo investe em produtos de marca própria

You might also like

Notícias

Mercadona amplia linha de cervejas com Falke Tostada 0,0%

A cadeia de supermercados Mercadona ampliou a sua linha de cervejas, com a Falke Tostada 0,0%. Esta cerveja é de malte tostado e é produzida pelo Fornecedor Totaler Heineken nas suas instalações

Têxtil e couro

Renner lança coleção de produtos feitos de materiais reciclados

Seguindo a tendência sustentável que tem surgido em diversos segmentos, inclusive a moda, a Renner lançou uma nova linha, chamada Re – Moda Responsável. O primeiro produto da coleção é

Brinquedos

Brink+, marca própria de brinquedos da Lojas Americanas, aumenta sortimento em 15% para o Dia das Crianças e já acumula crescimento de 20% em vendas em 2019

Fonte: Jornal dia a dia Por Ray Santos Marca, que lançou 200 novos produtos este ano, tem programação especial em canal próprio do YouTube A Lojas Americanas aumentou em mais de

Notícias Internacionais

Empresa de snacks mira mercado de marca própria no Brasil

Rudolph Company investe R$ 20 milhões no negócio A empresa Rudolph Snacks, pertencente à Rudolph Company, chegou ao Brasil e anuncia seu objetivo no mercado brasileiro: impulsionar o segmento de