“RESPONSABLEMENTE”, O GUIA DE BOAS PRÁTICAS NO EL CORTE INGLÈS

Fonte: jornal-t.pt – Por António Moreira Gonçalves

“Responsablemente” é um guia de boas práticas do El Corte Inglés e foi apresentado pelo seu diretor para a Responsabilidade Social. “A sustentabilidade é um movimento que exige o esforço de todos, não é possível pô-la em prática apenas de um lado da cadeia”, explicou Bernardo Cruza para dar conta da dimensão do programa que o grupo espanhol está a aplicar em toda a sua rede fornecedores, ITV portuguesa incluida.

“Sustentabilidade e sourcing têm de andar de mãos dadas”, expôs o representante do El Corte Inglés esta manhã no congresso ITMF, salientando que o primeiro passo deste programa está em encontrar fornecedores que respondam às novas exigências do público. “Os nossos consumidores já não conseguem entender a existência de qualidade sem responsabilidade ambiental”, resumiu.

E para lançar esta estratégia, o grupo espanhol foca-se sobretudo na produção local. “Este trabalho já está colocado em prática na Galiza, onde são reciclados 90% dos resíduos produzidos, mas vamos alargar a mais regiões, incluindo Portugal”. O objectivo do grupo é atingir o zero desperdício já em 2020 e ver todas as suas colecções produzidas com recurso a energias renováveis.

Matérias-primas como o poliester reciclado, o cupro, o seaqual e o lyocell foram algumas das enumeradas pelo gestor como prioritárias. “Desenvolvemos este guia para a nossa rede de marcas private label, mas entretanto já cativamos o interesse de muitos dos grandes nomes que marcam presença nas nossas lojas”, referindo-se a marcas como a Tommy Hilfiger, Hugo Boss e Tiberland, entre outras.

O programa “Responsablemente”  já se traduz também numa nova comunicação com o público. Para além de etiquetas específicas nas peças de vestuário e de uma forte campanha de marketing pelas redes sociais, o El Corte Inglès lançou em setembro o site elcorteingles.es/sostenibilidad/, uma nova plataforma online, que permite aos consumidores escolherem as suas compras com base na pegada ambiental de cada peça.

Previous Marca própria Carrefour lança embalagens com QR Code
Next Grupo que une Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo investe em produtos de marca própria

You might also like

Farmacêuticos e higiene

Empresário cria programa para expandir e diferenciar sua rede de drogarias

Fonte: https://www.segs.com.br – por  Mariana Vieira   Para se diferenciar do mercado e expandir a receita dos franqueados, empresário implementou consultório dentro de drogarias A recente portaria liberada pela Anvisa,

Comércio varejista

Grande supermercado holandês adota blockchain para tornar transparente a produção de suco de laranja

A Albert Heijn, a maior cadeia de supermercados da Holanda, revelou que está usando o blockchain para tornar a cadeia de produção de seu suco de laranja transparente, informou a

Comércio varejista

GPA anuncia novidades para democratizar Qualitá

Fonte: No Varejo – Por Gabriella Sandoval Dez anos depois do lançamento de Qualitá, o Grupo GPA tem uma meta ousada: fazer com que os produtos de marca própria caiam no gosto dos consumidores brasileiros – e

Notícias

Amazon projeta sua própria rede de mercados nos EUA

Fonte: Redação Promoview Empresa de Jeff Bezos já é dona da Whole Foods e da Amazon Go, mas pelo visto quer uma opção “mainstream” para fortalecer sua posição na área.