Assaí registra crescimento 25,6% em vendas no primeiro trimestre

Fonte: Jornal da Midia

Depois de registrar em 2018 a sua melhor venda por m2 dos últimos cinco anos, o Assaí voltou a apresentar resultadospositivos no primeiro trimestre de 2019. A rede de atacado de autosserviço registrou um crescimento das vendas brutas de 25,6% nos três primeiros meses deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado, alcançando R$ 6,9 bilhões. O

s números foram impulsionados pelas unidades inauguradas em 2018 e pelo forte crescimento ‘mesmas lojas’ – abertas há mais de 12 meses – de 10,7%. A empresa registrou ainda ganhos no fluxo de clientes de 14,8% e aumento de 2,3 ponto percentual de market share.

Os cartões private label têm ajudado as redes de varejo e atacado de autosserviço a fidelizarem clientes e acelerarem as vendas. Somente no primeiro trimestre deste ano, o Assaí emitiu mais de 100 mil plásticos do seu cartão de crédito próprio, o Passaí, ultrapassando a marca de 700 mil unidades. Hoje, as compras com o cartão da loja já representam 5% das vendas da rede, atingindo mais de 10% em algumas unidades.

Previous Um novo jeito de cozinhar: kits Cheftime by Pão de Açúcar
Next Pão de Açúcar, Carrefour e Riachuelo destacam o papel das marcas próprias

You might also like

Notícias

Raia Drogasil compra a Onofre

Fonte: Brazil Journal – Por Geraldo Samor   A Raia Drogasil fechou um acordo para comprar a Onofre, uma aquisição oportunista que acrescenta 50 lojas à maior rede de drogarias

Notícias

Lojas Americanas ganha certificado SVB em snacks veganos

Fonte: SEGS.com.br – Por Hugo Nascimento Produtos à base de soja e lentilha podem ser encontrados nas lojas de todo país A alimentação vegana tem se tornado um hábito cada

Destaques

Carrefour Brasil amplia ações para diferenciar hipermercados dos concorrentes

Fonte: Estadão Conteúdo O Grupo Carrefour Brasil está implantando uma série de ações para diferenciar seus hipermercados dos concorrentes, informou nesta terça-feira, 10, a empresa. Entre elas está a maior

Notícias

Qualitá apresenta sua nova linha bebê

Fonte: ADNEWS A Qualitá, marca própria do grupo GPA comercializada com exclusividade nas lojas das redes Extra e Pão de Açúcar, acaba de lançar a sua linha bebê, com diversas opções de fraldas