Assaí registra crescimento 25,6% em vendas no primeiro trimestre

Fonte: Jornal da Midia

Depois de registrar em 2018 a sua melhor venda por m2 dos últimos cinco anos, o Assaí voltou a apresentar resultadospositivos no primeiro trimestre de 2019. A rede de atacado de autosserviço registrou um crescimento das vendas brutas de 25,6% nos três primeiros meses deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado, alcançando R$ 6,9 bilhões. O

s números foram impulsionados pelas unidades inauguradas em 2018 e pelo forte crescimento ‘mesmas lojas’ – abertas há mais de 12 meses – de 10,7%. A empresa registrou ainda ganhos no fluxo de clientes de 14,8% e aumento de 2,3 ponto percentual de market share.

Os cartões private label têm ajudado as redes de varejo e atacado de autosserviço a fidelizarem clientes e acelerarem as vendas. Somente no primeiro trimestre deste ano, o Assaí emitiu mais de 100 mil plásticos do seu cartão de crédito próprio, o Passaí, ultrapassando a marca de 700 mil unidades. Hoje, as compras com o cartão da loja já representam 5% das vendas da rede, atingindo mais de 10% em algumas unidades.

Previous Um novo jeito de cozinhar: kits Cheftime by Pão de Açúcar
Next Pão de Açúcar, Carrefour e Riachuelo destacam o papel das marcas próprias

You might also like

Notícias

Lidl lança três cervejas artesanais em parceria com a Praxis

O Lidl estabeleceu uma parceria com a Praxis – empresa familiar sediada em Coimbra e o mais antigo produtor de cerveja artesanal em Portugal – para lançar três variedades de

Alimentos

Anufood Brazil terá importadores do Oriente Médio

Fonte: ANBA Agência de Noticias Brasil-Árabe – Por Isaura Daniel Compradores dos Emirados, Catar e Arábia Saudita estarão na feira de alimentos em São Paulo. Eles terão agenda com expositores

Notícias

De olho no consumidor moderno, Carrefour lança linha de produtos orgânicos

Linha Carrefour Bio tem mais de 100 produtos saudáveis e sustentáveis e com preços até 30% menores do que outras marcas orgânicas, segundo a empresa. A rede de supermercados Carrefour anuncia o

Destaques

Marca Própria – Qualidade e preço justo

Consideradas trunfos para ganhar mercado e fidelizar clientes, as linhas de produtos de marca própria conquistam consumidores e empresas do setor Os produtos de marca própria estão dando o que